Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.324 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 12 de abril de 2020
Tinha tudo para ser legal,mas acabou se transformado numa coisa chata. A menina não queria ir,porque não seguiu sua intuição? Mas ,não, tinha que ir pra parecer descolada. spoiler: O roteiro tem várias falhas como: ninguém liga pra câmera fotográfica,sendo que ela era indispensável para as fotos que tanto queriam,a outra consegue machucar a perna naquela situação(não sei como),o tubarão que seria o principal, quase não aparece e o final tá certo,opções horríveis e ficaram com a mais sem graça.
Não sei por onde começar com esse filme... É impossível fugir do fato de que o filme tem um plot bom. Colocar duas mulheres em uma jaula a 47 mestres da superfície rodeadas de tubarão é realmente algo legal de se pensar e assistir. Um roteiro que tem até algumas vantagens em relação ao Águas Rasas ( é impossível não comparar), já que nesse, as vítimas estão no habitat natural das feras e, trás duas personagens dando uma emoção maior. O que peca nesse filme é o fato de que o bom enredo é completamente mal aproveitado. A começar pela motivação de uma das personagens - sério? Entra em uma jaula pra ficar rodeada de tubarões brancos pra provar a um homem que vc é pode ser divertida? Que tipo de pessoa faz isso? - muito ruim, realmente muito machista. Não cria situações para que elas necessitem usar a criatividade ou situações e cenas mais emocionantes. Elas tinham muitas coisas com as quais se preocupar - os tubarões, oxigênio, o envenamento por nitrogênio, a descompressão, a pressão da água...- mas nada foi usado de forma bem aproveitada (Só o envenamento por nitrogênio que podia ser usado de forma bem melhor spoiler: pra trazer a reviravolta no filme ). É claro que ele tem suas coisas boas, em alguns momentos ele é bem realista, não fantasiando ou forçando muito as coisas (isso é algo a se destacar) Enfim, é realmente uma pena ter um enredo tão instigante em um filme tão fraco.
A ideia do filme é ótima, pena o longa ter um problema gravíssimo de roteiro, com diálogos muito pobres. As atrizes também não ajudam, e os efeitos visuais são muito medianos. Medo Profundo é um terror que não dá medo e um suspense que não cria muita tensão, o que é muito interessante é o plot twist final que é bom, mas em suma o filme é muito fraco.
Apesar de ter um orçamento considerado relativamente baixo, consegue manter um bom clima de suspense. Os motivos que levaram as irmãs a se aventurarem ao mergulho é realmente um motivo fútil, porém bem realista em nossos dias. Gostei das atuações de Mandy Moore e Claire Holt. Para quem curtiu, recomendo Águas Rasas (2016).
Um suspense muito bem executado. Um roteiro simples e sob medida. Duas irmãs vão passar férias no México, sendo que uma delas é super enturmada e aventureira e a outra só tinha um namorado que a abandonou. Uma certa competição e provocação as leva para uma aventura. Elas irão descer 5 metros de profundidade, dentro de uma gaiola de ferro e com tubos de oxigênio. Antes de descerem são jogados pedaços sanguinolentos de carne para atrair os tubarões. A diversão se transforma em tragédia quando o cabo se rompe e elas caem até os 47 metros de profundidade, onde não há sinal de rádio, limitações de oxigênio e dúvidas sobre o eventual resgate. de arrepiar. O filme joga com o real e o delírio. Fascinante. Bom rever a Mandy Moore de "Um amor para recordar".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade