Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
jrcampos
8 seguidores
54 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 17 de setembro de 2017
Um filme excelente, a crítica está louca de chamá-lo "regular". Tem tudo, bons atores, ação, intriga e ainda por cima é baseado numa história real que supera a ficção.
Uma divertidinha mentira ''baseada'' em fatos ( quase ) reais. Tom Cruise, apesar de não ter absolutamente nada ver com a figura real que interpreta, dá seu show de carisma habitual, carrega o filme nas costas, e compensa o fraco elenco coadjuvante ( o cara que fez o Escobar, que porra era aquela? ). Enfim, se você está esperando uma cinebiografia pura, linear, e fiel aos fatos, vai se decepcionar muito. American Maid não é um thriller policial, drama criminal, ou sequer um filme de ação, é uma comédia deslavada com apenas toques dos gêneros que mencionei. E na maior parte do tempo, isto fica longe de ser um problema, mas em momentos cruciais da trama ''semi-ficcional'', pode atrapalhar muito. Enfim, não assista esperando nada de espetacular, e então você pode curtir. Tem problemas, mas ainda sim, é um entretenimento informativo.
Achei o filme muito interessante, principalmente por ser baseado em fatos reais. Tom Cruise incorpora muito bem o papel anti-herói do agente duplo Barry Seal. É até difícil imaginar o acontecido, como o piloto oportunista conseguiu realizar tal façanha. Filme imperdível.
Cruise escolhe bem seus personagens e os interpreta com dedicação. Há referência a Top Gun, mas aqui éle é um anti-herói que sai da aviação civil para tirar fotos na América Latina para a CIA e evolui para o transporte de cocaína para o cartel colombiano de armas para abastecer os rebeldes da Nicarágua e ainda transportá-los para treinamento na América. Incrível a quantidade de dinheiro que ele consegue e precisa lavar e esconder, sendo cliente de vários bancos, sendo que em um deles o cofre principal é dele. caixas de sapatos, armários, depósitos e dinheiro até enterrado nas suas terras. Uma hora a casa cai. Não perca.
Fizeram um filme contando uma história destrambelhada, sobre as "aventuras" supostamente reais de um sujeito "boa praça" destrambelhado. O diretor bem que se esforçou para fazer do enredo algo legal, sem sucesso. Houve grande empenho para "patetizar" todos os personagens; isso conseguiram! Bem, o que sobrou então desse "Feito na América"? Apenas Sarah Wright! Gata, mesmo depois de sua personagem parir três filhos e passar metade do filme escondendo dinheiro. Fraco! Duas estrêlas!
O filme é bom, tem um rítimo agradavel que faz com que suas 2 horas passem rápido, apesar de não ser nada memorável. Feito na América é um filme até envolvente, já que sua história é basada em fatos reias e em questões de retratar essa realidade o filme se sai bem.
É um filme excelente, tem mais de 2 horas que acaba até sendo pouco. Tom Cruise faz uma excelente atuação, deveria ter recebido uma indicação ao Oscar. Vale muito a pena ver. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
um Tom, bem como sempre em seu papel, carrega o filme quase todo nas costas, nenhum coadvante que tome grande destaque na trama, o filme me prendeu e gostei bastante
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade