Emma Watson seria a Bela em Beauty, filme da Warner, mas deixou o projeto para viver a personagem neste longa da Disney.
Enquanto Ryan Gosling recusou o papel de Fera para fazer La La Land: Cantando Estações (2016), Emma Watson desistiu de viver Mia no mesmo filme para ser a Bela do live-action da Disney.
Nas primeiras conversas entre o diretor Bill Condon e os representantes da Disney sobre a nova adaptação de A Bela e a Fera (1991), a companhia não tinha certeza se o live-action seria um musical. Condon, por sua vez, achou que seria uma loucura investir na produção sem aproveitar as músicas do filme original.
As filmagens foram finalizadads em 27 de agosto de 2015.
Alan Menken, responsável pela trilha sonora de A Bela e a Fera (1991), também trabalha como compositor do live-action, que, por sua vez, conta com novas músicas, escritas por Menken e Tim Rice.
Segundo Ewan McGregor, a parte mais difícil em interpretar Lumiere era acertar no sotaque francês do
personagem.
A escolha de Emma Watson para interpretar Bela agradou Paige O'Hara, dubladora de Bela em A Bela e a Fera (1991), e Susan Egan, que foi Bela na Broadway.
Ian McKellen desistiu de dublar Cogsworth em A Bela e a Fera (1991).
Emma Watson revelou aos fãs que interpretaria o papel de Bela antes mesmo de iniciar as filmagens. A atriz ainda acrescentou que é fã de A Bela e a Fera (1991) desde que tinha seis anos de idade.
Segundo a Disney, o primeiro teaser trailer do live-action teve 91.8 milhões visualizações nas primeiras 24
horas.
Bill Condon fez com que os atores cantassem "Hakuna Matata" de O Rei Leão (1994) nas audições para testar suas vozes cantando. Foi assim que ele escolheu o elenco final para o filme.
Emma Watson e o roteirista Stephen Chbosky se aproximaram durante a produção de As Vantagens de Ser Invisível (2012).
Emma Thompson, Luke Evans e Emma Watson fazem aniversario em 15 de abril.
É o primeiro trabalho de Emma Watson para a Disney.
Josh Gad, Kevin Kline e Emma Thompson já dublaram alguns personagens para Disney: Josh foi Olaf em Frozen: Uma Aventura Congelante (2013); Kevin foi Phoebus em O Corcunda de Notre Dame (1996); e Emma foi Capitã Amelia em Planeta do Tesouro (2002) e Rainha Elinor em Valente (2012).
Parte do filme foi filmado em Berkhamsted Golf Club, onde também foram feitas as filmagens de alguns filmes da franquia Harry Potter.
No Indiana Comic Con 2015, Paige O'Hara, que dubla a Bela na animação, disse que ofereceu ajuda à Emma Watson com seu personagem.
Durante a cena em que os protagonistas dançam no salão, Emma Watson teve dificuldade em não olhar para os próprios pés. Dan Stevens estava usando sapatos de aço especiais e a atriz ficou com medo de que ele pisasse nela.
No live-action, Bela também é inventora. Emma Watson queria que a personagem tivesse um pano de fundo que explicasse o porquê de ela ser tratada de forma diferente dos outros moradores da vila.
Emma Watson e Emma Thompson trabalharam anteriormente na fraquia Harry Potter. Luke Evans e Ian McKellen também já se viram na produção de O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Kevin Kline e Audra McDonald participaram em Ricky (2008) e The Flash: De Volta Para Casa (2015). Dan Stevens e Hattie Morahan estiveram juntos em Sense e Sensibility (2008) e A Arte da Paixão (2013).
A Bela vivida por Emma Watson trocou as sapatilhas por botas e deixou o avental de lado. Ideias da própria Emma. A atriz também se recusou a usar espartilho como parte do figurino da sua personagem.
A música do Gastão tem uma nova letra, escrita pelo falecido Howard Ashman. A canção ficou mais longa e mais madura do que a exibida na versão original do filme.
Antes de optarem por imagens computadorizadas, o rosto da fera iria ser feito com maquiagem e por meio de uma prótese.
Jean Dujardin foi considerado para o papel de Lumiere. Lily Collins, Amanda Seyfried, Kristen Stewart e Emma Roberts foram cogitadas para o papel de Bela. Outros nomes que também iriam integrar o elenco foram Robert Pattinson, Danny DeVito, Simon Pegg, Josh Brolin e Laura Linney.
É o quinto live-action musical da Disney. Os outros foram Mary Poppins (1964), Encantada (2007), Caminhos da Floresta (2014) e Cinderela (2015).
Emma Watson também foi considerada para protagonizar o filme Cinderela (2015).
Bill Condon foi escolhido para dirigir A Bela e a Fera (2017) por causa do seu trabalho em Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006).
Ian McKellen foi considerado para interpretar Albus Dumbledore na franquia Harry Potter.
Ewan McGregor e Ian McKellen participaram de grandes franquias: Star Wars e O Senhor dos Anéis.
O filme se passa na França, país natal de Emma Watson.
Josh Gad, que interpreta Le Fou, já trabalhou com Jesse Corti - a voz original de Le Fou - em Frozen: Uma Aventura Congelante (2013).
Luke Evans teve que usar dentes falsos durante as filmagens.
É o segundo filme musical que Ewan McGregor faz e que se passa na França. O primeiro foi Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001).
Um teatro no theater no Alabama se recusou a exibir o filme depois que foi revelado que Le Fou seria retratado como gay no filme.
Emma Watson revelou que, para filmar a cena que Bela é golpeada com uma bola de neve, foram feitas numerosas tentativas.
Antes de Emma Watson, Imelda Staunton - Dolores Umbridge em Harry Potter - participou dos live-actions Alice no País das Maravilhas (2010) e Malévola (2014).
É o segundo live action do filme de A Bela e a Fera (1991) a ser lançado em três anos. O primeiro foi o francês Belle et la Bête.
Além do trabalho para ser feito, o vestido que Bela usa no baile ainda conta com 2.160 cristais.