Minha conta
    Maravilhoso Boccaccio
    Média
    3,6
    9 notas
    Você assistiu Maravilhoso Boccaccio ?

    3 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.381 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Os Dez Mandamentos da TV Itália. Para quem não sabe, a novela do Edir Macedo virou um filme de duas horas que passou nos cinemas e que cobrava dos fiéis uns 50 reais por entrada (um dos porteiros aqui do prédio que confirmou). Esse Maravilhoso Boccaccio fala sobre alguns contos do autor italiano do século 14, e estrutura sua narrativa em torno dessas novelinhas que parecem aqueles textos de literatura juvenil que lemos quando estamos no primeiro estágio da escola.
    Elvira A.
    Elvira A.

    908 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de julho de 2016
    Um filme que podemos classificar como sendo de arte pura. Inspirados na obra Decameron, de Boccaccio, os irmãos Paolo e Vittorio Taviani nos presenteiam com imagens belíssimas, atores idem, mas com cinco histórias irregulares. A primeira é sombria, mas bonita; a segunda, hilariante; a terceira, de um amor trágico; a quarta e uma das melhores, na minha opinião, é a que se passa numa abadia, porque contém doses de amor, erotismo e ironia; e a quinta e também muito boa mostra do que um amor é capaz. Linda fotografia, mas o final da comunidade que se formou fica um tanto aberto. Mesmo assim, a qualidade desse filme é superior à de muitas produções atuais.
    Paulo A.
    Paulo A.

    19 seguidores 13 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de maio de 2016
    A transposição da obra de Boccaccio para o Cinema não é novidade. Mas este "Maravilhoso Boccaccio", dos irmãos Taviani proporciona uma releitura, reaproximação das picarescas crônicas dos anos 1300, na Itália rural, não unificada, claro, como Estado, onde o tema do amor, sexo e outras facetas da sociedade campestre se explicita de forma alegre, mesmo diante de um drama como o da peste que fustiga as pessoas, encontra espaço para revelar o espírito do povo amante da boa história, da comédia, do riso fácil. A obra literária magistralmente transposta para outra linguagem, visual, como o cinema, guarda contudo, a essência do texto, o que se não prova, demonstra que um ótimo livro pode resultar em um excelente filme.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top