Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
DUDU SILVA
60 seguidores
301 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de janeiro de 2023
Depois de mais de 10 anos gato de botas ganha uma continuação que mantem a mesma diversão do primeiro, com poucos momentos engraçados e com um visual bonito
Não gostei do Gato de Botas 1 então, fui ao cinema com meu filho de 5 anos e meu esposo. Para nossa surpresa, demos boas risadas. Não é como Shrek, mas vai bem...
Gato de botas retrata mais um período de vida do herói mais destemido: Gato de Botas! O filme se passa na Última vida do nosso lindo gatinho, então ele vai tentar reverter isso, e obter mais vidas, essa é a trama do filme. (parece simples, mas eu achei satisfatória). A maneira que a história é contada é ótima, te prendendo no filme. Nessa jornada, a bola de pelos encontra algumas pessoas e acabam formando o time amizade!!! (nem um pouco genérico).. Eu achei a história de cada membro desse grupo incrível e cativante (até a do doguinho kkkkkkkkkk), voltando ao assunto, cada membro do grupo possui alguma história para contar, sendo a da gatinha, a melhor, pois envolve o nosso cafetão, gato de botas. O desenvolvimento de personagem do filme é muito bom, assim como a criação de laços entre eles, chegando até a desistir de seus objetivos para o bem do cãopanheiro. Ao decorrer do filme, nós encontramos o JOÃOZÃO TROMBETA, que pode ser considerado o segundo pior vilão do filme, porém é tEnEbRoSo. Na minha opinião, ele tem o melhor visual do filme. Porém, o pior vilão dessa bagaça é o lobo mau .... spoiler: Ele é a morte!! Já falei sobre o filme, agora vou falar mais, só que de outro jeito. A organização dos fatos do filme, foi feita de uma ótima maneira, te forçando a prestar atenção na obra. As lutas foram dahora e os diálogos até que bem profundos para uma animação. O principal defeito do filme, na minha opinião, foi a própria animação!! Eu particularmente acho que com o sucesso que eles sabiam que o filme ia fazer, dava para fazer uma animação digna de carregar o gato de bostas, e não o Coragem, o cão covarde. Mas não é por causa disso que o filme vai deixar de ser bom. Mais um defeito, foi a utilização de muitos diálogos na porrada. Se eles deixassem a porrada comer, sem falas, apenas com expressões faciais, seria melhor, pois deixaria de parecer uma cópia de algum anime. Mas isso vai de pessoa para pessoa. Eu continuo gostando muito do filme, que é bom, mas não perfeiro.
Nesta continuação da origem do personagem apresentado em Shrek 2, o Gato de Botas se vê em uma situação desesperadora ao perceber que só lhe resta mais uma vida. Então, determinado a mudar o seu destino, ele parte em busca da Estrela dos Desejos para recuperar as suas vidas perdidas. Nesse contexto, a obra vai surpreender ao apresentar uma série de inovações visuais que mescla elementos em 2D e 3D, proporcionando movimentos dinâmicos e fluidos semelhantes aos vistos em "Homem-Aranha no Aranhaverso". Além disso, a aventura é também muito bem construída e conta com todos os elementos esperados, incluindo ação, emoção e alívio cômico.
Desse modo, embora a história em si seja um tanto clichê e previsível, todos os personagens são muito bem aproveitados, o que garante uma experiência divertida e envolvente. Além do mais, toda a trama principal e as subtramas dos demais personagens também são bem construídas e exploram temas relevantes como o sentido da vida, traumas, autoconhecimento, diversidade familiar e amizade. Portanto, é interessante observar a presença deles, assim como o antagonista, são fundamentais para enredo ficar completo e equilibrado.
Para tanto, ainda que a trama não apresentar grandes reviravoltas ou surpresas, com uma narrativa previsível e fórmulas conhecidas de outras animações, o filme é capaz de encantar o público com a sua atmosfera única, referências e personagens carismáticos. Portanto, independentemente de a obra ter inspirações em outras animações, ela surpreende com sua execução e inovações pontuais, onde consegue cumprir com excelência o que promete, ao emocionar, arrancar risadas e criar empolgação para futuras continuações.
Fazia tempo que não assistia uma animação tão divertida e engraçada.Ele consegue pegar elementos" Sérios da Vida" junto com personagens infantis perfeitos,com um roteiro redondamente "Perfeito".
Esse filme e umas das maiores animações de 2022. O primeiro gato de botas, em minha opinião, era muito bom e divertido e as vezes um pouco pesado para crianças. Mas esse um filme eu senti que o gato foi um pouquinho infantilizado, mas não posso falar muito sobre isso já que, a DreamWorks pegou a morte como um vilão, coisa muito difícil de ser executado, mas esse filme foi um espetáculo. Não posso deixar de falar da animação que tem um o primor invejável. Tem animação em computação gráfica, 3d convencional, traços que foram feitos a mão, aquarela e entre outros. eu amei a profundidade que deram aos cenários. O filme esta maravilhoso. Não posso deixar de falar de um dos personagens mais fofos que eu já vi: Perro, o cão. Ele e a coisa mais fofa e genuína do filme, tenho que apenas a gradecer as animadores por criar uma coisas destas. Eu não sei dizer por que eu chorei no final, talvez seja pelo fato de uma família estar unida, mas eu chorei horrores. Esse filme esta indicado ao Oscar de melhor animação, mas acredito que não ganhe. Esse ano o Oscar vaia para a Netflix por Pinóquio de guilherme del toro. mas esse filme ainda e um deleite de sensações. Super recomendo.
filme simplesmente espetacular, animação, personagens,vilões,um filme que vai te fazer rir,ficar apreensivo pelo grande vilão que está nessa magnífica animação,sem sombra de dúvidas a melhor animação do ano
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade