12 Horas para Sobreviver - O Ano Da Eleição : críticas imprensa
12 Horas para Sobreviver - O Ano Da Eleição
Média
2,7
publicações
The Hollywood Reporter
The Playlist
Variety
Cineweb
Collider
O Globo
Omelete
ScreenCrush
Télérama
Cinepop
Screen Rant
Rubens Ewald
Veja
Washington Post
Papo de Cinema
Critikat.com
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Hollywood Reporter
por Justin Lowe
James DeMonaco incrementa o nível da trilogia com este terceiro filme ao trabalhar mais próximo do fotógrafo da franquia, Jacques Jouffret, para desenhar sequências de ação mais complexas e interessantes...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Ryan Oliver
Existe um elemento em que "O Ano da Eleição" obtém sucesso, enquanto os filmes anteriores fracassavam: ele traz complexidade aos personagens secundários, ao invés de simplesmente lançá-los à carnificina.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Owen Gleiberman
É de se pensar que o conceito por trás dos filmes tenha enfraquecido, mas "12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição", que parece ser o capítulo final da trilogia [...] é o melhor dos três até agora.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
DeMonaco sabe com o que está trabalhando e dá um ar de pulp fiction ao filme, em seus diálogos, ações e enquadramentos. Concentrando-se mais em ação e sanguinolência, transforma o longa num daqueles casos em que o conceito é melhor do que a execução...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Collider
por Perri Nemiroff
"12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição" poderia ser desculpado pelos personagens superficiais e pela história fraca se tivesse um bom ritmo e fosse bem filmado. Para um filme com muita ação e assassinatos, ele é um tanto chato.
A crítica completa está disponível no site Collider
O Globo
por Mário Abbade
Apesar de ter sido filmado bem antes do início da corrida presidencial americana, o enredo parece uma alusão ao atual confronto entre os candidatos Donald Trump e Hillary Clinton. Ao mesmo tempo, o espectador pouco antenado com a situação tem garantia de entretenimento.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
[O terceiro filme] adere de vez ao discurso de justiça social. O embate entre as duas facções políticas neste terceiro longa sabe aproveitar a polarização real da campanha nos EUA e potencializar o que ela tem de absurdo e mesmo de distópico.
A crítica completa está disponível no site Omelete
ScreenCrush
por Britt Hayes
Se pararmos para pensar, a trilogia "12 Horas Para Sobreviver" se tornou a substituta da franquia "Jogos Mortais": o que começou com um simples e contido suspense escalou para um filme caótico, insano e sanguinário.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Télérama
por Jérémie Couston
Mais ambicioso e menos perverso [que os dois filmes anteriores], este capítulo defende a democracia contra a lei do "olho por olho, dente por dente" através de uma senadora que faz campanha pelo fim da noite de crime.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
[...] é muito curioso e funciona bem, o problema é a estrutura que precisa existir para levar a grande massa aos cinemas de shopping, que transforma a produção em um filme de sobrevivência, no qual um grupo de pessoas precisa lutar por sua vida.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Screen Rant
por Chris Agar
Nesta altura da franquia "Noite de Crime", DeMonaco sabe exatamente o que fazer e aumenta os elementos familiares para trazer um suspense com alguns momentos tensos, mas que é sem dúvida o filme mais ridículo e exagerado da série até agora.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] este filme é mais oportunista ainda do que os outros porque é todo em cima de uma política americana, loira e ativa, chamada Charlie Roan. [...] a atriz que faz o papel é bonitona, mas muito fraca, não convence nunca. Isso já derruba praticamente todo o resto do filme.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Veja
por Tiago Faria
A novidade é que, para reavivar a cinessérie iniciada em "Uma Noite de Crime" (2013), "12 Horas para Sobreviver — O Ano da Eleição" ganha ares de charge política. [...] Apesar de atual, o jogo de tensão cai na rotina do gênero.
