Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Variety
por Owen Gleiberman
O exílio de Oliver Stone no deserto da irrevelância acabou. "Snowden" não é só o melhor filme do diretor desde "Nixon", em 1995 - é o drama político mais importante feito por um diretor estadunidense em anos.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"Snowden" se converte num dos filmes mais importantes de 2016 ao escancarar como as agências de Inteligência norte-americanas há muito deixaram de fazer uma coleta passiva de dados, construindo uma rede de vigilância tão onipresente...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineweb
por Neusa Barbosa
No modo envolvente como retrata as façanhas de Snowden como inventor de programas [...] é que o filme se sai melhor, conseguindo driblar a aridez deste ambiente com momentos de genuína tensão...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
Joseph Gordon-Levitt realiza um trabalho assustadoramente competente, conseguindo captar com riqueza de nuances os trejeitos e a voz do protagonista, compondo uma caracterização tão fiel que, mais tarde, quando o próprio Snowden é mostrado, o espectador não sente qualquer abalo na imersão...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Com essas astúcias narrativas e emocionais, "Snowden" deixa de se confundir com a ficção, de parecer um equivalente frágil de James Bond ou de Jason Bourne, e se mostra como um personagem que, de fato, é cada um de nós.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
O cineasta estica a corda para deixar tudo mais tenso, romântico, heroico. O personagem é tratado por Stone praticamente como um Cristo, que se sacrifica pela Humanidade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Snowden" se revela uma grande surpresa. Afinal, ainda que não deixe de lado sua visão de mundo, o Stone que aqui se revela parece mais preocupado em contar uma boa história...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Washington Post
por Ann Hornaday
Independente do que o público sente em relação ao protagonista da trama, a maior parte dos espectadores provavelmente deixará a sala do cinema sendo lembrada do brilho instintivo de Oliver Stone como cineasta - sua abordagem da linguagem do cinema não só conta uma história; expõe seu núcleo emocional.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Critikat.com
por Daniel Reininger
"Snowden- Herói ou Traidor" poderia ser um drama de espionagem, mas Oliver Stone e o roteirista Kieran Fitzgerald optaram por um criar um drama biográfico simples e despretensioso.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Preview
por Mariane Morisawa
Joseph Gordon-Levitt oferece uma ideia sobre o que passava na cabeça de Snowden e suas dúvidas no processo – no início, assusta sua capacidade de imitar a voz do verdadeiro perfeitamente.
A crítica completa está disponível no site Preview
Quarto Ato
por Arthur S. Gadella
Com uma “simples” dramatização dos eventos, Oliver Stone pretende puxar ainda mais o tapete dos que não temem a “soberania estadunidense” na vigilância mundial. Sensibilizar pelo drama (e sua teórica proximidade) parece ser a única e suficiente justificativa.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Boston Globe
por Ty Burr
Como sempre, é uma boa ideia fazer seu dever de casa antes de ver um filme de Oliver Stone. Você pode sair do cinema convencido do ponto de vista dele ao mesmo tempo em que se sente trapaceado pela forma como ele nos convence.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
A abordagem de Oliver Stone em “Snowden” certamente pode convencer o governo a perdoar Snowden - mas, como o filme deixa claro desde o início, esta é uma dramatização dos eventos.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Omelete
por Érico Borgo
O projeto reaviva a chama do cinema de Stone, mas não se transforma em uma fogueira. Ele poderia ter buscado uma certa atualização de sua linguagem devido ao tema. Os segmentos mais "biográficos" [...] são bastante convencionais e pouco inspirados
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Reuniu-se um elenco de peso em torno das confissões de Snowden, mas tudo vai se acumulando de maneira previsível (nem o romance com Shaileene convence muito) e sem grandes novas revelações.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen Rant
por Chris Agar
"Snowden" traz um retrato sólido, embora pouco memorável, do incidente intrigante que faz o público questionar temas essenciais. [...] O filme sofre com problemas de ritmo através de suas 2h15 de duração.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Playlist
por Gregory Elwood
Como uma peça de entretenimento, "Snowden" é certamente interessante, mas o roteiro escrito por Oliver Stone e Kieran Fitzgerald é frequentemente uma mistura esquisita de adoração de um herói, suspense de conspiração e diálogos interessantes...
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Frédéric Strauss
Através da atuação convincente de Joseph Gordon-Levitt, descobrimos um Snowden ingênuo [...] Apenas um jovem tão inocente poderia ignorar a perda de inocência do nosso mundo a ponto de ter a coragem de combatê-la até se tornar um mártir.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Era necessário contar no cinema a angustiante trajetória de Edward Snowden, e o diretor Oliver Stone o faz com sobriedade e reverência, tanto que o próprio biografado aparece nas cenas finais.
A crítica completa está disponível no site Veja
ScreenCrush
por Erin Whitney
"Snowden" entrega algumas sequências interessantes, muitas das quais explicam a história de Snowden de uma maneira fácil, que não insulta a inteligência do público nem acredita ser muito inteligente. No entanto, os momentos finais são uma bagunça...
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Critikat.com
por Nicolas Journet
O problema de "Snowden" é que o filme não propõe um ângulo de ataque suficientemente preciso ao personagem principal. Em sua forma, o filme parece mais com uma biografia do que com um suspense de espionagem.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Screen International
por Tim Grierson
A mistura de suspense paranóico, comentário político e drama romântico de Oliver Stone faz com que "Snowden" pareça ser muitas coisas ao mesmo tempo sem nunca ser empolgante...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Benjamin Lee
Em sua dramática, seca e pouco inspirada abordagem, Oliver Stone fez um filme que conta a história de Edward Snowden para as massas de uma maneira tão branda que ler a página da Wikipédia de Snowden pode ser mais interessante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Stephen Farber
Oliver Stone nunca foi conhecido por ser reticente ou contido, mas o grande problema de "Snowden", é que o retrato do informante Edward Snowden é sério, muito decoroso e um pouco tolo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
De "JFK" à "Snowden", entre um caso de Estado e outro, nada parece ter mudado no estilo "filme investigação" de Stone, que continua aplicando seu fraco conhecimento de cineasta engajado, entre gramática de suspense anos 1990 e filmagem "high tech" acelerada.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Variety
O exílio de Oliver Stone no deserto da irrevelância acabou. "Snowden" não é só o melhor filme do diretor desde "Nixon", em 1995 - é o drama político mais importante feito por um diretor estadunidense em anos.
Cinema em Cena
"Snowden" se converte num dos filmes mais importantes de 2016 ao escancarar como as agências de Inteligência norte-americanas há muito deixaram de fazer uma coleta passiva de dados, construindo uma rede de vigilância tão onipresente...
Cineweb
No modo envolvente como retrata as façanhas de Snowden como inventor de programas [...] é que o filme se sai melhor, conseguindo driblar a aridez deste ambiente com momentos de genuína tensão...
Críticos.Com.Br
Joseph Gordon-Levitt realiza um trabalho assustadoramente competente, conseguindo captar com riqueza de nuances os trejeitos e a voz do protagonista, compondo uma caracterização tão fiel que, mais tarde, quando o próprio Snowden é mostrado, o espectador não sente qualquer abalo na imersão...
Folha de São Paulo
Com essas astúcias narrativas e emocionais, "Snowden" deixa de se confundir com a ficção, de parecer um equivalente frágil de James Bond ou de Jason Bourne, e se mostra como um personagem que, de fato, é cada um de nós.
O Globo
O cineasta estica a corda para deixar tudo mais tenso, romântico, heroico. O personagem é tratado por Stone praticamente como um Cristo, que se sacrifica pela Humanidade.
Papo de Cinema
"Snowden" se revela uma grande surpresa. Afinal, ainda que não deixe de lado sua visão de mundo, o Stone que aqui se revela parece mais preocupado em contar uma boa história...
Washington Post
Independente do que o público sente em relação ao protagonista da trama, a maior parte dos espectadores provavelmente deixará a sala do cinema sendo lembrada do brilho instintivo de Oliver Stone como cineasta - sua abordagem da linguagem do cinema não só conta uma história; expõe seu núcleo emocional.
Critikat.com
"Snowden- Herói ou Traidor" poderia ser um drama de espionagem, mas Oliver Stone e o roteirista Kieran Fitzgerald optaram por um criar um drama biográfico simples e despretensioso.
Preview
Joseph Gordon-Levitt oferece uma ideia sobre o que passava na cabeça de Snowden e suas dúvidas no processo – no início, assusta sua capacidade de imitar a voz do verdadeiro perfeitamente.
Quarto Ato
Com uma “simples” dramatização dos eventos, Oliver Stone pretende puxar ainda mais o tapete dos que não temem a “soberania estadunidense” na vigilância mundial. Sensibilizar pelo drama (e sua teórica proximidade) parece ser a única e suficiente justificativa.
Boston Globe
Como sempre, é uma boa ideia fazer seu dever de casa antes de ver um filme de Oliver Stone. Você pode sair do cinema convencido do ponto de vista dele ao mesmo tempo em que se sente trapaceado pela forma como ele nos convence.
Chicago Sun-Times
A abordagem de Oliver Stone em “Snowden” certamente pode convencer o governo a perdoar Snowden - mas, como o filme deixa claro desde o início, esta é uma dramatização dos eventos.
Omelete
O projeto reaviva a chama do cinema de Stone, mas não se transforma em uma fogueira. Ele poderia ter buscado uma certa atualização de sua linguagem devido ao tema. Os segmentos mais "biográficos" [...] são bastante convencionais e pouco inspirados
Rubens Ewald
Reuniu-se um elenco de peso em torno das confissões de Snowden, mas tudo vai se acumulando de maneira previsível (nem o romance com Shaileene convence muito) e sem grandes novas revelações.
Screen Rant
"Snowden" traz um retrato sólido, embora pouco memorável, do incidente intrigante que faz o público questionar temas essenciais. [...] O filme sofre com problemas de ritmo através de suas 2h15 de duração.
The Playlist
Como uma peça de entretenimento, "Snowden" é certamente interessante, mas o roteiro escrito por Oliver Stone e Kieran Fitzgerald é frequentemente uma mistura esquisita de adoração de um herói, suspense de conspiração e diálogos interessantes...
Télérama
Através da atuação convincente de Joseph Gordon-Levitt, descobrimos um Snowden ingênuo [...] Apenas um jovem tão inocente poderia ignorar a perda de inocência do nosso mundo a ponto de ter a coragem de combatê-la até se tornar um mártir.
Veja
Era necessário contar no cinema a angustiante trajetória de Edward Snowden, e o diretor Oliver Stone o faz com sobriedade e reverência, tanto que o próprio biografado aparece nas cenas finais.
ScreenCrush
"Snowden" entrega algumas sequências interessantes, muitas das quais explicam a história de Snowden de uma maneira fácil, que não insulta a inteligência do público nem acredita ser muito inteligente. No entanto, os momentos finais são uma bagunça...
Critikat.com
O problema de "Snowden" é que o filme não propõe um ângulo de ataque suficientemente preciso ao personagem principal. Em sua forma, o filme parece mais com uma biografia do que com um suspense de espionagem.
Screen International
A mistura de suspense paranóico, comentário político e drama romântico de Oliver Stone faz com que "Snowden" pareça ser muitas coisas ao mesmo tempo sem nunca ser empolgante...
The Guardian
Em sua dramática, seca e pouco inspirada abordagem, Oliver Stone fez um filme que conta a história de Edward Snowden para as massas de uma maneira tão branda que ler a página da Wikipédia de Snowden pode ser mais interessante.
The Hollywood Reporter
Oliver Stone nunca foi conhecido por ser reticente ou contido, mas o grande problema de "Snowden", é que o retrato do informante Edward Snowden é sério, muito decoroso e um pouco tolo.
Chronic'art.com
De "JFK" à "Snowden", entre um caso de Estado e outro, nada parece ter mudado no estilo "filme investigação" de Stone, que continua aplicando seu fraco conhecimento de cineasta engajado, entre gramática de suspense anos 1990 e filmagem "high tech" acelerada.