Ethan Hawke, John Travolta e Taissa Farmiga formam essa história western que possui um roteiro bom, mas furos claros de desenvolvimento que em certos pontos atrapalha seu bom andamento, Hawke como sempre está bem com bons diálogos e desenvoltura forte. Bom filme.
No vale da violência Paul (Ethan Hawke) um desertor do exército americano viaja em seu cavalo acompanhado de sua cadela Abby, para atravessar a fronteira mexicana, ao passar por uma cidade com fama de violenta e sem lei, é atacado no bar, por Gilly (James Ransone), Paul resiste a suas implicâncias e não quer brigar, mas Gilly ameaça sua Cadela Abby e tira Paul do sério, resultando em um belo soco, o valentão passa vergonha na frente da cidade inteira, pois chamou todos para ver a bela sua que ele pretendia dar, o xerife (John Travolta) é acionado ele é pai de Gilly ao ver que o forasteiro é desertor do melhor batalhão do exército americano, decide deixa lo ir, sem arrumar confusão, mas o filho humilhado não quer deixar o soco barato e resolver ir atrás do forasteiro ao anoitecer, Bom galera um filme de faroeste muito bom, clichê mas Ethan Hawke e John Travolta são excelentes atores e engrandecem muito o filme, a cadela Abby é muito graciosa, mas vou logo avisando, é muito triste o que os vilões fazem com ela, a linda Taissa Farmiga interpreta Mary Anne, uma jovem que é dona do hotel dá cidade que fica interessada no forasteiro, recomendo galera.
Ambientado o final do século XIX, NO VALE DA VIOLÊNCIA acompanha a chegada de Paul (Ethan Hawke) na pequena cidade de Danton. Desconhecido e sem apresentações, ele torna-se motivo de um desentendimento que quase o leva a morte, desencadeando a revolta do xerife local e um pequeno banho de sangue em busca de vingança.
Embora tenha um primeiro ato em que um cão rouba a cena por sua simpatia, o filme se desenvolve sem muita enrolação, deixando que a vingança seja a única e exclusivamente razão do filme existir, gerando algumas cenas de ação nesse percurso. Mesmo com a presença de John Travolta no elenco, fica claro que um nome de peso já não significa mais muita coisa... e que Ethan Hawke não tem habilidade para segurar o protagonismo de um filme.
Obs.: Destaque para a interessante abertura bem o estilo faroeste de décadas passadas.
In the valley of violence - eu gostei achei um bom faroeste, é meio básico de todo faroeste uma história já conhecida de vingança, mas até que foi legal
Longe de ser o suprassumo do faroeste moderno, a trama é bastante eficiente e envolvente em certo ponto. No geral, o diretor e roteirista Ti West ambienta sua história no século XIX, mas sem precisão de ano. Mas por ser bem ambientada e ter interessantes fotografias o filme funciona bem. Com um elenco muito bom e afiado envolvendo : Ethan Hawke, John Travolta e Taissa Farmiga. A história do filme é entorno no estilo John Wick do faroeste com direito a um cachorro esperto (que ao morrer faz mais falta do que o personagem do John Travolta) e um mocinho que já matou muito, mas anda agora quieto e de passagem em um vilarejo dominado pelas forças da lei (xerife). O ápice do filme não estão nas cenas de ação na qual por sinal não são ruins, mas da tensão do suspense envolvendo a vingança do mocinho sob os malfeitores da cidadela. É um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade