Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Olivia Goldenrose
15 seguidores
32 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de maio de 2022
Uma grata surpresa! Filme de época que mostra um encontro verdadeiro de duas pessoas que se dispõem a conhecer a natureza humana, sem julgamentos. A narrativa leve e por vezes bem humorada, em ritmo tranquilo e ao mesmo tempo cativante, quando a gente se dá conta já estamos mergulhados na trama. Bela direção de arte nos mostra o Rio de Janeiro no início do século XX. Boas interpretações. Vou assistir novamente.
[spoiler]Vivido por Vladimir Brichta, Dr Antônio é um homem misterioso e galanteador, capaz de conquistar belas mulheres e ao mesmo tempo passar despercebido por todos como ladão. Eva (Alice Braga) é uma típica mulher do século xx, submissa ao marido e que passa a viver um dilema ao conhecer Dr Antônio, se tornar independente e realizar seus próprios objetivos, sendo mal vista pela população, ou continuar com seu casamento infiel. O romance entre os casal principal é excelente, pois não representa apenas uma paixão, mas sim um anseio de liberdade de Eva, cansada do sentimento de opressão. O delegado Félix Pacheco faz de tudo para capturar o famoso assaltante de hotéis, chegando a implementar a carteira de identidade, porém seu maior algoz parece está sempre um passo a frente. O filme é ótimo, aborda o preconceito da mulher na sociedade no século xx e como isso era prejudicial; mostra a imprensa da época, que se promovia, assim como hoje, por uma história intrigante e sempre questionando o trabalho investigativo da polícia. O cinema brasileiro só tem a ganhar com "Muitos homens num só"
Bom filme brasileiro. Crônica do início do século XX. Mais filmes poderiam se basear nas mídias dessa época.Crônicas ricas em detalhes... Vladimir Brichta atuando bem e gostei também da Alice Braga.
Feliz surpresa! Filme agradabilíssimo, com excelente direção e arte, sem contar nos atores que envolvem totalmente expectador. A fotografia e figurino são obras a parte. Parabéns ao cinema nacional.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade