Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco G.
540 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de fevereiro de 2016
Ótimo filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro com uma crítica e relatando os costumes islâmicos praticados em cinco irmãs no interior da Turquia . Excelente fotografia e música.
Filme muito bom. Um retrato da submissão feminina, que apesar de mais intensa nas sociedades muçulmanas, ainda persiste sob diferentes formas em várias sociedades. O filme retrata os eternos confrontos entre liberdade e opressão, individualidade e sociedade, antigo e moderno. E estes conflitos assumem contornos ainda mais trágicos em um país como a Turquia, dividida entre o secularismo moderno e as tradições religiosas. O filme ainda consegue apresentar os dilemas do término da infância de uma forma lúdica, com belas meninas desabrochando como mulheres.
Muito bom. Mais um indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro de alto nível. 5 meninas tentam sustentar a alegria numa família extremamente religiosa e conservadora no interior da Turquia. O filme mantém um clima de tensão e leveza, metaforizando com precisão a dramaticidade vivenciada pelas meninas, presas em casa à espera de um casamento arranjado ainda antes de acabarem sua adolescência.
Filme muito bom, esqueça um pouco os comentários engajados, mas trata de uma cultura que de fato oprime a todos, e a luta das meninas para fazerem suas próprias escolhas e dos parentes para tentar se equilibrarem num mundo onde também são pressioandos por tradições impostas e passadas de uma geração a outra. Uma dose certa de humor e drama.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade