Amor, Paris, Cinema
Média
2,7
publicações
  • The Hollywood Reporter
  • Cineweb
  • O Globo
  • Papo de Cinema
  • Rubens Ewald
  • Télérama
  • Critikat.com
  • Cinemascope

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Uma comédia simpática e desejável sobre a crise da meia-idade. [...] o filme não parece perceber o quão eficaz é quando Viard e Jacob compartilham a tela, seja no tempo presente ou em flashback.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

Com algo de Woody Allen e uma clara metalinguagem, Viard brinca com conceitos e ideias sobre o cinema francês contemporâneo, que parece prezar as produções “de arte”, mas, no fundo, como qualquer indústria, é movida pelos lucros exorbitantes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

A jornada de Arnaud bate na tela de forma irregular, entre o humor escrachado, principalmente na primeira metade, e o registro dramático, no que se refere ao elo com a mãe doente.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Com sua duração enxuta, atingida por meio de uma montagem ágil, [...] busca abraçar muitos tópicos, exibindo uma cadência elíptica que, se por um lado evoca uma sensação de liberdade criativa, por outro, reforça a impressão [...] de estar trabalhando com ideias que não foram plenamente lapidadas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

A ainda encantadora Irene Jacob dos filmes de Kieslowski faz o interesse mais romântico. Outro detalhe simpático, bem já no final entra como fundo uma canção contagiosa famosa de Rita Lee!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Frédéric Strauss

Arnaud Viard se dirige com muita leveza. Esta autoficção-confissão permite entrever o desejo do diretor de alcançar todos os públicos. Com generosidade, mas às vezes de modo atrapalhado.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Arnaud Hée

Embora tenha um tom simpático, "Amor Paris Cinema" parece o tempo inteiro justificar a sua legitimidade - cinematográfica, artística - sem conseguir ultrapassar a narração de esquetes agridoces sobre a dificuldade de ser um homem ocidental urbano, simpático e sensível.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cinemascope

por Thaís Lourenço

O filme é dividido em capítulos que, com a intenção de ajudar a dividir as ideias, muito pelo contrário só tornam o filme mais incongruente e sem linearidade, as cenas são jogadas e cabe ao espectador (e só a ele) lutar para achar um vínculo na narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa