Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Joao Ferreira Freitas
8 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de julho de 2018
O filme Covil de Ladrões é caracterizado como filme de assalto/roubo a bancos, como por exemplo Plano Perfeito e Atração perigosa, que por sinal são muitos bons também. Covil de Ladrões é simplesmente sensacional, vai estar entre os melhores filmes do genero com certeza, porque é filme super bem dirigido, roteiro tem coerência, faz você ficar ligado do inicio ao afim, tem vários picos de tenção que te deixa paralisado por alguns segundos. Atuação perfeita dos atores, muitas cenas de ação, misturada com boas doses de drama e algumas pitadas de humor. Para quem quer sair do cinema com sensação de ter assistido um filmaço este ai é o indicado.
Sem frescuras ou enrolações, a história de COVIL DE LADRÕES acompanha uma equipe especializada no combate a crimes de roubo a bancos. A Major Crimes, como assim é chamada, tem como líder 'Big Nick' O'Brien (Gerard Butler), sujeito sem meas palavras e que não tem pena da bandidagem quando se fala em exercer a lei, muito embora extrapole seus limites ao aplicá-la.
A narrativa se desenrola durante uma investigação que coloca, em seus lados opostos, a equipe nada ortodoxa da polícia e um violento grupo de criminosos que planeja um roubo sem precedentes. A linha de investigação mostra saltos da brutalidade dos dois lados, fazendo do contexto uma mera desculpa para atingir seus objetivos. Em contrapartida, o roteiro até tenta insistir no lado humano de Nick, mas fragiliza demais as tentativas por não resultar em algo efetivo para o personagem.
De fato, o elemento mais atraente do filme está no fato de ir direto ao ponto, tanto nas duas ótimas sequências de ação quanto na condução da história que, muitas vezes parece caminhar mas coloca surpresas interessantes, como na conclusão realmente inesperada.
Não gostei! Mas pode ser que alguns gostem. A idéia nem é ruim; o roteiro é bem interessante; as progressões das cenas são engenhosas; porém... desfecho fraco! Duas estrêlas!
Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em intersecção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado, formada por ex-militares que usam suas habilidades e experiências para infringir as leis. Os criminosos planejam um roubo que aparentemente é impossível, em um banco localizado no centro da cidade.
Achei muito bom, aquele tipo de filme de roubo que tem ação do começo ao fim, e que surpreende no final, apesar de ser muito longo, ainda assim foi muito bom ⭐⭐⭐🌟
Minha opinião: Um filme casca Grossa. Temos Gerard com tensão no ultimo. Uma equipe da policia com Gerard no comando e outro bando dos ladrões chefiado pelo Pablo, outro casca grossa. 2 caras que não se bicam, mas que não dão trégua. Um assalto a ser executado onde desfazem das notas antigas. Um assalto de 30 milhões de dólares. Gerard tem uma família, mas não é fiel a esposa que quer a separação, isso aumenta ainda a tensão dele. Pablo orquestra um assalto impecável, mas Gerard desconfia e vai para cima. Ai vem bala para todo lado. Um filme que vale ver Gerard como um pitbull solto. Um filme que traz uma narrativa diferente, dentro da estoria que já conhecemos. Roteiro e enredo de forma inteligente escreveram a estoria de forma diferente. E ficou boa. Vale apena assistir? Sim Nota: 7
Gostei do filme, tem ótimas cenas de ação, contando com boa interpretação dos atores. Tem uma boa história também, que gira em torno dos dois princiapis personagens, um policial que é quase um gângster das ruas com distintivo e um ex combatente do exercito que decide roubar um banco. É ação do começo ao fim, as cenas de tiro são muito boas.
Filme longo,achei cansativo já pro final,mas não deixa de ser bom. Sacadas boas e uma esperteza incrível dos ladrões com tudo milimetricamente pensado. Gerard num papel em que parece que tudo dá errado,achei estranho ele aceitar esse papel. Provavelmente terá continuação. .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade