Ingird Guimarães está de volta (guiada por seu Mini Cooper conversível, embalada pela trilha de Happy, de Pharrell Williams) a mais um grande filme do cinema nacional: Loucas pra casar. – Uma comédia que fala casamento, romance e muita confusão, mas que também tem seu lado dramático.
Apesar de seu papel caricato, que lembra muitos de seus filmes anteriores, Ingrid interpreta Malu (com todos os trejeitos neuróticos) e comanda o trio de mulheres que disputa o coração do galã Samuel (Bem interpretado por Marcio Garcia). Além dela, Tatá Werneck (usando lentes de contato azuis) interpreta Maria, uma jovem muito recatada e religiosa, que faz rir. Fechando o trio, Suzana Pires interpreta Lúcia, a sensual dançarina mascarada da boate.
Um elenco competente também atua como coadjuvantes, trazendo Fabiana Carla no papel de Dolores, amiga de Malu; Edmilson Filho no hilário papel de Rubi, amigo da dançarina mascarada;
Lutando para conquistar o coração e casar com Samuel, as três entram em pé de guerra, ao descobrirem as artimanhas do galã.
O drama também se faz presente no filme através da adoecida mãe de Malu, interpretada por Camilla Amado. Sempre que aparece em cena, a atriz comove e dá luz ao filme.
Um grande diferencial desta obra, além do elenco bem selecionado, do bom roteiro, fotografia, da trilha Happy, de Pharrell Williams (que aparece inúmeras vezes em cena), é o surpreendente desfecho do filme (fique de olho nas pistas, para descobrir o segredo durante o filme!) que traz qualidade acima da média do cinema nacional.
Assista Loucas pra Casar e chore... de tanto rir!
Por Ricardo Brandes / Escritor