Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Com narrativa que se passa no final da década de 1950, “Astrágalo” recorre à fotografia em preto e branco para unir o útil ao agradável ― a escolha resgata o ambiente de época e ainda oferece ao filme uma sofisticação estética comum no cinema cult.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Sy articula uma boa história à narrativa forte. O encontro dessas duas virtudes é uma coisa rara no cinema francês recente, que oscila quase sempre entre o comercialismo alienado e um cerebralismo que leva nas costas o peso e o envelhecimento da cultura europeia.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Sy, com o que tinha nas mãos, cria uma personagem forte que ganha ainda mais proporções com a atuação de Bekhti, tal como Kateb. Essa entrega do elenco poderia ser vista como normal em filmes dirigidos por atores ou mesmo no viés do realismo francês...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Clément Graminiès
Tentando criar significados demais sem um mínimo de contexto histórico e político, o tom geral flerta frequentemente com o processo de intenção. [...] O que realmente torna "Astrágalo" interessante é quanto ele tenta trazer sua raiz literária.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Sy demonstra uma atitude blasé em relação a sua biografada, reconhecendo sua importância, porém sem paciência para discorrer sobre ela de forma mais detalhada. Como resultado, tem-se um longa dono de muito estilo, porém carente de conteúdo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
O resto do elenco é forte em um filme que está claramente à serviço das performances (ainda que, por vezes. isso seja frustrante), especialmente quando o diretor usa técnicas de projeção de tela para criar um espaço quase teatral na tela.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Jacques Morice
Com um branco e preto bem construído, a diretora reconstrói Paris dos anos 1950 [...] Mas seu retrato de uma mulher livre, enfrentando os perigos e a moral, é terno demais para ser totalmente convincente.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
A história envelheceu mal e o elenco é extremamente fraco [...] Mas a diretora não tem fôlego para sustentar o que poderia ser um retrato de época, poderoso drama policial e trágica história de amor.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
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Almanaque Virtual
Com narrativa que se passa no final da década de 1950, “Astrágalo” recorre à fotografia em preto e branco para unir o útil ao agradável ― a escolha resgata o ambiente de época e ainda oferece ao filme uma sofisticação estética comum no cinema cult.
Folha de São Paulo
Sy articula uma boa história à narrativa forte. O encontro dessas duas virtudes é uma coisa rara no cinema francês recente, que oscila quase sempre entre o comercialismo alienado e um cerebralismo que leva nas costas o peso e o envelhecimento da cultura europeia.
Cineweb
Sy, com o que tinha nas mãos, cria uma personagem forte que ganha ainda mais proporções com a atuação de Bekhti, tal como Kateb. Essa entrega do elenco poderia ser vista como normal em filmes dirigidos por atores ou mesmo no viés do realismo francês...
Critikat.com
Tentando criar significados demais sem um mínimo de contexto histórico e político, o tom geral flerta frequentemente com o processo de intenção. [...] O que realmente torna "Astrágalo" interessante é quanto ele tenta trazer sua raiz literária.
Papo de Cinema
Sy demonstra uma atitude blasé em relação a sua biografada, reconhecendo sua importância, porém sem paciência para discorrer sobre ela de forma mais detalhada. Como resultado, tem-se um longa dono de muito estilo, porém carente de conteúdo.
The Hollywood Reporter
O resto do elenco é forte em um filme que está claramente à serviço das performances (ainda que, por vezes. isso seja frustrante), especialmente quando o diretor usa técnicas de projeção de tela para criar um espaço quase teatral na tela.
Télérama
Com um branco e preto bem construído, a diretora reconstrói Paris dos anos 1950 [...] Mas seu retrato de uma mulher livre, enfrentando os perigos e a moral, é terno demais para ser totalmente convincente.
Rubens Ewald
A história envelheceu mal e o elenco é extremamente fraco [...] Mas a diretora não tem fôlego para sustentar o que poderia ser um retrato de época, poderoso drama policial e trágica história de amor.