Tagarela, o Retorno.
Se no filme anterior a fórmula de policiais que não se acertam já soava ultrapassada pela falta de originalidade, os produtores entenderam que os quase US$50 milhões de bilheteria na estréia americana era indicativo para repetir a receita de "sucesso" com a continuação de Policial em Apuros.
Saindo das ruas de Atlanta, a dupla formada pelo experiente policial James Payton (Ice Cube) e o ainda novato Ben Barber (Kevin Hart) vai em busca de informações sobre um traficante nas ruas de Miami. Benjamin Bratt interpreta o algoz Antonio Pope, um rico empresário que possui alianças fortes na área política justamente por conta de suas doações frequentes às instituições policiais. No encalço do barão do tráfico de Miami surge a também policial Maya (Olivia Munn), que servirá de auxilio para desmantelar a quadrilha chefiada por Pope.
Do ponto de vista da comédia, esta continuação é levemente superior a anterior, principalmente porque fica nítido os maiores gastos na produção. Figurino, elenco, locações e sequências de ação surgem mais equilibradas e ajudam a compor a história, mesmo que isso ainda seja pouco para o caldo chegar à metade. As brincadeiras físicas também estão lá, porém, mais comedidas para evitar os desgaste, causando até mais risos do que deveriam, entretanto, a metralhadora falante continua presente e ainda pior. Fica difícil acreditar que Kevin Hart seja um dos atores mais bem pagos da atualidade, o cara só faz careta e usa o tom irritante de sua voz como uma metralhadora para desferir bobagens incessantes (Chris Tucker também faz isso, mas estranhamente é engraçado).
O diretor Tim Story ainda tenta parodiar o primeiro Velozes e Furiosos a ponto de usar o mesmo ator (Tyrese Gibson) em uma situação bem similar ao filme de Rob Cohen, mas novamente fracassa pela falta de timing cômico de seu elenco que, naufraga juntamente com sua produção sem inspirações.
POLICIAL EM APUROS 2 mostra que baixa qualidade não é indicativo de baixa bilheteria, ainda que aos olhos de muitos um filme seja medíocre em sua totalidade.