Meryl Streep e Mamie Gummer são mãe e filha na vida real.
Anteriormente, Meryl Streep e Kevin Kline atuaram em A Escolha de Sofia (1982), no qual Streep ganhou seu segundo Oscar enquanto estava grávida da filha Mamie Gummer. Gummer interpreta a filha de Streep e Kline neste filme.
A história é vagamente baseada na vida da sogra de Diablo Cody, que cantou rock' n roll por muitos anos.
Meryl Streep é uma cantora profissional neste filme. Embora Streep tenha treinamento vocal, a intérprete de Maureen, segunda esposa de Pete, Audra McDonald, é sem dúvida a performista da Broadway mais aclamada de sua geração. Ela ganhou seis prêmios Tony (mais do que qualquer outro artista), os quatro primeiros antes dos 35 anos. McDonald tem um papel não-cantado em Ricki an The Flash.
Esta é a terceira vez que Meryl Streep e Kevin Kline trabalham juntos após A Escolha de Sofia (1982) e A Última Noite (2006).
Rick Springfield, que interpreta o namorado de Ricki e seu colega de banda Greg, teve uma sólida carreira como cantor de rock (incluindo o hit #1 em 1981, "Jessie's Girl) e ator (ele desempenhou papéis regulares nas séries de TV como General Hospital e True Detective).
O complexo de apartamentos onde Linda / Ricki vive foi o mesmo usado no primeiro Karate Kid.
A guitarra que Greg penhora pertence a Rick Springfield. É a mesma que ele usou ao escrever "Jessie's Girl".
Diablo Cody aparece dançando no salão quando Ricki and The Flash estão tocando "I Still Haven't Found What I'm Looking For".
Esta é a terceira colaboração de Meryl Streep com a filha Mamie Gummer. As duas trabalharam em A Difícil Arte de Amar (1986) e Ao Entardecer (2007).
Primeiro longa-metragem em que a Companhia de Teatro Pigpen performa.
A cena em que Linda/Ricki e Greg chegam a "Indianapolis" para o casamento de Josh e ficam hospedados em um Best Western é, na verdade, um Best Western em Nyack, NY.
No filme, a primeira música que Ricki e sua banda tocam é o cover de "American Girl", de Tom Petty and the Heartbreakers. Em O Silêncio dos Inocentes (1991), Catherine Martin (Brooke Smith) é vista cantando a canção em seu carro pouco antes de ser sequestrada por Jame Gumb (Ted Levine).
O filme é dedicado à memória de Rick Rosas, que morreu um pouco depois das filmagens devido a uma doença pulmonar. Rosas era baixista e tinha uma amizade de longa data com Neil Young, tendo tocado com ele no The Bluenotes, Crazy Horse e com o solo Young. Ele também colaborou com outras bandas como Buffalo Springfield e Crosby, Stills, Nash & Young ao longo dos anos.