Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Jurandir Filho
O longa pode parecer curto, mas tudo é bem pensado. O roteiro, feito por SBF e Porchat, é muito inteligente. Mescla humor, com as situações da mãe de Bruno vivida por Irene Ravache e o personagem de Luis Lobianco, mas não esquece a linha principal do filme: o drama.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Almanaque Virtual
por Rodrigo Fonseca
Autoproclamada tragicomédia, a produção carece de poucos minutos (22, 23 para ser mais exatinho) para se mostrar aparentado de uma linhagem de longas-metragens característicos da Hollywood neurótica e descabelada dos anos 1980...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
[...] o que mais surpreende e, sim, encanta em "Entre Abelhas" é perceber como Porchat não se encontra interessado em apenas provocar o riso, mas em discutir uma questão existencial contemporânea e cada vez mais relevante...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Estado de Minas
por Mariana Peixoto
"Entre Abelhas", a começar pelo título – cuja explicação só aparece no meio da narrativa – é um filme estranho. Vai pelo caminho mais “difícil” [...]. Mas basta ler nas entrelinhas para ver graça na estranheza.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Quando, após o riso, surge repentinamente o travo na garganta, "Entre Abelhas" se mostra muito mais do que um veículo para Fábio Porchat. É na verdade um dos raros filmes brasileiros recentes que aliam apelo comercial com inteligência.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por André Zuliani
Porchat abraça essa "responsabilidade" de fazer o seu ensaio sobre a cegueira moderna e passa as quase duas horas de filme praticamente sem exibir um sorriso.
A crítica completa está disponível no site Omelete
CineClick
por Iara Vasconcelos
Não é uma comédia escrachada, com o forte apelo de Stand Up que tanto vem agradando aos brasileiros. A dramédia traz questionamentos existenciais e um Porchat em seu trabalho mais introspectivos no cinema.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
A questão, portanto, não é transitar entre gêneros, mas ficar indeciso entre eles. O esforço – válido – de "Entre Abelhas" é encontrar um espaço palpável entre a comédia escrachada, que faz sucesso de público no Brasil, e alguma proposta crítica ou reflexiva, que tem sido repudiada nas salas de cinema.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Mario Abbade
A trama inusitada gera certa curiosidade e desperta interesse sobre como vai se resolver. Mas o longa carece de desenvolvimento dramatúrgico e ritmo que sustente a ideia inicial. Os realizadores misturaram personagem sem vida com filme sem alma. A exceção está na interpretação de Irene Ravache.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
A história das abelhas para brasileiro francamente não impressiona. Outra vez é uma pena porque o filme é muito bem construído, bem boas piadas, algumas situações divertidas. [...] Enfim, o pessoal é talentoso, o filme interessante e competente. Mas como eu temia não consegue agradar.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Zero Hora
por Roger Lerina
Apesar de rodado no Rio de Janeiro, "Entre Abelhas" não mostra na tela nenhum dos cartões-postais da cidade — a ideia era que a trama pudesse se passar em qualquer metrópole brasileira. Com uma fotografia de tons acinzentados, o filme dispensa os efeitos especiais nas cenas...
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Entre Abelhas" parece um filme cheio de boa vontade – de divertir, de falar de nosso tempo etc – mas mal-articulado, com todas as suas colocações no lugar errado, desperdiçando um mote interessante, que merecia um tratamento mais bem-resolvido.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema com Rapadura
O longa pode parecer curto, mas tudo é bem pensado. O roteiro, feito por SBF e Porchat, é muito inteligente. Mescla humor, com as situações da mãe de Bruno vivida por Irene Ravache e o personagem de Luis Lobianco, mas não esquece a linha principal do filme: o drama.
Almanaque Virtual
Autoproclamada tragicomédia, a produção carece de poucos minutos (22, 23 para ser mais exatinho) para se mostrar aparentado de uma linhagem de longas-metragens característicos da Hollywood neurótica e descabelada dos anos 1980...
Cinema em Cena
[...] o que mais surpreende e, sim, encanta em "Entre Abelhas" é perceber como Porchat não se encontra interessado em apenas provocar o riso, mas em discutir uma questão existencial contemporânea e cada vez mais relevante...
Estado de Minas
"Entre Abelhas", a começar pelo título – cuja explicação só aparece no meio da narrativa – é um filme estranho. Vai pelo caminho mais “difícil” [...]. Mas basta ler nas entrelinhas para ver graça na estranheza.
Folha de São Paulo
Quando, após o riso, surge repentinamente o travo na garganta, "Entre Abelhas" se mostra muito mais do que um veículo para Fábio Porchat. É na verdade um dos raros filmes brasileiros recentes que aliam apelo comercial com inteligência.
Omelete
Porchat abraça essa "responsabilidade" de fazer o seu ensaio sobre a cegueira moderna e passa as quase duas horas de filme praticamente sem exibir um sorriso.
CineClick
Não é uma comédia escrachada, com o forte apelo de Stand Up que tanto vem agradando aos brasileiros. A dramédia traz questionamentos existenciais e um Porchat em seu trabalho mais introspectivos no cinema.
Estado de São Paulo
A questão, portanto, não é transitar entre gêneros, mas ficar indeciso entre eles. O esforço – válido – de "Entre Abelhas" é encontrar um espaço palpável entre a comédia escrachada, que faz sucesso de público no Brasil, e alguma proposta crítica ou reflexiva, que tem sido repudiada nas salas de cinema.
O Globo
A trama inusitada gera certa curiosidade e desperta interesse sobre como vai se resolver. Mas o longa carece de desenvolvimento dramatúrgico e ritmo que sustente a ideia inicial. Os realizadores misturaram personagem sem vida com filme sem alma. A exceção está na interpretação de Irene Ravache.
Rubens Ewald
A história das abelhas para brasileiro francamente não impressiona. Outra vez é uma pena porque o filme é muito bem construído, bem boas piadas, algumas situações divertidas. [...] Enfim, o pessoal é talentoso, o filme interessante e competente. Mas como eu temia não consegue agradar.
Zero Hora
Apesar de rodado no Rio de Janeiro, "Entre Abelhas" não mostra na tela nenhum dos cartões-postais da cidade — a ideia era que a trama pudesse se passar em qualquer metrópole brasileira. Com uma fotografia de tons acinzentados, o filme dispensa os efeitos especiais nas cenas...
Cineweb
"Entre Abelhas" parece um filme cheio de boa vontade – de divertir, de falar de nosso tempo etc – mas mal-articulado, com todas as suas colocações no lugar errado, desperdiçando um mote interessante, que merecia um tratamento mais bem-resolvido.