O que parecia um Eldorado, na verdade mais se assemelhava ao purgatório e fez lembrar do ditado "O inferno são os outros". A trama é pesada, a direção de Danny Boyle (o mesmo de "Quem quer ser um milionário?"), competente, e o desempenho de Leonardo DiCaprio, marcante. O enredo lembra o de "Lost". Bela fotografia.
Adorei esse filme, uma aventura muito envolvente. Quem não sonha estar num paraíso? Mas o filme vai além, mostrando até onde as pessoas são capazes de ir pra defender isso e continuar acreditando. O filme traz uma narrativa muito boa e ótima interpretação de Leonardo... show!
Não esperava nada deste filme. Mas, até um pouco maisda metade do filme, o filme me surpreendeu. Não era nenhuma maravilha, mas uma aventurabobinha e divertida, estilo Sessão da Tarde. Só que aí veio a tal cena do videogame. Eaí tudo começou a desmoronar.Antes de mais nada: o que deu na cabeça do Danny Boyle para colocar uma cena comoaquela??? Eu fiquei boquiaberto, não pelo ridículo da cena, mas sim em como o diretorque fez "Trainspotting", "Cova rasa" e "Por uma vida menosordinária", 3 grandes filmes, aceitou colocar algo daquele tipo num filme? Além denão ter nada a ver com a história naquele ponto (videogame e selva???), ficou ridículover Leonardo diCaprio correndo daquele jeito! Mas o pior ainda estava por vir. Leo (mal desde o início) fica paranóico sem motivo eresolve se transformar numa mistura de protetor das selvas com Rambo (não dá para nãolembrar dele quando Leo põe a faixa na testa). Mas depois ele volta ao normal com menosmotivo ainda!!! O filme é ruim, principalmente por causa de tudo que está na tela depois da cena devideogame. Antes é até razoável, mas Danny Boyle fez tanta besteira a partir desta cena(começando pela própria cena), que não dá para não sair do cinema irritado com o quevc viu na tela."
Vi mesmo por causa do Ator Leonardo DiCaprio, para mim o cara tem um sorte de só fazer filmaço!! Mas não foi dessa vez .. "A Praia" é tem um roteiro bem simples e acaba se tornando um passatempo de mal gosto. Pois o filme é sobre um ilha secreta onde as pessoas podem ser livres das tormentas do mundo moderno. O perigo maior é a outra metade da ilha dominada por traficantes de drogas.
Para quem leu o livro de Alex Garland acho que é impossível achar algo bom nesta adaptação. Atuações sofríveis, apesar de ótimos atores em seu elenco, em um roteiro cheio de remendos. Então se você já leu o livro, assistir esse filme será única e exclusivamente pela curiosidade .
Em um hotel barato de Bangcoc Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virgine Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranóica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até "a praia" eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou "a praia" e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois "a praia" é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte. Tendo o dicaprio esperava um bom filme mais não chega a ser ruin bem regular nota 6.0
Esse filme D+! Eu já assisti umas 5 vezes, mas toda vez que assisto, acho muito legal! Não enjoo. A história é muito boa e Leonardo DiCaprio, ótimo como sempre. A fotografia do filme é ótima também!
Devo ter assistido quando mais jovem,porém não lembrava do final,então revi. Bom,continua sendo muito interessante a forma como o filme é contado e a atuação impecável de Di Caprio. No início,temos ele se apresentando e contando que não quer ser igual aos outros(temos algo em comum ),depois temos ele caindo nas graças de um psicótico que viu nele uma forma de sobrevivência e ele pra não desapontar o "amigo"aceita a busca e ainda consegue convencer mais dois a ir com ele! Eu não teria essa coragem (até porque não sei nadar),mesmo sendo curiosa,porém admiro a ousadia dele. Ele fica apaixonado e arranja confusões por causa disso e depois fica perturbado igual ao Daffy,porém após ver o tanto de merda que causou,recobra a consciência e temos um final satisfatório e um pouquinho emocionante,mas não tanto como gostaria,porém a praia em si é linda e está até fechada de verdade devido aos turistas . Tem o livro também de Alex Garland
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade