Pelo conjunto da obra eu gostei muito. "Nos bastidores da fama" conta a história da menina humilde Noni Jean(Gugu Mbatha-Raw) que consegue chegar ao estrelato, porém ela não é feliz até que tenta o suicídio quando entra em cena o policial Kaz Nicol(Nate Parker) para salvar sua vida e mudar sua mente. O filme é muito bem amarrado daqueles que você torce pro casal terminar juntos. O filme passa uma boa lição. vale a pena assistir. Recomendo!
Figurado na lista da Variety “The 17 Most Underrated Movies of 2014” (algo como “Os 17 filmes mais subestimados de 2014”) este pequeno filme é definitivamente uma pérola a ser descoberta em meio a tantos títulos lançados ano após ano.
E a história já começa sem enrolação com a cena inicial mostrando uma mãe durona e impiedosa não permitindo que sua filha, segunda colocada num concurso de jovens talentos, aceite o prêmio de consolo. Corta para os dias atuais e vemos a mesma menina, agora uma jovem revelação da música pop.
Pressionada com a fama e com a superproteção de sua mãe/empresária, Noni Jean (Gugu Mbatha-Raw) se vê no limite, e numa tentativa desesperada, tenta tirar sua vida o que a leva a conhecer o policial Kaz, designado a protegê-la, salvando-a. Este evento dá uma guinada na vida dela. Engatando um romance, ambos lutam contra a proibição dos seus pais, preocupados com o futuro de cada um deles, para continuarem juntos. O que dá ao filme um ar de conta de fadas.
Mas a força motriz dessa pequena obra é a atriz Gugu, seu desempenho eleva a qualidade do filme. Cantando todas as músicas ela vive com tanta verdade e cheia de nuances a personagem, que vi uma pessoa real retratada na tela.
Visto por alguns como “filme de negros”, evite o rótulo e permita-se ver essa história. Por filmes assim eu criei este blog.
Curiosidade. Encontrei dois títulos diferentes do filme no Brasil, “Além das Luzes” e “Nos Bastidores da Fama”, optando por manter o nome original no post. Outra Curiosidade. A Sony produziria e distribuiria o filme, mas desistiu diante da insistência da diretora Gina Prince-Bythewood em ter a atriz Gugu Mbatha-Raw como protagonista.
Nota do público: 6.9 (IMDB) Nota dos críticos: 81% (Rotten Tomatoes
Bilheterias USA – $14 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
ACREDITO NO AMOR, NA CAPACIDADE QUE ESSE SENTIMENTO TEM DE NOS DAR SENTIDO À VIDA!!! NO FILME, A GAROTA ATÉ PODERIA TER MUITA FAMA, SUCESSO E DINHEIRO.. MAS, SUA VIDA ESTAVA AUSENTE DE SIGNIFICADO... COM O SEU RESGATE, O POLICIAL NÃO SALVOU SÓ SUA VIDA... ELE A LIBERTOU E A LANÇOU AO MUNDO PARA VIVER O QUE ERA PARA SER VIVIDO!!!
Historia comovente e de de perfeita sintonia! sou suspeito porque admiro Gugu Mbatha Raw desde de seu melhor e belíssimo filme BELLE,mas a a atriz prossegue com seu dinamismo! A historia e mais comovente que romântica o que me agradou bastante!
Uma delícia de filme! Levinho, romântico, música ótima, atores lindos! Adorei, me emocionei, a música final tem uma letracom a qual a gente se identifica.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade