A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum
A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum
29 de maio de 2014
No cinema
|
1h 30min
|Comédia,
Histórico
Direção:Ana Carolina
|
RoteiroAna Carolina
Elenco:Alessandra Maestrini,
Oscar Magrini,
Dagoberto Feliz
Imprensa
2,8 4 críticas
Adorocinema
2,0
Assista agora em Looke
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Não recomendado para menos de 16 anos
Inspirada no quadro “Primeira missa no Brasil”, de Victor Meireles, a trama do longa gira em torno de um grupo de cineastas, tentando reconstruir um marco na história do Brasil: a encenação da primeira missa no país, com a chegada dos portugueses. Índios perdidos estão reunidos em torno dos patrícios, que discutem como proceder o rito religioso. Dois passos para trás, no entanto, e logo vê-se tratar de um set de filmagem. Com intervenções dos poderes público e econômico na realização do filme dentro do filme, a cineasta Ana Carolina faz uma crítica às dificuldades de se fazer cinema no Brasil.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum
Triste tropeço
por Renato Hermsdorff
Com A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum, a cineasta Ana Carolina certamente foi bem intencionada ao retratar com humor as agruras de se fazer cinema no Brasil. Porém, dificilmente vai atingir um público diferente daquele formado por cineastas independentes que passam pelos mesmos percalços de rodar um filme.Inspirada no quadro “Primeira Missa no Brasil”, de Victor Meireles, a trama do longa-metragem gira em torno de um grupo de cineastas tentando reconstruir um marco na história do Brasil: a encenação da primeira missa no país, com a chegada dos portugueses. Índios perdidos estão reunidos em torno dos patrícios, que discutem como proceder o rito religioso. Dois passos para trás, no entanto, e logo vê-se tratar de um set de filmagem.
É quando chegam os representantes dos poderes público e econômico, nas figuras dos burocratas do Estado, do patrocinador e até do investid
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade