Híbrido de documentário e ficção, um perfil do cantor, escritor e compositor australiano Nick Cave. Numa abordagem que contempla visões surpreendentemente francas e um retrato íntimo do processo artístico, o filme examina o que faz de nós o que somos e celebra o poder transformador do espírito criativo.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Nick Cave - 20.000 Dias na Terra
A mitologia da memória
por Renato Hermsdorff
Nick Cave, o líder da banda The Bad Seeds, pode não ser dos artistas mais populares no Brasil. Mas sua forma de raciocínio, seu processo criativo e, sobretudo o formato não convencional desse 20.000 Dias na Terra, documentário dirigido por Iain Forsyth e Jane Pollard podem ser um criativo cartão de apresentação do músico, para quem não o conhece, ou simplesmente um bom entretenimento, para o fã de cinema em geral.
Isso porque o longa-metragem é um relato divertido e tocante sobre o australiano radicado em Londres – e, por que não, também sobre a música como uma arte mais ampla? Existencial, a obra dirigida pela dupla de amigos do roqueiro, que marca presença também em produções ficcionais como Asas do Desejo - é narrada pelo próprio Cave, num tom que confunde, ou melhor, colore, a realidade.O filme começa com o despertador do músico tocando bem cedo. Ele levanta da cama para anunciar que
Ler a crítica
Trailer
2:13
Nick Cave - 20.000 Dias na Terra Trailer Legendado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade