Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
A.Ligia
17 seguidores
20 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de julho de 2014
Filme holandes, pouco conhecido.. Assim como a maioria dos brasileiros, conheci o filme assistindo na Tv Globo em uma semana de julho. Antes do inicio procurei na internet sua sinopse,de cara já imaginei aqueles filmes clichês de bullying. Não que o assunto não mereça debate ou grandes produções,pelo contrário,entretanto após uns 3 filmes sobre esse assunto é de se esperar que qualquer outro tenha o mesmo desenvolvimento,que basicamente troque-se o elenco. A Diferença em ''Um Grito de Socorro'',é que justamente ele não se adapta a esse clichê! O enredo tem um toque bem mais pesado que os outros,as agressões são fortes,o bullying cometido chega a deixar o telespectador com raiva,e os atores são muitíssimo convincentes! O melhor de tudo sem duvida,é que ele difere seu final de todos os outros. Não quero contar o fim,porém ele é mais trágico,e não deixa a ''mensagem de superação'', o que aparentemente pode estragar o filme por não terminar com o ''Final Feliz'', na verdade mostra a dura realidade de crianças e adolescentes que não tiveram nem ao menos tempo de superar. RECOMENDO A TODOS OS PROFESSORES! Passe isso aos seus alunos,quem sabe um filme mais tenso assuste/impressione/ensine mais!
Há anos que eu não me deparava com um filme tão próximo da realidade, como "Um Grito de Socorro". Desde a primeira cena, ficou explícito que o filme traria uma mensagem de reflexão. O roteiro do filme é o ponto alto do drama. As interpretações de jovens atores desconhecidos (para mim), foi um dos fatores que me levou a continuar assistindo o filme. Todas as cenas se aproximaram da realidade, e esse deve ser o fator que nos faz pensar no quanto alguém do nosso lado pode estar sofrendo qualquer tipo de constrangimento, e não termos noção, ou pior de tudo, ignorar e/ou não se importar com o próximo. Não contive as lágrimas na reta final do longa. E chorarei todas as vezes que parar pra assistir. Um filme comovente, dramático e verdadeiro, que nos trazem lições para toda vida.
Chorei sozinho no meu quarto, mas chorava de soluçar e compulsivamente! fiquei insone por horas com o coração acelerado, triste, amargurado, fui dormir eram mais de 5 horas da manhã... Me emocionei com a estória, com as interpretações e principalmente porque é a realidade neste nosso mundo que castra, segrega, discrimina, rotula, agride e se omite. O pior pecado é do da omissão, estejam certos! Me lembrei da minha época de escola (tenho 45 anos) onde muitas vezes sofri bullying por ser gay, focado, estudioso e inteligente... Esta geração não sabe como eram os outros tempos, O gay está na midia o tempo todo, mas naqueles tempos...spoiler:
Eu como estudante do curso superior de Audiovisual ja tinha planos de realizar algum trabalho com esse tema, o bullying, até porque também fui vítima dessas perseguições na minha infância, eu não sabia da existência desse trabalho primoroso até ontem (19/07/2014), quando ele passou na Rede Globo, há pessoas que nem sabem identificar o que é bullying ou nunca ouviram esse termo, acham que essas perseguições são apenas "zueira" como eles mesmos dizem mas não imaginam ou fingem que não sabem do mal que isso pode causar! este filme e os realizadores estão de parabéns, vale a pena assistir e compartilhar!
Excelente filme na questão de mostrar que muitas vezes o preconceito e o bullying não são superados. Algumas cenas doem de ver, tão real e convincente ficou a atuação daqueles que interpretam o grupinho do mal. É doloroso também ver a dor da mãe ao tentar ajudar o filho e sofrer no fim de tudo
Bom o filme, aborda um assunto muito delicado e existente atualmente, o Bullying. Filme te prende, mas fica-se esperando um pouco de justiça... um desfecho melhor...fica meio sem sentido no final. Mas mostra bem o problema e serve para dar o star do alerta de percebermos o Bullying no dia a dia e ajudarmos a quem esteja sofrendo.
O filme, no inicio um pouco desconexa, mais ao fim tornou-se emocionante sim [spoiler] última cena Davi a faz exposição dos responsáveis por sua morte.
O filme passa uma boa lição de moral, é bem sentimental, mostrando o relacionamento do garoto com seu cachorrinho, e também mostrando o bullying que ele sofreu de seus "colegas". Achei a história bem fraca, sinceramente, serviu como um filme pra lição de moral, mas não gostei muito do enredo, além de ser bem clichê. Sinceramente, eu não recomendaria.
Excelente filme! Sensibilidade aflora ao extremo. Emocionante!!! Praticantes dessa covardia deveriam assistir, mas acho que esses covardes nem têm conhecimento sobre bullying, e nem foram educados pelos pais - independente da classe social.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade