Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,0
Enviada em 13 de abril de 2019
O Informante apresenta um Michael Mann em seu estado bruto : insólito, introspectivo, e denso, muito denso. Em boa parte do tempo, o longa se divide demais entre discutir sobre integridade jornalística(através de diálogos super expositivos dignos de Aaron Sorkin) e focar no drama de um homem e sua família durante um período de extrema pressão. Ainda sim, Insider é um ótimo thriller sobre o quão difícil se torna contar uma verdade simples quando existem homens poderosos dispostos a ocultá-la. Crowe e Pacino em excelentes performances.
O filme é uma trama envolvente e inteligente com Lowell Bergman (Al Pacino); um jornalista que respira o seu trabalho, produtor do conceituado programa 60 Minutes da rede de TV CBS. Conforme o desenrolar da trama, surge Jeffrey Wigand (Russell Crowe), doutor em bioquímica que trabalhou para grandes empresas no ramo da saúde.
Bergman é o típico exemplo de como ser um bom jornalista, procura sempre estar sob controle da situação, checar os mínimos detalhes do fato e conseguir uma grande matéria acima de qualquer obstáculo. Os programas são concretizados pelo apresentador Mike Wallace (Christopher Plummer); uma lenda no jornalismo com ótima capacidade de interagir com o público.
Curiosamente, Bergman acaba conhecendo Wigand sem fins algum com qualquer coisa que o cientista saiba. O doutor demonstra insegurança, pois acabara de ser demitido de uma grande empresa do tabaco e recebe ameaças do seu ex-chefe para não contar nenhum detalhe sobre seu trabalho na Brown & Williamson, caso contrário, teria seus beneficios rescisórios cortados; mas a insegurança de Wigand era um prato cheio para Bergman.
A história é boa, porém o filme peca pelo o roteiro ser muito lento. A história começa a desenvolver legar após a primeira hora de filme. Até então, foi um saco aguentar, estava dando um maior sono. È um bom filme, tem uma direção diferenciada de Michael Mann com boas interpretações de Al Pacino e Russell Crowe.
Tenho que concordar com o Sidney! Por mais que seja ruim é difícil eu dormir assistindo a um filme, mas esse... que filme lento!!! Só fui até o fim porque foi indicado...
O filme é excelente! No começo ele tem uma tensão não explícita, bem de acordo com a situação angustiante do personagem Jeffrey Wigand. Depois essa tensão passa a ser mostrada de forma mais clara e ágil, o que torna o filme realmente empolgante. Acho que essa tensão inicial a que me referi pode ter feito alguns acharem o início chato. Mas eu achei uma forma inteligente de contar a história. Esse ritmo faz com que o espectador sinta um pouco do que o personagem está sentindo. Quem reclama de lentidão deveria ver As Panteras. No youtube tem um documentário muito bom e que todos deveriam assistir que fala, entre outras coisas, sobre o caso do qual trata o filme: "Epidemia do Fumo".
Muito fraco a produção desse filme. Os efeitos sonoros e trilhas, são horríveis. Parece que o próprio Mel Gibson atuando demonstra a sensação de não saber pq aceitou esse papel.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade