Uau. Filme espetacular de alta sensibilidade e ambientado na China durante o final da Revolução Cultural, quando um professor condenado a trabalhos forçados, foge após 20 anos afastado da sua família que foi condenada pelo regime. A esposa trabalha como professora e a filha devotada ao regime tirou a foto do pai de todos os registros e mesmo denunciando a sua volta, perde o posto de principal dançarina do espetáculo e sua mãe acabará perdendo a memória do marido e viverá de forma distante dele ao voltar em definitivo, após o fim da revolução. Tocante e cheio de simbolismos. belo filme e ótima reflexão sobre oq ue realmente importa na vida.
Quer ter um reencontro com a sua mais pura e bela humanidade, aquela que os seres humanos de todas as etnias e famílias da Terra herdaram como parte da semelhança com o Deus criador? ... então assista a um bom filme chinês (uma dramaturgia de enredo tão sensível, de um tipo que não se vê, e nem se verá mais sendo produzida no ocidente decaído).
Já havia visto esse filme emocionante antes, há mais de três anos, mas, agora, parece que ele ficou ainda melhor.
O amor romântico verdadeiro existe apenas para as poucas pessoas que sabem se afastar de todas as muitas falsidades, e buscar aquilo que é pouco, mas é tudo, porque é puro e verdadeiro. Fazer isso é viver. sabendo que a vida só se vive uma vez, e que, para existir história, tem que existir verdade.
Filme simplesmente maravilhoso, uma comovente história de amor. O autor com um tema tão simples, me comoveu do início ao fim do drama! Pena que o Brasil está a anos-luz de produzir algo desse genêro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade