Feito na América
Média
4,0
598 notas
Você assistiu Feito na América ?

43 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
16 críticas
3
13 críticas
2
4 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
João Santana
João Santana

8 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2025
O filme te prende, baseado em fatos reais, porém com uma leitura crítica, demonstrando as ambiguidades do governo americano da época (Ronald Reagan), das instituições, do combate às drogas e do "ser americano" ( principalmente no fim do filme quando o protagonista vai dizer que os EUA é o melhor país ....) e com boa atuação de Tom Cruise. Quanto ao conteúdo do filme: EUA sendo EUA.
LeandroTP
LeandroTP

9 seguidores 60 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 19 de março de 2023
Ótimo filme. Muito interessante, principalmente por ser baseado em fatos reais. Tom Cruise incorpora muito bem o papel anti-herói do agente duplo Barry Seal.
Tem tudo que se espera de um filme de tráfico de drogas: aventura, ação, suspense, aí vem a parte do drama e então o final "aquele", sabe?. Bem produzido, boa trilha sonora e atuações acima da média.
Em suma, recomendo conhecerem.
Ctaiti
Ctaiti

36 seguidores 347 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de junho de 2022
Minha opinião: Um filme comico, mas com a morte do Tom no final. Comico com todo acontecimento, quando ele pensava que acabou o destino pregava uma peça e as coisas mudavam. Até que trabalhava para CIA, Pablo Escobar, guerrereiros, etc.... Traficava armas, drogas, pessoas,...... E ganhava muito dinheiro, que não tinha como colocar mais no banco, na casa, barraca, no quintal,..... Até que no final a casa cai. E ele é assassinado. Uma boa atuação de Tom Cruise, um papel diferente dos de agente ou super soldado. O filme não é ruim é bom. Bem turbulento com cheios de mudanças, mas bem elaboradas. Recomendo assistir.
Roteiro: bom
Vale apena assistir? sim
Nota: 7,5
valmyr b
valmyr b

50 seguidores 261 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2021
Fizeram um filme contando uma história destrambelhada, sobre as "aventuras" supostamente reais de um sujeito "boa praça" destrambelhado. O diretor bem que se esforçou para fazer do enredo algo legal, sem sucesso. Houve grande empenho para "patetizar" todos os personagens; isso conseguiram! Bem, o que sobrou então desse "Feito na América"? Apenas Sarah Wright! Gata, mesmo depois de sua personagem parir três filhos e passar metade do filme escondendo dinheiro. Fraco! Duas estrêlas!
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.352 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 13 de outubro de 2020
Eu acho bem bacana como o filme concilia o tom político junto ao humor,o Doug Liman consegue fazer bem a estrutura do filme meio documental junto à um humor satírico (Tom Cruise é um ótimo vigarista).

Mas me pareceu que o filme acaba parando demais,ficando bastante repetitivo à partir do segundo ato,todas aquelas tramas com o cartel de drogas e o excesso de dinheiro fica apenas na ameaça de se concluir,falta uma objetividade da parte do Doug Liman,mas mesmo assim ainda é um filme que dá para se entreter bem.
Yanko Rodrigues
Yanko Rodrigues

349 seguidores 254 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 10 de setembro de 2020
É um filme excelente, tem mais de 2 horas que acaba até sendo pouco. Tom Cruise faz uma excelente atuação, deveria ter recebido uma indicação ao Oscar. Vale muito a pena ver. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 28 de maio de 2020
Uma divertidinha mentira ''baseada'' em fatos ( quase ) reais. Tom Cruise, apesar de não ter absolutamente nada ver com a figura real que interpreta, dá seu show de carisma habitual, carrega o filme nas costas, e compensa o fraco elenco coadjuvante ( o cara que fez o Escobar, que porra era aquela? ). Enfim, se você está esperando uma cinebiografia pura, linear, e fiel aos fatos, vai se decepcionar muito. American Maid não é um thriller policial, drama criminal, ou sequer um filme de ação, é uma comédia deslavada com apenas toques dos gêneros que mencionei. E na maior parte do tempo, isto fica longe de ser um problema, mas em momentos cruciais da trama ''semi-ficcional'', pode atrapalhar muito. Enfim, não assista esperando nada de espetacular, e então você pode curtir. Tem problemas, mas ainda sim, é um entretenimento informativo.
Luana O.
Luana O.

704 seguidores 557 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de maio de 2020
Uma história surreal contada de uma forma envolvente e dinâmica. Tom Cruise está ótimo no papel, além de galã é um excelente ator.
Letícia
Letícia

33 seguidores 22 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de maio de 2020
Muito bacana! Gosto de filmes baseados em histórias reais. Obviamente há situações que são colocadas para se misturar, usando um pouco de ficção. Mas nos mostra exatamente como governos atuam, nesse caso os EUA. Recomendo!
Fagner Cristófoli
Fagner Cristófoli

1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de abril de 2020
Filme muito bem conduzido... Mesmo sendo baseado em fatos, os produtores conseguirem dramatizar bem o roteiro e deixá-lo impecável.
Para quem reclama que o Seal verdadeiro não era galã, eu não vejo problema, uma vez que o Cruise e um ótimo ator e mandou muito bem na personagem.
O Escobar por ser secundário não mereceu atenção maior na escolha de um ator renomado.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa