Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.545 seguidores
2.776 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de setembro de 2017
Muito bom! Mesmo nível do bom Gênio indomável também. O talentoso Ripley é bom no 1° ato, o 2 melhora e 3° é ótimo. Roteiro ótimo e atuações muito boas, que rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante a Jude Law. boa trilha sonora e fotografia com suas qualidades.
Nossa gente,que filme cansativo e chato.Não gostei.Esperava muito mais.A atuação de Matt Damon e Jude Law,salvam o filme da grande catastrofe.Destaque pras canções,e pra bela direção de arte.Mais mesmo assim,eu não recomendo.
Mas que decepção! O filme é muito fraco. Ele ébasicamente dividido em 2 partes. Na primeira, o filme é razoável, muito por causa doJude Law. Geralmente não gosto das atuações dele (acho ele canastrão demais), masdesta vez ele está bem. Ele está mais contido e consegue manter a atenção do públicono filme. O problema é que ele morre. E aí começa a 2ª parte, quando o filme acabanaufragando de vez. O filme passa a ter uma perseguição a Ripley, com desfechosdesanimadores. O final, por exemplo, nitidamente foi feito visando uma possívelcontinuação (até porque é diferente do final do livro). O filme termina com a nítidaimpressão de que você perdeu tempo assistindo-o.Gwyneth Paltrow está burocrática, Matt Damon tem momentos bons eoutros ruins, Cate Blanchett apagadíssima (provavelmente só aceitou um papel tãopequeno e sem importância porque se tratava de um filme do Anthony Minghella). O únicoque se destaca realmente é Jude Law. Sua indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvantefoi merecida."
O filme já vale só pela direção de arte, figurino e trilha sonora. Alguns dos maiores nomes da jovem geracao de atores estão la e muito bem - Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett. O filme só perde pelo moralista final. MAs mesmo assim é um bom filme.
Um desperdício de talentos; e uma perda de tempo. Muitos momentos de pura chateação. No início nos pegamos torcendo pelo sociopata; ao nos apercebermos do mau caratismo explícito e esdrúxulo, passamos a detestá-lo! Não vale o rame-rame.
Gostei. Achei que o enredo entreteve o espectador até o fim. Prendeu minha atenção. Fiquei curioso para saber o que aconteceria durante o filme inteiro. As atuações tanto do Matt quanto do Jude foram excelentes, envolventes.
O Talentoso Ripley" me fez lembrar do filme "O Sol por Testemunha", de René Clement, com Alain Delon no papel principal. Muito interessante o enredo: um homem se faz passar por amigo de outro bem-sucedido, mesmo tendo de "engolir sapos", até que o mata e assume sua identidade. Também achei pouco convincente o trabalho da polícia encarregada de investigar o caso. Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow formaram um triângulo amoroso convincente. O final é surpreendente.
Vi até gente comparando com Gênio Indomável em nível kkkkkkkk. Tá bem longe, mas bem longe mesmo.
O filme é tão sonolento que levei quase 1 mês pra terminar de ver, no início é tão morno que dá sono mesmo, bem sem graça e sem nada que te prenda na história, só um jovem frio que foi mandado pra Europa pra buscar o filho rebelde de um milionário e fazem farra até um enjoar da cara do outro, aí o filme ganha um pouco de graça, entretanto ainda assim é entediante, de talentoso ele não tem nada, só explora a burrice dos outros, nunca vi uma polícia tão lerda em filme, meu Deus. A atuação do Matt Damon é muito boa, talvez o de melhor no filme, mas o desfecho é fraco, enfim o filme é ruim. Não vale a nota que tá aí.
Boa tarde à todos(as) do AdoroCinema! Nesse filme, tudo começa como uma viagem idílica ao litoral da Itália, mas termina em paranóia e assassinato. Matt Damon vive Tom, um tímido rapaz de Manhattan. Esse filme foi baseado no livro homônimo de Patrícia Highsmith! Eu gostei da atuação dos dois atores: Jude Law e Matt Damon, e também tem uma ótima trilha sonora! Abraços
NÃO RECOMENDO - Que decepção! Um filme fraco que conta a história de um aproveitador que tenta se passar pelo filho de um magnata, após mata-lo e sumir com o corpo. Talvez o livro seja interessante, pois para ser talentoso, no filme falta muito. O talento de Ripley é falsificar assinatura e se passar por outra pessoa, se é que isso pode ser chamado de talento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade