Cerca de 200 milhões de imigrantes saem de seus países anualmente, enviando para suas casas cerca de US$ 400 bilhões. Três famílias representam esta estatística: José Luis Vásquez, que largou tudo no México para ganhar a vida nos Estados Unidos; Seidi e Leonardo Takano, irmãos brasileiros que foram para o Japão em busca de dinheiro para saldar uma dívida do pai; e Ibrahim Suware, que deixou Gâmbia, foi para a Alemanha e agora se divide entre a família alemã e a africana.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Por um Punhado de Dólares - Os Novos Emigrados
O mito da globalização
por Taiani Mendes
Estamos na era da crise migratória, em que milhares de pessoas buscam a Europa sonhando escapar dos violentos conflitos de seus países. Há alguns anos, no entanto, o intenso movimento era motivado principalmente por outra razão: ascensão social. Por Um Punhado de Dólares - Os Novos Emigrados retorna a esse passado não muito distante para contar a história de três famílias divididas pela ambição. Tal e qual o pistoleiro interpretado por Clint Eastwood no faroeste homônimo, clássico de Sergio Leone, os protagonistas querem, precisam de dinheiro e para isso não hesitam em deixar seus respectivos países e línguas maternas.
Jogando impressionantes dados numéricos na tela, referentes aos valores transferidos pelos expatriados, a trama começa na velha “terra das oportunidades” com um longo e incômodo (pelo que representa) passeio sobre o aparentemente interminável muro que separa o inglês do es
Ler a crítica
Trailer
Por um Punhado de Dólares - Os Novos Emigrados Trailer (1) Oficial
"Per un pugno di dollari", o clássico do bangue-bangue macarrônico, primeiro dos três filmes idealizado por Sergio Leone a partir de sua fascinação após assistir a outro clássico da época, Yojimbo (de Kurosawa), nos apresenta pela primeira vez a figura do Homem Misterioso, ou homem sem nome, interpretado por um Clint Eastwood ainda jovem para o seu Gran Torino, mas com um olhar já duro e seco para com os maus que governam uma cidadezinha ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade