Minha conta
    O Sequestro
    Média
    2,4
    publicações
    • Ccine10
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Chicago Sun-Times
    • Screen International
    • ScreenCrush
    • Veja
    • Cineplayers
    • New York Times
    • Washington Post
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • Rubens Ewald
    • Papo de Cinema
    • Folha de São Paulo
    • Preview
    • Cinepop

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Ccine10

    por Davi Gonçalves

    Genérico e muito bem definido, é nítida a impressão de ser um “pipocão”, daqueles que você assiste sem compromisso. Entretanto, o longa [...] ganha muitos pontos com sua agilidade: apesar de o foco narrativo permanecer sempre o mesmo, muitas situações acontecem e desafiam a protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    The Hollywood Reporter

    por Justin Lowe

    O cineasta espanhol Luis Prieto [...] usa o rosto familiar [...] de [Halle] Berry para escalar consistentemente a tensão, enquanto o diretor de fotografia Flavio Labiano e o editor Avi Youabian construíram suas filmagens e sequências de ação para permitir que ela tomasse totalmente a tela.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    A implicação é que o personagem de Berry, Karla Dyson, não é como outros pais, e, no entanto, o que faz "O Sequestro" ser tão atraente é que ela se comporta de uma maneira que te faz pensar que você poderia passar exatamente pelas mesmas circunstâncias.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    A medida em que Karla se transforma em uma Super Mãe, ignorando múltiplos acidentes de carro e mais de uma ameaça de vida, "O Sequestro" oferece alguns momentos fáceis de aplaudir, mas cresce demais e se torna exagerado.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Screen International

    por Tim Grierson

    Sem sombra de dúvidas, "O Sequestro" é um autêntico filme B absurdo, mas quando isso é entregue com um grande nível de entusiasmo, os prazeres são abundantes.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    ScreenCrush

    por Erin Oliver Whitney

    Este suspense barato não tem roteiro nenhum, zero desenvolvimento de personagens, diálogos risíveis e direção ruim de doer [...] Mas Berry tenta o máximo transformar o péssimo material em algo decente.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Veja

    por Tiago Faria

    Não espere ideias engenhosas no thriller "O Sequestro" [...] Amparado por uma atuação vibrante da protagonista [Halle Berry], o diretor espanhol Luis Prieto se aproveita de um roteiro minúsculo para focar naquilo que, no caso, mais interessa: cenas de ação magnéticas. Funciona. 

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    [...] "O Sequestro" em todo o seu potencial perdido pelo meio do caminho no final das contas é apenas rápido e rasteiro, ancorado no esforço de Berry em um personagem inusitado que no final das contas acaba sendo o principal interesse do filme.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    New York Times

    por Teo Bugbee

    A maior força de "O Sequestro" é que ele molda o instinto maternal como uma vontade primordial de promulgar a violência. [...] Nós vemos Karla encontrar suas melhores armas em objetos contundentes, e por seu próprio mérito, "O Sequestro" é um filme franco.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Washington Post

    por Pat Padua

    "O Sequestro" é uma peça sólida e econômica de cinema. Isso apenas confirma uma coisa: um grande orçamento não é necessário para se promover uma grande impressão.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinema com Rapadura

    por Diogo Rodrigues Manassés

    O filme não tem roteiro, mas um projeto de roteiro, que é ruim, como quase todos os demais atributos. Porém, Halle Berry é convincente como a mãe desesperada.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Essa talvez seja a premissa do filme – mais do que o sequestro do garoto –, e a complicação é descobrir qual sua velocidade máxima. [...] Pouco ajuda o fato do filme – escrito por Knate Lee – transformar Karla numa tonta. Fosse ela um pouco mais esperta, não haveria filme.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O filme é basicamente uma longa perseguição de carro, com a mãe desesperada a quando descobre que sua única criança foi sequestrada. [...] E olhe que estamos lhe poupando algumas cenas ridículas e risíveis.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "O Sequestro" confunde pressa e urgência, do que decorre a sensação de vazio, de pouco envolvimento. O incômodo comportamento histriônico de Karla – a priori, algo normal, em virtude da gravidade do episódio – é resultado da soma de uma interpretação carregada de tudo, menos de nuances.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Folha de São Paulo

    por Marina Galeano

    "O Sequestro" não se esforça minimamente para surpreender o público; apenas dá roupa nova a um lugar-comum que não leva a lugar algum. Mais uma grande gafe para o currículo de Halle Berry.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Preview

    por Ricardo Matsumoto

    Irresponsável e perigoso. [...] Ao invés de servir de alerta para o constante aumento de casos de raptos de crianças, apenas vangloria a ideia da justiça com as próprias mãos.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Apesar de todos os seus defeitos, e são muitos, vejo "O Sequestro" se tornando um filme cult daqui a alguns anos, correndo o risco de ser celebrado como algo histriônico, que de tão ruim se torna algo imensamente divertido. Eu e meus colegas encontramos boas risadas.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top