Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.205 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
A Espera é um trabalho estilizado do diretor estreante Piero Messina, que flerta com simbolismos religiosos – claramente cristãos – e que utiliza isso para construir uma mentira alimentada por Anna, uma mãe (Juliette Binoche) que acabou de perder o filho (sugestivamente nunca mostrado no filme). Com a vinda da namorada de seu filho à casa em luto, a última fagulha de esperança ou de memória de Anna parece permanecer viva às custas da garota. É um filme doce, lento, e belamente fotografado. Possui uma trilha sonora que o estiliza para os tempos modernos, mas parece sugerir na casa imponente de Anna e seus trejeitos, além de seu empregado Pietro, uma imortalidade perene na Sicília. Se esta imortalidade de costumes está ou não ameaçada – incluindo a religião – deixo aberto para o espectador, que deverá ligar os pontos de tantos simbolismos – envolvendo de água a vinho – que talvez seja uma tarefa inútil. Tão inútil como descobrir se Cristo ressucitou ou não no terceiro dia.
Sinopse esta completamente errada, L'Attesa (a espera) é um filme denso sobre o drama de uma mãe em aceitar a morte do único filho e a surpresa ao receber em sua casa a namorada do mesmo que não sabe o que ocorreu, Interpretação magnifica de Juliette Binoche, fotografia maravilhosa e uma trilha sonora a altura. spoiler:
Uma lente sobre o luto e sobre a alma feminina, com bela direção e belas interpretações. E, geralmente, a presença de Juliette Binoche já merece ser vista
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade