Em uma São Paulo em que o centro é negro e a periferia branca, Oscar, um jovem advogado, planeja entrar em um presídio com celulares escondidos, mas é assaltado no trânsito e torna-se alvo de uma busca implacável.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Mundo Deserto de Almas Negras
Estética política
por Bruno Carmelo
Uma cidade de São Paulo em que a elite é formada por pessoas negras, enquanto os brancos vivem na periferia. Uma história contemporânea de máfia envolvendo corrupção partidária e carcerária. A premissa deste projeto tinha tudo para se tornar uma obra-denúncia sulfurosa, como nos filmes de Sérgio Bianchi. Mas apesar do ponto de partida provocador, o grande choque de Mundo Deserto de Almas Negras encontra-se em sua estética.
Este é um filme de estranhamentos, desde a primeira cena num luxuoso restaurante, com as bordas do enquadramento ornadas por cortinas como se estivéssemos num teatro. Um advogado (Sidney Santiago) escuta seu cliente versar sobre o poder através de diálogos pomposos, enquanto uma mulher fatal se aproxima numa mistura de ameaça e a sedução. O beijo se assemelha a uma mordida. O espectador pode sentir certo desconforto diante destas escolhas, mas elas são feitas justamen
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade