Air
    Você assistiu Air ?

João Gabriel P.
    João Gabriel P.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    O filme se passa em um futuro incerto, assolado por uma catástrofe nuclear. São duas referências muito nítidas. Primeiro, a paranoia da Guerra Fria, que fez com que ao longo dos anos fossem construídos dezenas de bunkers anti-nucleares, o que justificaria a existência do silo onde se passa a ação do filme, pois diante de uma catástrofe deste tipo, não haveria como construir tais espaços de uma hora para outra. Por isto, é possível verificar a mistura de tecnologia obsoleta, através de computadores e monitores, e de novidades tecnológicas, como as câmaras de hibernação. Segundo, que o cenário lembra muito a Estação Cisne, de Lost. O espaço reduzido, o uniforme dos personagens com logo muito similar à Iniciativa Dharma, o personagem (Cartwright) que fala com outro supostamente morto (esposa) e o relógio analógico que faz a contagem regressiva do que resta de ar são as referências mais óbvias. Evidente que por se concentrar praticamente em um só ambiente, o filme em alguns momentos se torna arrastado. Mas é a proposta ao retratar o conflito dramático entre dois técnicos isolados do que restou da civilização.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 28 de setembro de 2015
    Total perda de tempo. Djimon Hounsou em uma atuação digna foi a razão de conferir este trabalho. O filme começa com uma estória interessante, adentra um universo claustrofóbico, apocalíptico deslanchando apenas nos últimos minutos. Você seguirá Djimon Hounsou pelos canais escuros e tétricos e se desesperará aguardando alguma resolução, mas não encontrará nada. Ao final, tudo se revela e emociona, mas simplesmente termina. Com baixíssimo orçamento , se fosse bem executado teria sido uma obra invejável. Um desperdício.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 13 de outubro de 2015
    Um filme bem fraco, sinceramente só assisti pelo Norman Reedus, mas ele não me surpreendeu, uma atuação comum, um longa que não é original. Sem dúvidas tem muitos filmes melhores do que esse no aspecto de pós-apocalipse. Não recomendo.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Premissa interessante mais mal contada. Até agora estou tentando entender o que eles queriam passar, pois o que saiu na verdade foi uma "salada de fruta" sem graça.
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 29 de setembro de 2015
    Na verdade esperava mais do filme, uma idéia boa, uma mistura de alguns do gênero com os dois atores arrebentando em suas interprestações, Hounsou bom como sempre desde Amistad sempre dá conta do recado, uma ficção previsível que surpreende em alguns momentos e caberia um desenrolar muito melhor, mesmo sendo claustrofóbico.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 11 de setembro de 2016
    Sem ar, suspense dramático que lembra o Lunar, porém com mais de um protagonista, HBO GO.
    Recomendo pra quem curte sci-fi.
    Saulo T.
    Saulo T.

Enviada em 13 de dezembro de 2017
    Achei que era bom...
    Não vai a lugar algum.
    Tem um bom ator, mas o filme é tão sem ação, que não tem como atuar bem.
    É chato, sem final.
    leite de burra c
    leite de burra c

Enviada em 6 de agosto de 2016
    A idéia do filme até é boa, mais não condiz com a realidade do que iria acontecer na verdade. Seria muito melhor estocar HD's carregados de informação de conhecimento humano e ao ivéz das "pessoas inteligentes", encubar "mão-de-obra" masculina e feminina para reconstruir e procriar novamente.
    Sara M.
    Sara M.

Enviada em 29 de junho de 2016
    Exatamente o que eu esperava apenas por ver o trailer, é daqueles filmes que você tem que dar 100% da sua atenção para entender (no meu caso), e que no desenrolar da história você não sabe para que lado ficar, teamBauer ou teamCartwright.
    Reparei que muitos assistiram só por ter um dos atores preferidos, isso está muito errado, é um filme incrível.
    Uma parte que poucos intenderam foi que o queridinho de todos Bauer (Norman Reedus) questionava muito seu amigo sobre a sua ''utilidade'' naquele local.
    Spoiler: Já no final isso é respondido, Bauer tinha razão, pois todas as máquinas se abriram sem precisar da ajuda de nenhum deles, sendo que os computadores utilizavam um sistema fantasma para continuar mantendo a sanidade dos guardiões, (que não funcionou por muito tempo).
    A única coisa que não me agradou foi a falta de trilha sonora. (que dependendo da musica vale muito para esse tipo de filme).
    Cassio O.
    Cassio O.

Enviada em 27 de setembro de 2015
    O filme é bom... Ou talvez mais ou menos... um pouquinho ruim...acho que desapontante. Minha opinião sobre o filme foi descendo drasticamente quando estava próximo do final. Ele começa bem, tem um desenrolar fantástico (minha opinião) na hora que eles começam a perder a cabeça, e por favor, isso não é nenhum spoiler sabemos que eles iriam ficar loucos, é típico. O ápice do filme é quando eles se viram um contra o outro (isso tb já sabiamos que iria acontecer) e a mágica acontece, verdades reveladas e tals tals tals... Mas para mim o final foi um tanto quanto decepcionante, daqueles que você não entende porra nenhuma do porque ou oque aconteceu e você fica naquela de "eita! acabou? mas é isso? como assim gente?? que que tá acontecendo?" spoiler: no final o ar fica respirável por algum motivo, os "sleepers", que são as pessoas dormindo na sinopse, acordam e eles se abraçam.
    e depois desse trecho de spoiler o filme simplesmente acaba. Eu queria que desse algum final apropriado para um filme que fez o seu desenvolvimento tão bem feito para chegar num final desleixado.