A crítica completa está disponível no site Veja
Washington Post
por Alan Zilberman
A franquia "12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição" é uma má ideia. Falta ao diretor James DeMonaco a curiosidade para explorar como ele chegou até ali ou o que tudo significa.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Papo de Cinema
por Conrado Heoli
DeMonaco insere uma mensagem antiarmamentista nada sutil em sua trama, que em contrapartida explora toda uma fetichização bélica e seu uso glorificado quando é necessário dar conta de uma sala repleta de caras malvados.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Benoît Smith
Os efeitos de estilo inofensivos lembram que cineastas de outros tempos, diferentemente de James DeMonaco, teriam sido capazes de tornar esta história tão assustadora quanto ela deveria ser: alguém como o "freak" Rob Zombie - ou, melhor ainda, alguém como John Carpenter.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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The Hollywood Reporter
James DeMonaco incrementa o nível da trilogia com este terceiro filme ao trabalhar mais próximo do fotógrafo da franquia, Jacques Jouffret, para desenhar sequências de ação mais complexas e interessantes...
The Playlist
Existe um elemento em que "O Ano da Eleição" obtém sucesso, enquanto os filmes anteriores fracassavam: ele traz complexidade aos personagens secundários, ao invés de simplesmente lançá-los à carnificina.
Variety
É de se pensar que o conceito por trás dos filmes tenha enfraquecido, mas "12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição", que parece ser o capítulo final da trilogia [...] é o melhor dos três até agora.
Cineweb
DeMonaco sabe com o que está trabalhando e dá um ar de pulp fiction ao filme, em seus diálogos, ações e enquadramentos. Concentrando-se mais em ação e sanguinolência, transforma o longa num daqueles casos em que o conceito é melhor do que a execução...
Collider
"12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição" poderia ser desculpado pelos personagens superficiais e pela história fraca se tivesse um bom ritmo e fosse bem filmado. Para um filme com muita ação e assassinatos, ele é um tanto chato.
O Globo
Apesar de ter sido filmado bem antes do início da corrida presidencial americana, o enredo parece uma alusão ao atual confronto entre os candidatos Donald Trump e Hillary Clinton. Ao mesmo tempo, o espectador pouco antenado com a situação tem garantia de entretenimento.
Omelete
[O terceiro filme] adere de vez ao discurso de justiça social. O embate entre as duas facções políticas neste terceiro longa sabe aproveitar a polarização real da campanha nos EUA e potencializar o que ela tem de absurdo e mesmo de distópico.
ScreenCrush
Se pararmos para pensar, a trilogia "12 Horas Para Sobreviver" se tornou a substituta da franquia "Jogos Mortais": o que começou com um simples e contido suspense escalou para um filme caótico, insano e sanguinário.
Télérama
Mais ambicioso e menos perverso [que os dois filmes anteriores], este capítulo defende a democracia contra a lei do "olho por olho, dente por dente" através de uma senadora que faz campanha pelo fim da noite de crime.
Cinepop
[...] é muito curioso e funciona bem, o problema é a estrutura que precisa existir para levar a grande massa aos cinemas de shopping, que transforma a produção em um filme de sobrevivência, no qual um grupo de pessoas precisa lutar por sua vida.
Screen Rant
Nesta altura da franquia "Noite de Crime", DeMonaco sabe exatamente o que fazer e aumenta os elementos familiares para trazer um suspense com alguns momentos tensos, mas que é sem dúvida o filme mais ridículo e exagerado da série até agora.
Rubens Ewald
[...] este filme é mais oportunista ainda do que os outros porque é todo em cima de uma política americana, loira e ativa, chamada Charlie Roan. [...] a atriz que faz o papel é bonitona, mas muito fraca, não convence nunca. Isso já derruba praticamente todo o resto do filme.
Veja
A novidade é que, para reavivar a cinessérie iniciada em "Uma Noite de Crime" (2013), "12 Horas para Sobreviver — O Ano da Eleição" ganha ares de charge política. [...] Apesar de atual, o jogo de tensão cai na rotina do gênero.
Washington Post
A franquia "12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição" é uma má ideia. Falta ao diretor James DeMonaco a curiosidade para explorar como ele chegou até ali ou o que tudo significa.
Papo de Cinema
DeMonaco insere uma mensagem antiarmamentista nada sutil em sua trama, que em contrapartida explora toda uma fetichização bélica e seu uso glorificado quando é necessário dar conta de uma sala repleta de caras malvados.
Critikat.com
Os efeitos de estilo inofensivos lembram que cineastas de outros tempos, diferentemente de James DeMonaco, teriam sido capazes de tornar esta história tão assustadora quanto ela deveria ser: alguém como o "freak" Rob Zombie - ou, melhor ainda, alguém como John Carpenter.