A Forca
Média
1,9
publicações
  • New York Times
  • Papo de Cinema
  • Pipoca Moderna
  • Almanaque Virtual
  • Blogs Pop
  • CineClick
  • Cinepop
  • O Globo
  • Screen International
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • Boston Globe
  • Chicago Sun-Times
  • Cineweb
  • Folha de São Paulo
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

New York Times

por Neil Genzlinger

O terror "A Forca" começa com uma premissa decente, apesar de improvávele termina com um impacto muito bom. Mas, no meio disso, o filme veste com convicção o dispositivo já desgastado do found-footage device.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Yuri Correa

Se "A Forca" acaba funcionando no final, é graças a sua ambientação e fotografia. Pois uma vez que não damos a mínima para amigos presos, ao menos a câmera subjetiva nos coloca dentro daquele cenário como um quinto personagem, facilitando fácil a tarefa de, enfim, torcermos por nós mesmos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Pipoca Moderna

por Ailton Monteiro

Sem o clima de tensão crescente, a modesta produção seria só mais um título a engrossar a grande lista de lançamentos genéricos do gênero.

A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

O roteiro não explora a total perda do controle sobre os acontecimentos e os problemas vão se amontoando à medida que o fantasma se mostra perigoso e ameaçador.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Blogs Pop

por Claudio Yuge

O filme caminha para um final previsível e tem atuações sofríveis, com sustos que se limitam a coisas que o diretor joga na tela de surpresa ou “grita” na orelha dos telespectadores sem avisar, o que, obviamente, vai fazer com que algumas pessoas pulem das cadeiras.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

CineClick

por Daniel Reininger

Embora a premissa de um espírito que assombra um teatro do colegial seja interessante, o filme não surpreende, abusa de sustos óbvios e é incapaz de manter o suspense até o final.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

A Forca caminha na tênue linha entre o assustador e o ridículo. [...] Sustos são garantidos. Mas, ao final, realmente não existe como defender com unhas e dentes o filme, que funciona basicamente como uma máquina de sustos, sem nada muito substancial por trás.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Mário Abbade

Quando finalmente o cramulhão resolve dar as caras, o filme já está em ritmo de comédia e aí fica difícil se assustar, restando ao espectador rir dos absurdos, ainda mais com um final patético que desafia até as regras mais condescendentes da credibilidade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por John Hazelton

Requentando de tudo, de "Atividade Paranormal" a "Prom Night" a "O Fantasma da Ópera", o duvidoso conto de terror em found-footage ambiantado na faculdade "A Forca" oferece poucas novas ideias e bem poucos sustos genuínos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Jordan Hoffman

O filme é totalmente ridículo e, em última instância, um filme frustrante que faz dormir - além de mais um exercício de lendas requentadas, corredores escuros e uma espera por antecipação de algo que virá e "Bang!".

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

Qualquer filme que tente reviver a técnica [found-footage] precisa de uma história esperta ou incomum ingenuidade cinematográfica para contagiar o público. "A Forca" não tem nada disso. [...] Falha em gerar qualquer suspense.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Boston Globe

por Peter Keough

Seus exagerados gritos e brigas não encobrem sua ineficácia. Ocasionalmente, a câmera chacoalha, aí fica escura, assobia por causa da estática, como se tivesse sido jogada em uma secadora. [....] O nascimento de uma nova franquia e a morte de um grande gênero.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Peter Sobczynski

Até mesmo estes filmes ultrapassados ["Renascida do Inferno", 'o medonho reboot de "Poltergeist"'] parecem obras-primas modernas quando comparadas a "A Forca", uma fusão ridícula de "Atividade Paranormal" e "Glee" que é tão incrivelmente estúpida que é quase, porém nunca, assustadora de se ver.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Embora a dupla de diretores consiga entregar alguma tensão (com muito sustos), com a colaboração do Edd Lukas, que assina a fotografia mórbida e escura, é muito pouco. Replica fórmulas dos filmes que usa como referência, sem acrescentar nada de impactante para a audiência.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Se não conta com o trunfo da surpresa de "A Bruxa de Blair", "A Forca" tem, por outro lado, o mesmo problema de seu inspirador: a dramaturgia précaria e as atuações primárias atentam contra o desejo dos realizadores de dar alguma veracidade aos supostos vídeos amadores.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Variety

por Geoff Berkshire

Uma vantagem em vender terror para adolescentes é que eles são menos propensos a já conhecerem os truques do gênero. Essa é basicamente a única coisa a favor de "A Forca", um found-footage de rotina e desinteressante feito para quem não tinham idade suficiente para ver "Atividade Paranormal" em sua estreia.

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa