Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Crismika
1.105 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de julho de 2022
O longa do diretor Marcos Jorge, que já criou o excelente Estômago, é muito bom, com um roteiro consistente, atuações boas, principalmente de Babu e Lázaro Ramos. Faz um reflexão entre na relação entre humanos e animais aplicados a vida real nua e crua. O filme peca na montagem e edição, que parece um pouco amador, mas não chega a comprometer uma história envolvente e com um final surpreendente. Vale a pena conferir.
Bom filme, com um bom elenco. Mesmo recheado de reviravoltas dignas de uma novela mexicana o filme apresenta um 3° ato ousado e funciona! O que faltou foi sutileza, já que os cortes são muito secos e deixam o espectador um pouco perdido (sem ser intencional).
Acho que agora vai... Tá pintando mudança no cenário cinematográfico nacional galera, esse filme é a prova disso, diferente, dramático, tenso e engraçado. Lázaro Ramos arrebenta mais uma vez, Adriana Esteves e Babú Santana, também não ficam atrás. Surpreendente e uma forma de prender nossa atenção até o fim, fazem deste uma bela surpresa
No filme Mundo Cão, o público gosta dos cachorros, mas se decepciona com os homens. Nenê, interpretado por Lázaro Ramos, era um bandido desalmado e arrogante, que com uma arma na mão se julgava dono do mundo. Babu Santana é o caçador de cães abandonados. A estória tem seus altos e baixos. Um ônibus em alta velocidade na avenida causa um susto. A vibração baixa e o desinteresse dos órgãos públicos desanimam. A corrupção é um ingrediente na vida acomodada focada nas necessidades básicas, cuja distração vai do cigarro ao futebol e televisão. O linguajar é baixaria. Mas quem trata os outros como cachorro, também acaba tendo vida de cão. Mundo cão é o nosso mundo, com todas as deficiências produzidas pelos seres humanos, sem beleza, sem aspirações mais elevadas. As pessoas nascem, crescem sem compreender a vida, sem se preocupar com a melhora da qualidade humana e vão vivendo até que alguma desgraça as despertem, então querem fazer justiça com as próprias mãos, mas aí a consciência pode aparecer e impedir as atitudes de absoluta frieza. Com o passar do tempo as coisas se ajeitam, mas os traumas ficam adormecidos porque não há o saber e respeito às leis da Criação que é um dever do ser humano, e os mais fortes e astutos querem se sobrepor, gerando ódios e insatisfação, e o mundo se torna “cão”, áspero e inóspito, sem visão de melhor futuro, pois tudo converge para o sufocamento da alma, e o ser humano sem a participação da alma, vira coisa.
Surpreendente. Começa ruim e chato. Vai melhorando e no final ficamos todos sem saber o que vai acontecer. Babu Santana não me convence como ator. Milhen Cortaz é um coadjuvante, quase figurante.
MUNDO CÃO é uma grata surpresa. O diretor (Marcos Jorge) já tinha mostrado excelente trabalho em ESTÔMAGO e este filme, apesar de menor, é surpreendente. Uma das coisas de que sempre nos queixamos é que produções nacionais têm roteiro fraco, cheio de furos e situações forçadas. Em MUNDO CÃO tudo se encaixa. Como dizem os críticos: o roteiro é redondinho. Lázaro Ramos como o psicopata, dono do cachorro sacrificado pela Divisão de Zoonoses está fantástico, desde a primeira cena. Babu Santana como o funcionário que ajudou a sacrificar o cão e, ao mesmo tempo, é um exímio pai de família, passa toda a credibilidade que se espera de um ser que se torna dúbio. Adriana Esteves surpreendeu-me (nunca fui muito seu fã) como a suburbana evangélica, mãe e esposa. As crianças estão em interpretações seguras e os cães colaboram para uma atmosfera que vai nos angustiando até o final - meio redentor e meio sarcástico. Aliás, o filme parece mostrar que o mundo nas grandes cidades está à margem das leis. E que psicopatas podem brotar em nosso cotidiano com uma naturalidade assustadora.
Novo longa de Marcos Jorge traz a presenção entre a justiça e a vingança, além de competentes performances de seu elenco, em especial, Adriana Esteves. Se era pra ser um filme de suspense e drama, acaba que Mundo Cão parece ser uma comédia superior às demais contemporâneas.
Quando você começa a assistir filmes deste tipo, principalmente brasileiros, começa meio desanimado. Assim começa este filme meio parado mas com o desenrolar da história e com algumas reviravoltas começa a ficar interessante. Vale a pena assistir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade