Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
gianpaulo
7 seguidores
30 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 20 de setembro de 2016
Difícil de assistir, arrastado, sem sequência, sem conteúdo e sem um final que agrade. O filme fica a todo tempo dando a impressão que vai esquentar mas não esquenta.
Péssimo. Mistura de Malhação (elenco só de adolescentes cariocasxxx) com uma trama de um serial killer (cuja autoria é completamente indiferente para o enredo) que não vai para lugar nenhum. Filme muito parado, com excesso de closes exageradamente longos (para dar um clima psicológico de suspense). Não tem desenvolvimento, não tem clímax, não tem conclusão. Só tem um drama psicológico velado das potenciais futuras vítimas do assassino. A juventude isolada, de mente vazia e refém da violência. Se a intenção era trabalhar esse tema, havia muitas outras alternativas melhores e mais interessantes para a diretora. Li que a trilha sonora se salvava, mas só tem funk carioca (que não pode ser chamado de trilha sonora) e freestyle dos anos 90 (o que é que tem a ver, se a história se passa nos dias atuais?? Seria saudosismo de quem produziu?). Bem, já devia saber: quando a crítica de arte elogia muito, somente com base em elementos abstratos, é porque o filme é uma chatice. "Mate-me por favor" era o que eu pensava continuamente ao longo da sessão.
(...)É nítido como Anita Rocha da Silveira consegue transmitir o olhar critico a tabus de uma maneira inovadora e maravilhosa. Este é um longa que se não tivesse a sua talentosíssima direção para atuar de maneira precisa e conduzir de maneira eficaz o olhar do espectador, ele não seria um trabalho louvável como o é. Uma das maiores surpresas deste ano, Mate-me Por Favor simplesmente surpreendeu.
O que salva é a atuação da Valentina Herszage e a trilha sonora. É um filme mórbido demais. Cru, pesado e depressivo, que tenta mesclar isso com uma estilização, pra tentar atingir um público mais amplo. Mas o enredo é engessado e se propõe a fazer um "retrato da sociedade atual através do olhar da juventude". O filme se sustenta só nisso. É um típico filme de gênero. E cinema que se sustenta só em retratar um tema ou uma situação, que ignora o dinamismo no enredo e que tenta fugir do entretenimento, pra mim não serve. É só usar como parâmetro de qualidade o filme "Conta Comigo", que também se aprofunda no tema juventude, e apesar de ter um enredo um pouco lento, é um filme que traz um bom entretenimento, e é considerado por muitos uma obra-prima.
Pra quem gosta de um típico filme depressivo e de arte, "Mate-me Por Favor" é um prato cheio. Mas pra quem busca um filme inteligente com entretenimento, assim como eu, não recomendo.
Uma merda. O filme se perde mostrando a promiscuidade da bia e sem nexo nenhum com a história dos assassinatos. No final não se sabe nem quem e nem porque se matou... Horrível
Péssimo! Me arrependi muito de ter assistido. Não tem pé nem cabeça. No fim ninguém nem sabe quem matou. A menina perturbada, precisava de terapia urgente! E no fim? Morreu? Nao sei. Aquilo eram as almas? Que filme horroroso credo.
O pior filme que eu já vi em toda minha vida! Foram as duas horas mais inúteis que eu já gastei com algo em toda minha existência. Como estudante de cinema eu só consigo ficar triste que dinheiro destinado a cultura foi gasto com essa produção. Não tem profundidade, é um filme que só incomoda, e te da vontade de desligar a cada cena! Mas ao mesmo tempo, é tão ruim, que você precisa chegar até o fim pra saber se é realmente ruim, ou haverá alguma informação que fará o filme valer a pena, e quando chega ao fim: PÉSSIMO! Já vi arte (de todos os tipo) que não consegui compreender, ou absorver, mas esse filme, é uma perturbação!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade