Minha conta
    Mais Sombrio que a Meia-noite
    Média
    3,2
    3 notas
    Você assistiu Mais Sombrio que a Meia-noite ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    741 seguidores 923 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2024
    Exibido na Semana da Crítica de Cannes 2014, este filme marca a estreia do diretor italiano Sebastiano Riso com uma cinebiografia de Fuxia, famosa drag queen. Focado exclusivamente na adolescência do protagonista, o longa narra a fuga de Davide, aos 14 anos, de um lar opressor em Catania, onde é constantemente humilhado por seu pai devido à sua aparência andrógina e feminilidade. Na rua, ele encontra refúgio entre travestis e michês, sobrevivendo como pode enquanto sonha em se tornar artista e cantora.

    Embora o filme aborde uma história de coragem e busca por aceitação, ele tropeça ao retratar o universo LGBT de forma excessivamente caricatural. As relações e situações são, por vezes, superficiais ou implausíveis, como na sequência em que o grupo rouba em massa um supermercado sem enfrentar resistência, comprometendo a credibilidade da narrativa. O roteiro avança de maneira mecânica, sem explorar com profundidade os conflitos e o crescimento de Davide.

    O ponto alto é a atuação sensível de Davide Capone, que, mesmo enfrentando um texto cheio de estereótipos, traz à tona a vulnerabilidade e a luta interna de seu personagem. A força de sua interpretação oferece um vislumbre do que o filme poderia ter sido se tivesse um tratamento mais equilibrado e menos preso a clichês.
    Um filme com potencial subaproveitado, que se apoia na poderosa atuação de seu protagonista, mas carece de nuance e emoção para realmente impactar.
    Nelson J
    Nelson J

    48.458 seguidores 1.711 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Filme muito pesado sobre garoto homossexual de 14 anos, que foge de casa devido aos abusos do pai e a complacência da mãe. Nas ruas se afilia a um grupo de michês, travestis e prostitutas, sendo assediado por potenciais clientes e protetores, mas a morte de um amigo deste grupo e a insistência do pai o deixam mais vulnerável e aflito.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top