Embora Mae Whitman interprete uma adolescente no fim da graduação, a atriz já tem 26 anos de idade, além de ser oito anos mais velha que a maioria dos veteranos.
Embora o livro, no qual o longa é baseado, e o filme compartilhem o mesmo nome, seus enredos são completamente diferentes.
Embora interpretem colegas de classe no filme, Mae Whitman é nove anos mais velha que Bella Thorne na vida real.
O roteiro deste filme esteve na Blacklist em 2011; uma lista com os scripts "mais gostei" ainda não produzidos.
O mascote do filme é o mesmo de A Mentira (2010) - o diabo azul.
Nick Eversman é o mais velho do elenco retratando um estudante secundária: ele é 12 anos mais velho do que Bella Thorne e três anos mais velho do que Mae Whitman e Robbie Amell.
Bella Thorne fez o teste para o papel de Bianca, que foi para Mae Whitman. Os produtores gostaram tanto de sua audição que escreveram a personagem de Madison para ela. Madison não encontra-se no livro.
Tanto Mae Whitman quanto Robbie Amell contracenaram ao lado de Bill Pullman como O Presidente: Whitman em Independence Day (1996) e Amell em 1600 Penn (2012).
O corpo docente da escola foi nomeados após os presidentes dos EUA (Sr. Arthur, diretor Buchanan, treinador Grant, etc.). Buchanan tem uma fotografia do presidente James Buchanan atrás de sua mesa.
Na cena em que Bianca afirma: "quando o cara do Batman caiu no ácido e tornou-se o Coringa", ela está referindo-se a Batman de 1989.
Duff significa 'Designated Ugly Fat Friend' (A Amiga Designada Gorda e Feia).
No filme, há uma personagem chamada Bianca e, na vida real, a atriz que interpreta Casey chama-se Bianca [A. Santos].
Skyler Samuels e Ken Jeong também co-estrelam Deu a Louca nos Bichos (2010).