Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald : críticas imprensa
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Média
3,1
publicações
Critikat.com
Screen International
CineClick
Cinepop
Cineweb
Cinemascope
Cinemação
Folha de São Paulo
New York Times
O Globo
Observatório do Cinema
Omelete
The Guardian
The Hollywood Reporter
Variety
Washington Post
Chicago Sun-Times
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Critikat.com
por Anthony Moreira
David Yates trabalha as possibilidades que oferece o mundo bruxo em termos de experimentações digitais. [...] "Os Crimes de Grindelwald" se impõe como um dos blockbusters mais apaixonantes do ano.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Screen International
por Fionualla Halligan
O roteiro de Rowling minimiza as bestas doces e o romance brincalhão para transportar os espectadores para uma história que está explícita e visualmente ligada à ascensão do fascismo na Europa e ainda mais arrepiante. [...] Há mágica real aqui e nada falso sobre as emoções que a guiam.
A crítica completa está disponível no site Screen International
CineClick
por Daniel Reininger
São muitas novas criaturas, personagens, magias, locações, efeitos visuais impressionantes. Sem falar nas inúmeras referências para os fãs. Não faltam também as habituais revelações bombásticas que a autora adora incluir em suas histórias.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Renato Marafon
Tentando dar um passo maior do que a perna, 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' poderia facilmente ter sido dividido em três filmes para ficar menos complexo e cansativo.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Nascido sob o complexo de “filme de meio” de uma saga, "Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald" é um tanto recheado demais de plots e digressões que, sabe-se de antemão, não serão resolvidos aqui.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cinemascope
por Bruno Tavares
"Animais Fantásticos: Os Crime de Grindewald" reforça uma das regras do cinema: independente de quão boa é a técnica de um filme, ele não se sustenta sem um argumento sólido e convincente.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinemação
por Lucas Albuquerque
Quando a coisa se organiza, os fãs terão momentos significativos como recompensa. Contudo, certos personagens estão sobrando e/ou com arcos não muito desenvolvidos.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
É mais movimentado que o primeiro e tem maior dose de efeitos visuais, desenvolvimento de personagens interessantes e, principalmente, um final que deixa várias pontas desamarradas para o próximo longa da série.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
Uma das decepções da franquia tem sido o elenco, que tem pouca inteligência e talento que reforçou a série Harry Potter. [....] “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” está repleto de pequenos prazeres, principalmente ornamentais. No entanto, o filme perde o controle em alguns momentos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por André Miranda
Os fãs naturalmente vão apontar suas varinhas para os céus, em êxtase [...]. Mas “Os Crimes de Grindewald” não consegue deslanchar pela quantidade imensa de subtramas e de personagens que desviam o foco da mensagem de igualdade e liberdade que se propõe a transmitir.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Rodrigo Scharlack
Se a produção no geral é praticamente impecável, a direção de David Yates pouco se mostra. Dirigindo esse universo desde "Harry Potter e a Ordem da Fênix", Yates sabe bem o que está fazendo, mas de forma alguma imprime qualquer tipo de marca no produto.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Natália Bridi
Da primeira à última cena, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é feito para fãs. Não há espaço para o espectador de ocasião, pois não se trata de um filme com início, meio e fim.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Guardian
por Peter Bradshaw
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é divertido, mas algumas das maravilhas, novidades e pura emoção do primeiro filme foram perdidos em favor de um foco mais difuso, espalhado entre um elenco maior.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Caryn James
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” dá um grande passo para a sequência. O filme tem melhores efeitos especiais, um tom mais sombrio e uma batalha entre o bem e o mal. O melhor de tudo é que os personagens são mais vibrantes e estão em relacionamentos que variam de deliciosos a letais.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Andrew Barker
A entrada mais barulhenta, sem ritmo e menos coerente na saga do Mundo Mágico desde 2004. Uma mistura confusa de novos personagens. A maior parte dos prazeres superficiais do universo Potter (como os atores superqualificados e o figurino) sobreviveram intactos, mas a magia é escassa.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Michael O'Sullivan
A história de “Grindelwald”, ambientada em 1927, pode ser sobre bruxos, mas é também uma parábola do mundo de hoje. Grindelwald é um demagogo, realiza comícios, incita seus seguidores à violência demonizando o outro. Seu poder não vem de uma varinha, mas de dividir as pessoas umas contra as outras.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Infelizmente, enquanto as performances são sólidas e há alguns momentos tocantes, o filme afunda sob o peso de muitas histórias cruzadas e muitas sequências de ação ardentes e surpreendentemente medíocres.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Como resultado, se verifica mais uma vez uma vontade evidente em inserir o máximo possível de subtramas e elementos paralelos, não mais do que distrações em uma história que ganharia com uma maior objetividade e uma eliminação de tantos pormenores.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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David Yates trabalha as possibilidades que oferece o mundo bruxo em termos de experimentações digitais. [...] "Os Crimes de Grindelwald" se impõe como um dos blockbusters mais apaixonantes do ano.
