Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Naysson
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de dezembro de 2024
Simplesmente incrível, pensei que não podia melhorar, mas superou espectativa. Tudo atuação,elenco,trilha sonora, caracterização, performance das lutas , ambientação. Nota 10/10 , melhor adaptação de animes, esses que estão saindo único que bate de frente é one peace. Todos o 4 filmes do samurai X são excelentes.
Ótimo filme. Sem dúvida uma das melhores adaptações de um mangá para o cinema. Essa segunda parte é ainda melhor que o primeiro. Suas cenas de lutas estão mais bem ensaiadas, os diálogos estão melhores... inclusive as atuações. Difícil termos um segundo filme que seja melhor que o primeiro, mas este consegue essa proeza. Em suma, recomendo demais.
Quando fiz a resenha do primeiro filme, eu comentei que nunca assisti o anime e acho que isso contribuiu muito com o fato não ter entendido muito bem o filme nem a origem e motivação dos personagens.
Continuei sem assistir o anime, por pura falta de vergonha tempo, mas dessa vez a minha surpresa foi muito mais agradável. “Samurai X: Inferno de Kyoto”, supera bastante o primeiro e com certeza pode ser assistido tranquilamente por qualquer um, mesmo quem nunca ouviu falar desse anime.
O filme começa mostrando a pacata vida de Kenshin Himura (Takeru Satô) , no dojo de Kaoro (Emi Takei) .Juntamente com seus companheiros Kaoru, Sanosuke (Munetaka Aoki) , Megumi (Yû Aoi) e Yahiko (Kaito Ohyagi) , ele vê a paz do Japão ser perturbada quando um sociopata de nome Shishio(Tatsuya Fujiwara),decide ser o sucessor de Battousai, O Retalhador.A única saída é o governo japonês recorrer ao único homem capaz de deter Shishio: Kenshin Himura em pessoa.
Apesar de um enredo aparentemente simples, a trama é muito bem amarrada, e envolvente. Takeru Satô dá continuidade a sua ótima interpretação, como Kenishin, sempre com um ar sereno e contido.São apresentados novos personagens, que não faço a menor ideia se existem no anime ou não.Mas definitivamente o destaque fica para o mega vilão Shishio, que até eu conheço.Impossível nunca ter visto aquele personagem todo queimado e coberto por bandagens, tal qual uma múmia. E fiquei bastante impressionada em como mesmo com a cara escondida por aquelas tiras de pano, ainda é possível perceber toda a maldade que existe naquele homem.Mérito de Tatsuya Fujiwara que o interpreta.
Outro destaque, são as cenas de luta, que são espetaculares e muito bem feitas, com destaque para a cena em que Kenishin luta com diversos capangas de Shoshio que haviam dominado uma pequena vila e sua luta contra Sojiro(Ryunosuke Kamiki), também tirou meu folego.O únco problema é que algumas vezes eu tinha a impressão de que as lutas estavam com a câmera acelerada. Mas isso não atrapalha a experiência de assistir o filme.
Com um final em aberto, que sempre gera uma expectativa para a parte final ( a parte 2 e a parte 3 foram filmadas simultaneamente) Samurai X-Inferno de Kyoto, vai agradar a todos.
Acredito que para realmente se deliciar com o filme, tem que conhecer a história. Estou muito surpreso com os filmes do mangá. Esse é ainda melhor que o primeiro. Recomendadíssimo.
Assim como o primeiro filme, Samurai X - Inferno em Kioto traz agora Shishio, o arquirrival mais temível. Traz novamente o elenco do primeiro filme quanto acrescenta o grupo Shinsengumi. O interessante deste filme é que, como em muitos animes, os vilôes são bem carismáticos. Fiel ao anime. O filme como o primeiro é longo para abarcar todas as principais histórias desta temporada no anime.Vale a pena assistir.
Samurai X - Parte 2, sem dúvida é a melhor adaptação de mangá para o cinema. Com as melhores lutas da Trilogia, e ritmo da história eletrizante, não dando tempo de piscar os olhos. Já Rurôni Kenshin: Densetsu no saigo-hen (2014) - Samurai X - Parte 3 - O fim da lenda, não supera o anterior, mas fecha honrosamente a Trilogia, com uma história um pouco diferente e priorizando alguns personagens, desta vez leva o drama, além das lutas que estão ótimas, mas sempre levando a essência do mangá. Recomendo os dois filmes. Excelente: história, fotografia, cenas de lutas e efeitos especiais quando solicitados.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade