O filme toca em um ponto tanto interessante quanto essencial de ser abordado: o roubo de obras de arte pelos governos autoritários do século XX. O enredo decorre de uma perspectiva individual, o que pode ter comprometido um pouco o contexto histórico. O fato de ser uma história real torna a experiência bem construtiva. O final do filme emociona ao mostrar a importância da arte na conservação da memória. Tirando pontas soltas relacionadas às reais motivações dos personagens e ao processo judicial, é um filme bom.
Com uma bela história esse filme tinha potencial para muito mais. O final é previsível, mesmo assim vale a pena. Gostei das atuações, principalmente da Helen Mirren.
Mais um filme feito por judeus em memoria de outros judeus, assunto ja batido e rebatido. mal ajudado por atuacoes pifias dos coadjuvantes, perda de tempo.
Ótimo filme ! Elenco maravilhoso , historia que emociona ao retratar a recuperação de uma obra de arte confiscada no período nazista , a perseguição aos judeus, o empenho do advogado idealista e uma senhora lutando por justiça..
Filme forte, bem contado e com atuação impecável dos protagonistas. Mesmo numa temática tão retratada como a segunda guerra e o nazismo, o filme aborda uma temática específica, tratada de forma sensível e com remakes de passado e presente perfeitos, conforme as lembranças da personagem Maria Altman. Recomendo e já inclui o filme na minha lista de imperdíveis.
Adorei, enredo crescente que prende a atenção, não é do tipo que a gente fica contando os minutos pra acabar, pelo contrário, a gente mergulha na história. Desfecho muito bom, vale a pena assistir!
Filme muito bem retratado baseado em fatos reais, em um ritmo um pouco lento com flash back constantes retrata a realidade de uma judia que conseguiu fugir para a América e agora busca seus bens retirados pelos Nazistas na segunda grande guerra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade