Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mário Sérgio P.Vitor
89 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 4 de março de 2017
LION é um daqueles filmes que enternecem até corações em vias de petrificação. Mas, nada ali é gratuito, nada é fora de lugar, não é propositalmente realizado para desidratar a alma. A delicadeza de sua realização mostra, com maestria, as sensações e estágios do despertencimento, da inadequação, da busca pelo calor de um ninho do qual se voou sem saber voar. Os momentos de vazio e de perda são pontuados ora por silêncios, ora por uma trilha sensível, mas nada piegas. Grandes performances, fotografia discreta, roteiro e direção seguros e aquele apelo, aqui inevitável, de se basear numa vivência real. Belíssimo!
Filme maravilhoso, relembrei quando voltei a minha cidade natal, depois de + de 20 anos e andava pelos lugares que andava quando e era criança e adolescente, era uma emoção, chorava sem parar, não consigo nem imaginar se ainda tivesse deixado minha mãe e meus irmãos. Filme lindo d+
QUE FILME! é uma verdadeira obra-prima! muito emocionante e surpreendente desde o começo, o fato de ser uma história baseada em fatos reais torna tudo muito mais intenso e emocionante. Eu realmente amei e refleti muito após assistir esse filme maravilhoso. Indico pra TODOS!
Excelente, emocionante, eu amo a Índia, muito lindo filme! Minha crítica é só elogios, chorei muito, ri, me encantei, tive vontade de estar lá na história, Obrigada a todos! amei amei amei
Maravilhoso, sensível, diferente. Quando vi o trailer no cinema já tinha vontade de assistir e não me arrependo. Há 3 dias assisti e ainda não tirei da cabeça.
(...)é uma obra que ainda cumpre seu papel em ser emocionante, mas seus equívocos em sua narrativa impedem que a jornada fosse mais profunda do que deveria ser.
Até agora estou procurando palavras para descrever esta obra genial do cinema. Com uma história emocionante e muito forte, Lion: Uma Jornada para Casa nos entrega o que podemos chamar de perfeição adaptada para o cinema. O filme é lindo, singelo, tocante e acima de tudo é muito verdadeiro. Baseado em uma emocionate história real com uma ótima trilha sonora de Dustin O'Halloran e Hauschka, uma belíssima fotografia de Greig Fraser e um roteiro de Luke Davies a obra é intitulada na autobiografia do indiano, “A Long Way Home”. O longa é dirigido por Garth Davis, um diretor que buscou a fundo um resultado excepcionante. Lion conta a dolorosa e triste história do pequeno Saroo que depois de ter se separado do seu irmão e ficado em um banco de estação de trem no interior da índia em 1986, ele se vê perdido e completamente solitário. Em busca do seu irmão o pequeno Saroo explora a desolada Calcutá e na solidão ele começa procurar um sentido ou alguém que o leve ate sua mãe, o jeito que ele chama Guddu é muito doce. Depois de enfrentar todas as dificuldades ele acaba em um orfanato onde é adotado por uma família Australiana. O pequenino Sunny Pawar faz um trabalho de gente grande, o modo como ele mostra a história de Saroo é magnífico, é impossível você não se cativar e se emocionar com ele. Com quantos anos mesmo pode ser indicado ao Oscar? Na segunda parte do filme e depois de 25 anos Saroo agora é Dev Patel, um ótimo ator britânico que por sinal nos cativou completamente com sua entrega ao personagem. Existem trabalhos no cinema que você nota a entrega e o quanto isso custou para o ator e Dev mostra uma bela interpretação, o que dizer da cena em que ele pesquisa a localização de sua casa no google e quanto mais ele se aproxima do local mais ele mostra nos próprios olhos a verdadeira emoção misturada com felicidade e agonia. Na faculdade Saroo encontra outros descendentes indianos e isso so faz aumentar a vontade de buscar sua família biológica. Ele supõe: “não há um dia sequer que meu irmão não chame o meu nome”. Ele então conhece Lucy (Rooney Mara) e logo eles comecam um caso de amor, ela tem uma participação um tanto quanto discreta no filme. Seu pai adotivo é John (David Wenham) e sua mãe adotiva é Sue (Nicole Kidman) por sinal ela tem um grande atuação com sua personagem sussurrando em uma posição sofredora e garante uma indicação ao Oscar. Dev Patel também esta indicado na categoria de melhor ator coadjuvante, claro que a estatueta de melhor ator vai sem dúvidas para Sunny Pawar. Lion ainda esta indicado a melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor trilha sonora e claro a melhor filme. Se em algum momento você se perguntar sobre o sentido do nome do filme, você também ira se surpreender no final. Faz tempo que eu não me emociono em um filme e com certeza já tenho meu favorito ao Oscar 2017.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade