Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
[...] o núcleo fervoroso desta história é completamente eclipsado por um roteiro mundano, orbitado por personagens sem a profundidade dramática exigida por uma tragédia como esta. A direção é equivocada e pinta o longa com tintas de aventura em seu início [...] e depois segue para um romance melodramático.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Boston Globe
por Peter Keough
A paleta escurece. A tela se enche de masmorras, esquadrões de fuzilamento, massacres e cadáveres cheios de mosca empilhados em vagões altos. A história de amor pisca no fundo e, por alguns momentos, “Colheita Amarga” colhe um pouco do horror e do mal de um dos maiores crimes da história.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Tudo é lindo, até a invasão do exército de Stalin e a instauração do terror. Da idealização cai-se na barbárie nesse drama histórico de contornos maniqueístas e baixa sutileza.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
Falado em inglês, com cores fortes [...] e aspiração a épico hollywoodiano (tem até Terence Stamp em uma ponta), o filme padece de uma cruel falta de autenticidade. Seu maior e talvez único mérito seja despertar o interesse por conhecer mais o país.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Edu Fernandes
"Colheita Amarga" subestima a inteligência de seu espectador e desenvolve seu enredo com tintas fortes, que intensificam a sensação de novela de quinta categoria. Como dito antes, o herói é um paladino que poderia habitar as páginas de Nicholas Sparks.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] o lado político é relativamente discreto no aspecto anti-Rússia, porque é uma história de época, romântica, mas com jeitão de telefilme (o que os americanos chamavam de movie of the Week). [...] Ainda assim, boas intenções raramente resultam em grandes filmes. E este é o mesmo caso. Uma pena.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Leslie Felperin
O diálogo é, às vezes, embaraçosamente ruim, e a morte de praticamente todos os personagens principais é marcada por um tiro de alguma peça sendo respingada com sangue metonímico.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
Os créditos finais fornecem detalhes sobre a extensão da devastação humana causada pela fome provocada pelo homem que matou milhões de ucranianos. Se o filme tivesse começado com esses fatos, o público poderia ter sido poupado do melodrama romântico, que só faz lembrar filmes melhores.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Mas "Bitter Harvest" parece se importar menos com seu destino ou com os inúmeros compatriotas que passam a sua volta do que com o fato de ele conseguir a garota, e porque nunca estabelece o romance de maneira convincente.
A crítica completa está disponível no site Variety
Chicago Sun-Times
por Bill Goodykoontz
Nós vemos o horror do Holodomor aqui e ali, mas em geral George Mendeluk tem dificuldade de mostrar a magnitude da tragédia que foi o Holocausto ucraniano. O romance tem um tratamento novelístico, com uma atuação ruim e uma narração que não captura a ambição do diretor.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Observatório do Cinema
por Rodrigo Oliveira
"Colheita Amarga" se mune de artifícios para ressaltar sua plasticidade, porém se equivoca por não saber dosá-los, tornando-se só mais um registro que opta pela ostentação, na tentativa de narcotizar o público através de sua ênfase imagética.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Washington Post
por Michael O'Sullivan
E quando um ucraniano se mata por desespero, um soldado soviético oferece este brinde sarcástico, entregue com a mesma falta de sutileza que caracteriza o resto do roteiro (de Richard Bachynsky Hoover).
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
"Colheita Amarga", sejamos francos, parece saído de algum computador. Jogaram os ingredientes em um programa com o objetivo de se chegar a um filme com potencial em premiações das mais diversas. O resultado é um filme como muitos outros, sem riscos, sem alma.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Jeannette Catsoulis
"Colheita Maldita" parece estranho e paroquial.[...] o filme não tem uma "espinha dorsal", caindo de cena em cena, sem qualquer senso de escopo ou espetáculo.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
[...] o núcleo fervoroso desta história é completamente eclipsado por um roteiro mundano, orbitado por personagens sem a profundidade dramática exigida por uma tragédia como esta. A direção é equivocada e pinta o longa com tintas de aventura em seu início [...] e depois segue para um romance melodramático.
Boston Globe
A paleta escurece. A tela se enche de masmorras, esquadrões de fuzilamento, massacres e cadáveres cheios de mosca empilhados em vagões altos. A história de amor pisca no fundo e, por alguns momentos, “Colheita Amarga” colhe um pouco do horror e do mal de um dos maiores crimes da história.
Estado de São Paulo
Tudo é lindo, até a invasão do exército de Stalin e a instauração do terror. Da idealização cai-se na barbárie nesse drama histórico de contornos maniqueístas e baixa sutileza.
O Globo
Falado em inglês, com cores fortes [...] e aspiração a épico hollywoodiano (tem até Terence Stamp em uma ponta), o filme padece de uma cruel falta de autenticidade. Seu maior e talvez único mérito seja despertar o interesse por conhecer mais o país.
Preview
"Colheita Amarga" subestima a inteligência de seu espectador e desenvolve seu enredo com tintas fortes, que intensificam a sensação de novela de quinta categoria. Como dito antes, o herói é um paladino que poderia habitar as páginas de Nicholas Sparks.
Rubens Ewald
[...] o lado político é relativamente discreto no aspecto anti-Rússia, porque é uma história de época, romântica, mas com jeitão de telefilme (o que os americanos chamavam de movie of the Week). [...] Ainda assim, boas intenções raramente resultam em grandes filmes. E este é o mesmo caso. Uma pena.
The Guardian
O diálogo é, às vezes, embaraçosamente ruim, e a morte de praticamente todos os personagens principais é marcada por um tiro de alguma peça sendo respingada com sangue metonímico.
The Hollywood Reporter
Os créditos finais fornecem detalhes sobre a extensão da devastação humana causada pela fome provocada pelo homem que matou milhões de ucranianos. Se o filme tivesse começado com esses fatos, o público poderia ter sido poupado do melodrama romântico, que só faz lembrar filmes melhores.
Variety
Mas "Bitter Harvest" parece se importar menos com seu destino ou com os inúmeros compatriotas que passam a sua volta do que com o fato de ele conseguir a garota, e porque nunca estabelece o romance de maneira convincente.
Chicago Sun-Times
Nós vemos o horror do Holodomor aqui e ali, mas em geral George Mendeluk tem dificuldade de mostrar a magnitude da tragédia que foi o Holocausto ucraniano. O romance tem um tratamento novelístico, com uma atuação ruim e uma narração que não captura a ambição do diretor.
Observatório do Cinema
"Colheita Amarga" se mune de artifícios para ressaltar sua plasticidade, porém se equivoca por não saber dosá-los, tornando-se só mais um registro que opta pela ostentação, na tentativa de narcotizar o público através de sua ênfase imagética.
Washington Post
E quando um ucraniano se mata por desespero, um soldado soviético oferece este brinde sarcástico, entregue com a mesma falta de sutileza que caracteriza o resto do roteiro (de Richard Bachynsky Hoover).
Folha de São Paulo
"Colheita Amarga", sejamos francos, parece saído de algum computador. Jogaram os ingredientes em um programa com o objetivo de se chegar a um filme com potencial em premiações das mais diversas. O resultado é um filme como muitos outros, sem riscos, sem alma.
New York Times
"Colheita Maldita" parece estranho e paroquial.[...] o filme não tem uma "espinha dorsal", caindo de cena em cena, sem qualquer senso de escopo ou espetáculo.