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críticas da imprensa
O Globo
por Daniel Schenker
O contato de Beatriz com o bas-fond é sempre penoso, o que pode soar algo moralista. O diretor Alberto Graça não chega a fazer uma contribuição original ao tema da escravidão amorosa. Mas aborda um vínculo passional com considerável sobriedade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Um filme correto, limpo, não acadêmico. E, no entanto, inconvincente — por conta disso, chocho. [...] Essa ideia de amor infinito, tipo século 19, em que o apaixonado se dispõe a tudo pela relação e pelo outro, está meio fora de moda.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Rodrigo Fonseca
Apesar do talento inegável de Guizé, o ator (um dos melhores de sua geração hoje) não consegue extrair tridimensionalidade de seu escritor atormentado por feridas do próprio egoísmo. Estiano também encara dificuldades em diálogos (por vezes) artificiais.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Alberto Graça deixa que Marcelo à mercê de julgamentos, não permitindo que ele seja ao menos um pouco simpático aos olhos do espectador. [...] Uma pena que o grande potencial e algumas das boas ideias, como a convivência harmoniosa entre as línguas latinas, não sejam suficientes.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por A redação
"Beatriz" é, talvez, um filme que funcione mais como sintoma do machismo estrutural de nossa sociedade do que cinema. Dirigido por Alberto Graça, o longa coloca em cena um relacionamento amoroso abusivo, no qual a mulher se submete a todos os caprichos do marido.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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O Globo
O contato de Beatriz com o bas-fond é sempre penoso, o que pode soar algo moralista. O diretor Alberto Graça não chega a fazer uma contribuição original ao tema da escravidão amorosa. Mas aborda um vínculo passional com considerável sobriedade.
Folha de São Paulo
Um filme correto, limpo, não acadêmico. E, no entanto, inconvincente — por conta disso, chocho. [...] Essa ideia de amor infinito, tipo século 19, em que o apaixonado se dispõe a tudo pela relação e pelo outro, está meio fora de moda.
Omelete
Apesar do talento inegável de Guizé, o ator (um dos melhores de sua geração hoje) não consegue extrair tridimensionalidade de seu escritor atormentado por feridas do próprio egoísmo. Estiano também encara dificuldades em diálogos (por vezes) artificiais.
Papo de Cinema
Alberto Graça deixa que Marcelo à mercê de julgamentos, não permitindo que ele seja ao menos um pouco simpático aos olhos do espectador. [...] Uma pena que o grande potencial e algumas das boas ideias, como a convivência harmoniosa entre as línguas latinas, não sejam suficientes.
Cineweb
"Beatriz" é, talvez, um filme que funcione mais como sintoma do machismo estrutural de nossa sociedade do que cinema. Dirigido por Alberto Graça, o longa coloca em cena um relacionamento amoroso abusivo, no qual a mulher se submete a todos os caprichos do marido.