Screen International
O roteiro de Rowling minimiza as bestas doces e o romance brincalhão para transportar os espectadores para uma história que está explícita e visualmente ligada à ascensão do fascismo na Europa e ainda mais arrepiante. [...] Há mágica real aqui e nada falso sobre as emoções que a guiam.
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São muitas novas criaturas, personagens, magias, locações, efeitos visuais impressionantes. Sem falar nas inúmeras referências para os fãs. Não faltam também as habituais revelações bombásticas que a autora adora incluir em suas histórias.
Cinepop
Tentando dar um passo maior do que a perna, 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' poderia facilmente ter sido dividido em três filmes para ficar menos complexo e cansativo.
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Nascido sob o complexo de “filme de meio” de uma saga, "Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald" é um tanto recheado demais de plots e digressões que, sabe-se de antemão, não serão resolvidos aqui.
Cinemascope
"Animais Fantásticos: Os Crime de Grindewald" reforça uma das regras do cinema: independente de quão boa é a técnica de um filme, ele não se sustenta sem um argumento sólido e convincente.
Cinemação
Quando a coisa se organiza, os fãs terão momentos significativos como recompensa. Contudo, certos personagens estão sobrando e/ou com arcos não muito desenvolvidos.
Folha de São Paulo
É mais movimentado que o primeiro e tem maior dose de efeitos visuais, desenvolvimento de personagens interessantes e, principalmente, um final que deixa várias pontas desamarradas para o próximo longa da série.
New York Times
Uma das decepções da franquia tem sido o elenco, que tem pouca inteligência e talento que reforçou a série Harry Potter. [....] “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” está repleto de pequenos prazeres, principalmente ornamentais. No entanto, o filme perde o controle em alguns momentos.
O Globo
Os fãs naturalmente vão apontar suas varinhas para os céus, em êxtase [...]. Mas “Os Crimes de Grindewald” não consegue deslanchar pela quantidade imensa de subtramas e de personagens que desviam o foco da mensagem de igualdade e liberdade que se propõe a transmitir.
Observatório do Cinema
Se a produção no geral é praticamente impecável, a direção de David Yates pouco se mostra. Dirigindo esse universo desde "Harry Potter e a Ordem da Fênix", Yates sabe bem o que está fazendo, mas de forma alguma imprime qualquer tipo de marca no produto.
Omelete
Da primeira à última cena, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é feito para fãs. Não há espaço para o espectador de ocasião, pois não se trata de um filme com início, meio e fim.
The Guardian
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é divertido, mas algumas das maravilhas, novidades e pura emoção do primeiro filme foram perdidos em favor de um foco mais difuso, espalhado entre um elenco maior.
The Hollywood Reporter
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” dá um grande passo para a sequência. O filme tem melhores efeitos especiais, um tom mais sombrio e uma batalha entre o bem e o mal. O melhor de tudo é que os personagens são mais vibrantes e estão em relacionamentos que variam de deliciosos a letais.
Variety
A entrada mais barulhenta, sem ritmo e menos coerente na saga do Mundo Mágico desde 2004. Uma mistura confusa de novos personagens. A maior parte dos prazeres superficiais do universo Potter (como os atores superqualificados e o figurino) sobreviveram intactos, mas a magia é escassa.
Washington Post
A história de “Grindelwald”, ambientada em 1927, pode ser sobre bruxos, mas é também uma parábola do mundo de hoje. Grindelwald é um demagogo, realiza comícios, incita seus seguidores à violência demonizando o outro. Seu poder não vem de uma varinha, mas de dividir as pessoas umas contra as outras.
Chicago Sun-Times
Infelizmente, enquanto as performances são sólidas e há alguns momentos tocantes, o filme afunda sob o peso de muitas histórias cruzadas e muitas sequências de ação ardentes e surpreendentemente medíocres.
Papo de Cinema
Como resultado, se verifica mais uma vez uma vontade evidente em inserir o máximo possível de subtramas e elementos paralelos, não mais do que distrações em uma história que ganharia com uma maior objetividade e uma eliminação de tantos pormenores.