Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nabokova
13 seguidores
111 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 22 de junho de 2022
Bonitinho e fraquíssimo. A personagem da Mônica, mal elaborada, chata, e só tem pose de madura, Gabriel não convenceu como adolescente, os diálogos são retardados, o romance não cativa o público, ninguém acredita naquele "Eu te amo". Não entendo a dificuldade em conseguir uma historinha de amor que comova se até as comediazinhas água-com-açúcar americanas conseguem, mesmo com roteiros estúpidos. A exploração musical foi um fiasco, nenhuma cena emocionante com uma música marcante pra ficar guardada, justamente numa época tão rica musicalmente. Falta de feeling completa. No geral, parece que foi escrito por um adolescente. A pequeniníssima e talentosa participação do ator Otávio Augusto salva boa parte.
Pelos comentários, cada um idealizou a Mônica de uma maneira. Eu também, não imaginava dessa forma, mas a forma como Alice Braga interpretou, foi encantador. É um filme gostoso de assistir pq vc fica procurando os versos das músicas nas cenas.
E quem um dia irá dizer que uma música com seus 4 minutos, do grande filósofo e poeta Renato Russo pudesse se transformar em um filme tão surpreendente de 2 horas de duração. O diretor foi espetacular na ambientação dos anos 80 juntamente com um roteiro bem traçado e conciso que interpreta a história do casal na música de forma magistral, enfim Eduardo e Mônica nos aquece o coração de forma sensível e mágica. A trilha sonora então dispensa comentários, permeando por sucessos da época. Os personagens tem uma química exata para interpretar as grandes diferenças que os une de forma tão antagônica. O final surpreende de forma magnífica, enchendo os olhos do expectador de ternura, amor, cultura e arte. Superou todas minhas expectativas, uma delícia de filme principalmente para quem viveu a música na sua juventude. SUPER RECOMENDO.
Alice Braga nos dar um bom filme sobre umas das canções mais lindas do genial Renato Russo, com um roteiro bacana, claro que há alguns exageros e uma direção falha por tomada de decisões erradas, mesmo assim vale muito a pena vê.
Boas interpretações dos protagonistas e enredo fiel à essência da composição do Legião Urbana. Filme leve, bem feito, muito agradável de assistir. Foi um breve retorno aos anos 80, que estão bem caracterizados no filme. Gostei muito e me surpreendi positivamente.
Filme gostoso de assistir, Alice Braga e Gabriel Leone estão com a química perfeita. O filme nos remete ao delicioso e louco anos 80 com uma trilha sonora fantástica.
Eduardo e Mônica são o suspiro artístico/musical que carece no mercado nacional de filmes, saturado por comédias e dramas. É lindo, poético e inspirador na canção icônica imortalizada por Renato Russo. Um excelente trabalho de direção que usa a música pontualmente sem ser pedante ou perder a mão. Veja, ouça e abra o coração pra viver esse conto de fadas moderno e capitalizado... quem um dia irá dizer? Ah, a trilha sonora? Nem preciso comentar.
bom filme... singelo , nada forçado! Claro que acrescentaram algumas coisas ... fizeram a Mônica com uma personalidade muito mais forte que na música! faltaram abordar algumas coisas simples que poderia ter no filme ... mas é legal...
Minha opinião: Assisti a este filme por ser fã @legiaourbana @renatorusso eles fizeram parte de minha adolescência. Legião, Titãs, Cazuza, Palaramas,..... entre vários outras bandas, músicos,.... e claro cada um vai puxar a sardinha para seu lado. Mas para mim como a década de 80, não existiu. Quando vi que Eduardo e Monica estava em cartaz, eu tinha de estar lá. A grande sacada do filme para mim, foi ela se passar na década de 80. Amei isso. Ver e relembrar, o #walkiman #fitak7 #orelhao #discodevinil #roupas #musicas #carros nossa foi uma volta ao passado. Muita emoção, lembranças e recordações. Cursinho, Vestibular e estudar muito. O filme trás tudo isso com maestria. A química de Eduardo e Mônica no filme foi fantástico, a melhor atuação de Alice Braga e o Gabriel manda bem tb. O filme não foge da letra da música e constrói o filme. Em sua época com as limitações de #fichas de orelhão. Quem na época não passou por isso. E quando era interurbano o orelhão era um dragão de comer fichas. Mas o roteiro poderia ter trabalhado melhor o roteiro. O filme beira a linha do light, parece que tinha uma linha que eles não queriam passar. E para mim faltou isso, mais ruído no filme. Tipo feito para a “Sessão da Tarde” e no para o “Cine Especial”. Mas #superrecomendo para quem viveu nos anos 80 tanto a sua adolescência e faze adulta. Vai curtir muito. E para quem não conheceu os anos 80 é uma super oportunidade. Pena as salas não estarem cheias. Roteiro: faltou trabalhar nela. Música: Top de mais. Vale apena pagar o ingresso? Sim com certeza. Nota: 8,75
Nem vou fazer uma crítica, é só um desabafo, aguardei com muita expectativa, mas ficou muito abaixo do que esperava, a primeira parte até dá esperança, mas depois desafina, perde o ritmo e se perde, gosto da Alice Braga, mas, apesar do jovial sorriso, traz uma atuação pesada e densa demais, uma nota fora do tom, risos, também foi decepcionante Faroeste Cabloco, portanto, na minha opinião, as músicas do Renato Russo estão muito acima de suas versões cinematográficas, talvez porque nós tenhamos curtido mais o filme em que fomos o diretor,
Aliás, os dois filmes foram dirigidos pelo René Sampaio, que é de Brasília, imagino que talvez o Renato Russo tenha em algum momento roubado uma goiaba do quintal dele e esta é a vingança, vai saber,
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade