Minha conta
    O Talentoso Ripley
    Média
    4,0
    882 notas
    Você assistiu O Talentoso Ripley ?

    32 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    11 críticas
    3
    5 críticas
    2
    7 críticas
    1
    3 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.003 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de setembro de 2017
    Muito bom! Mesmo nível do bom Gênio indomável também. O talentoso Ripley é bom no 1° ato, o 2 melhora e 3° é ótimo. Roteiro ótimo e atuações muito boas, que rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante a Jude Law. boa trilha sonora e fotografia com suas qualidades.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

    138 seguidores 163 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Nossa gente,que filme cansativo e chato.Não gostei.Esperava muito mais.A atuação de Matt Damon e Jude Law,salvam o filme da grande catastrofe.Destaque pras canções,e pra bela direção de arte.Mais mesmo assim,eu não recomendo.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.036 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Mas que decepção! O filme é muito fraco. Ele ébasicamente dividido em 2 partes. Na primeira, o filme é razoável, muito por causa doJude Law. Geralmente não gosto das atuações dele (acho ele canastrão demais), masdesta vez ele está bem. Ele está mais contido e consegue manter a atenção do públicono filme. O problema é que ele morre. E aí começa a 2ª parte, quando o filme acabanaufragando de vez. O filme passa a ter uma perseguição a Ripley, com desfechosdesanimadores. O final, por exemplo, nitidamente foi feito visando uma possívelcontinuação (até porque é diferente do final do livro). O filme termina com a nítidaimpressão de que você perdeu tempo assistindo-o.Gwyneth Paltrow está burocrática, Matt Damon tem momentos bons eoutros ruins, Cate Blanchett apagadíssima (provavelmente só aceitou um papel tãopequeno e sem importância porque se tratava de um filme do Anthony Minghella). O únicoque se destaca realmente é Jude Law. Sua indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvantefoi merecida."
    Gustavo
    Gustavo

    10 seguidores 65 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme já vale só pela direção de arte, figurino e trilha sonora. Alguns dos maiores nomes da jovem geracao de atores estão la e muito bem - Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett. O filme só perde pelo moralista final. MAs mesmo assim é um bom filme.
    valmyr b
    valmyr b

    48 seguidores 259 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 8 de maio de 2024
    Um desperdício de talentos; e uma perda de tempo. Muitos momentos de pura chateação. No início nos pegamos torcendo pelo sociopata; ao nos apercebermos do mau caratismo explícito e esdrúxulo, passamos a detestá-lo! Não vale o rame-rame.
    Maiko D
    Maiko D

    1.604 seguidores 303 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de novembro de 2014
    Gostei. Achei que o enredo entreteve o espectador até o fim. Prendeu minha atenção. Fiquei curioso para saber o que aconteceria durante o filme inteiro. As atuações tanto do Matt quanto do Jude foram excelentes, envolventes.
    Elvira A.
    Elvira A.

    907 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de setembro de 2013
    O Talentoso Ripley" me fez lembrar do filme "O Sol por Testemunha", de René Clement, com Alain Delon no papel principal. Muito interessante o enredo: um homem se faz passar por amigo de outro bem-sucedido, mesmo tendo de "engolir sapos", até que o mata e assume sua identidade. Também achei pouco convincente o trabalho da polícia encarregada de investigar o caso. Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow formaram um triângulo amoroso convincente. O final é surpreendente.
    gabriel o
    gabriel o

    3 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Vi até gente comparando com Gênio Indomável em nível kkkkkkkk. Tá bem longe, mas bem longe mesmo.

    O filme é tão sonolento que levei quase 1 mês pra terminar de ver, no início é tão morno que dá sono mesmo, bem sem graça e sem nada que te prenda na história, só um jovem frio que foi mandado pra Europa pra buscar o filho rebelde de um milionário e fazem farra até um enjoar da cara do outro, aí o filme ganha um pouco de graça, entretanto ainda assim é entediante, de talentoso ele não tem nada, só explora a burrice dos outros, nunca vi uma polícia tão lerda em filme, meu Deus. A atuação do Matt Damon é muito boa, talvez o de melhor no filme, mas o desfecho é fraco, enfim o filme é ruim. Não vale a nota que tá aí.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 16 de maio de 2014
    Boa tarde à todos(as) do AdoroCinema!
    Nesse filme, tudo começa como uma viagem idílica ao litoral da Itália, mas termina em paranóia e assassinato.
    Matt Damon vive Tom, um tímido rapaz de Manhattan.
    Esse filme foi baseado no livro homônimo de Patrícia Highsmith!
    Eu gostei da atuação dos dois atores: Jude Law e Matt Damon, e também tem uma ótima trilha sonora!
    Abraços
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    1.035 seguidores 485 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 7 de setembro de 2020
    NÃO RECOMENDO - Que decepção! Um filme fraco que conta a história de um aproveitador que tenta se passar pelo filho de um magnata, após mata-lo e sumir com o corpo. Talvez o livro seja interessante, pois para ser talentoso, no filme falta muito. O talento de Ripley é falsificar assinatura e se passar por outra pessoa, se é que isso pode ser chamado de talento.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top