Minha conta
    A Guerra dos Sexos
    Média
    3,6
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • The Hollywood Reporter
    • Almanaque Virtual
    • Boston Globe
    • Ccine10
    • Cinepop
    • O Globo
    • Screen International
    • The Playlist
    • Washington Post
    • Cineweb
    • New York Times
    • Observatório do Cinema
    • Screen Rant
    • Variety
    • Cineplayers
    • Collider
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • The Guardian
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    "A Guerra dos Sexos" está sozinha como uma peça de [outro] período finamente sintonizado, uma comédia vibrante, um estudo de personagem eficaz e, sim, um filme esportivo inspirador.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    "A Guerra dos Sexos" [é] um relato maciço de entretenimento sobre o importante jogo de tênis de 1973 entre Billie Jean King e Bobby Riggs, que também aborda habilmente as inúmeras questões sociais inerentes a competições.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Para um filme que consegue arrancar risos com a eterna batalha dos sexos, é muito enriquecedor ver a seriedade com que consegue lidar com o romance homoafetivo extremamente bem trabalhado e tridimensionalizado; como poucas vezes visto no cinemão americano.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Boston Globe

    por Ty Burr

    "A Guerra dos Sexos" é um filme brilhante e extremamente divertido, uma provocação pop cujo remédio diminui facilmente através de desempenhos envolventes por parte dos protagonistas.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Ccine10

    por Kadu Silva

    O discurso forte e poderoso do longa se torna tão importante como no momento em que ocorreu, tudo porque vivemos tempos de forte apelo conservador no mundo todo e diversas reivindicações da época ainda estão longe de se tornar realidade.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    "A Guerra dos Sexos" corre o “perigo” de toda comédia politicamente correta, afinal pensamos sempre que o gênero que merece prêmios é o drama. Dayton e Faris entregam uma obra divertida e atualíssima, dona de um forte subtexto e alguns momentos bem especiais...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    O Globo

    por Marcelo Janot

    O processo de enamoramento entre Billie e a cabeleireira Marilyn (Andrea Riseborough), no salão de beleza, [...] é um dos pontos altos do filme. Graças sobretudo à sensível atuação de Emma Stone, a química entre as duas se estende pelo resto da narrativa...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Estrelado por Emma Stone e Steve Carell, "A Guerra dos Sexos" bate uma bola certeira na rede [e no gosto do público].Screen InternationalFionnuala HalliganSep 12, 2017Served up with star turns from Emma Stone and Steve Carell, Battle Of The Sexes slams a crowdpleaser across the net. Read full review

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Playlist

    por Gregory Ellwood

    Stone está maravilhosa retratando a carismática figura pública de King, e tem uma impressionante cena pós-jogo que deve despertar atenção das premiações. Além disso, você consegue acreditar que ela foi uma das maiores jogadoras de tênis profissional de todos os tempos.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    Aqui reside o subtexto emocionante de "A Guerra dos Sexos", que é quase remediável em sua pontualidade, dado o enfrentamento político do ano passado. Dá ao público um vislumbre de onde fomos, até onde chegamos e, devagar, até que ponto ainda temos de ir - especialmente quando estamos com ela.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Emma Stone – que ganhou um Oscar por "La La Land" – brilha no filme. Sua Billie Jean é feroz em sua luta por igualdade, mas também terna e assustada quando começa a descobrir o seu verdadeiro eu.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    New York Times

    por Manohla Dargis

    De vez em quando, uma mulher excepcionalmente capaz deve provar seu valor ao competir contra um palhaço. Esse é uma das obviedades duráveis de "A Guerra dos Sexos", uma volúvel e agradável ficcionalização da partida de tênis da exposição de 1973 entre Billie Jean King e Bobby Riggs.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Observatório do Cinema

    por Juca Claudino

    Um filme bem sessão da tarde – por mais que mantenha sua aparência indie. A fotografia é feita com película – não com digital – o que dá todo o tom vintage e etc.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    [Os diretores] mergulham nos aspectos pessoais e políticos da batalha entre Riggs e King na quadra de tênis, lidando com os temas de modo sensível e com senso de espetáculo destinado a tornar o conjunto divertido.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Variety

    por Peter Debruge

    O resultado é amplamente conhecido, mas a história que o precede revela-se extremamente divertida - e incrivelmente bem adaptado ao clima atual, como King estava lutando por seu gênero e explorando sua sexualidade em 1973, quando ocorreu o enfrentamento amplamente divulgado.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Com a apresentação infindável de questões e de grandes tipos vividos por grandes atores, realmente seria tarefa hercúlea dar conta de tudo. E o que se vê de fato não é um produto coeso, com um sem fim de questionamentos apresentados onde todos ficam na superfície rasa.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Collider

    por Matt Goldberg

    Dayton e Faris não descobriram como fazer um filme inteiro sobre machismo moderno e usaram a vida pessoal de King para preencher a história ao invés de conectá-la com o tema central. Embora seja bastante agradável, mesmo com seus defeiros, o filme parece um gesto fraco.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Omelete

    por Natália Bridi

    A atuação de Steve Carell dá a Riggs um ar adorável, mesmo quando diz as coisas mais absurdas. Ele acaba sendo o personagem mais completo do longa, que não vende tão bem a sua outra jogadora.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Faltam nuances ao longa-metragem de Jonathan Dayton e Valerie Faris e sobram conversas repletas de frases de efeito, bem como pausas dramáticas milimetricamente calculadas e, por isso, quase artificiais. O bom desempenho do elenco trata de abrandar as debilidades diretivas e de roteiro.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    É um filme de tênis decente, solidamente contado e coreografado, mas é na representação do filme do romance homossexual entre King e sua cabeleireira, interpretado lindamente por Andrea Riseborough, onde as coisas realmente ganham vida.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald

    [...] Um projeto interessante com elenco de primeira, mas que não tem o impacto devido, como discussão de problemas, tanto assim que eles não resistem e felizmente colocam um figurinista gay - feito pelo britânico e famoso Alan Cumming...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top