Minha conta
    A Travessia
    Média
    3,7
    publicações
    • Blogs Pop
    • Pipoca Moderna
    • Almanaque Virtual
    • Cinema em Cena
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Collider
    • Gazeta do Povo
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Quarto Ato
    • Screen International
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Tribuna do Ceará
    • Variety
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Boston Globe
    • Cinema com Rapadura
    • O Globo
    • Washington Post
    • Zero Hora
    • Rolling Stone
    • ScreenCrush
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Blogs Pop

    por Luiz Gustavo Vilela

    O êxtase de Petit sobre a corda, Zemeckis faz questão de reforçar, é claramente seu maior momento. Toda sua vida foi direcionada para chegar ali. Por isso, nas cenas seguintes, há uma certa melancolia no olhar que Gordon-Levitt empresta ao seu personagem...

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Pipoca Moderna

    por Ailton Monteiro

    O resultado vai muito além do passeio de parque de diversões projetado rotineiramente nas telas dos multiplexes, demonstrando que Zemeckis é um dos grandes pioneiros do uso de tecnologias de ponta no cinema, mas, mais que isso, é também um dos grandes cineastas de sua geração.

    A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Aliada aos incríveis efeitos empregados, a câmera de Zemeckis torna-se tão anarquista e subversiva, nas palavras de Petit, quanto os artistas ao proporcionar requintados e prolongados instantes de agonia ao espectador.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Há, claro, o interesse em recontar as dificuldades experimentadas pelo grupo, mas o longa compreende que, numa obra de ficção (mesmo baseada em fatos reais), conhecer o herói é frequentemente tão importante quanto testemunhar seu heroísmo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cinepop

    por Allan Barbosa

    "A Travessia", apesar de conter uma narrativa um pouco lenta (o que pode cansar alguns telespectadores), se justifica em seu último ato. Tem um humor leve, romance, tensão e utiliza o 3D a seu favor, criando uma experiência cinematográfica que vale a pena ser vista em IMAX.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Uma vertigem que torna a experiência de assistir ao filme em IMAX 3D imprescindível, mesmo que se evite as refeições antes das sessões – e seja necessário um remédio para enjoo, dependendo da pessoa.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Perri Nemiroff

    "A Travessia" poderia ser apenas sobre a própria travessia, mas já que Zemeckis e o co-roteirista Christopher Browne mostram como o comportamento de Philippe afeta as pessoas ao redor, o filme funciona igualmente como uma forte jornada de personagem.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Gazeta do Povo

    por Sandro Moser

    O resultado pode fazer o espectador passar mal na poltrona do cinema [...] Mas se isso não for problema para você, a segunda metade é uma experiência imperdível, inovadora e poética, [...] que supera com folga alguns problemas de roteiro, interpretações e direção da primeira metade do filme.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    New York Times

    por A. O. Scott

    [Robert Zemeckis] reconhece a perda das torres ao carinhosa e meticulosamente ressuscitá-las no momento de seu nascimento. O filme se torna um poema de metal e concreto, uma sinfonia composta de vidro e vergalhões, luz e ar, trazida à vida numa esquisita e louca inspiração.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Arrebatador em seu visual e emocionante em sua condução, dotado de um bom humor singular e comovente na medida certa, tem-se aqui um filme que literalmente coloca a audiência dentro da tela, ao invés de levá-la para fora.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Quarto Ato

    por Gabriel Amora

    A loucura da ideia se torna agradável e até mesmo sã, graças ao roteiro bem estruturado, que é narrado pelo ator. A trama possui uma comédia leve que resulta em um dos filmes que mais entretém do ano.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Screen International

    por Charles Grant

    "A Travessia" nunca é melhor do que quando traz habilidades técnicas e criativas amplamente evidentes para nos fazer tontear em vertigem - ainda mais acentuada em IMAX 3D.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    "A Travessia" traz uma narrativa divertida e frequentemente empolgante, além de fazer um uso impressionante do 3D. [...] Uma parábola sobre o sonho americano nos moldes de "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas".

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Mark Kermode

    O brilhante documentário "O Equilibrista" de James Marsh disse-nos muito sobre Philippe Petit [...] O que faltou foram imagens da travessia em si [...] Esse vívido drama de Robert Zemeckis preenche essa lacuna com uma soberba sequência que coloca o espectador bem no fio conforme Petit caminha no vácuo.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    A sincera e divertida versão dramatizada da incrível travessia sobre um fio de Philippe Petit entre as torres gêmeas, em 1974, desempenha um trabalho digno em fazer suas mãos suarem.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    O filme ganha vida deslumbrante em seus espectaculares 40 minutos finais [...] Apropriando-se da magia do IMAX 3D para ampliar a genuína maravilha da imersão, a emoção de viver a experiência, a o final do filme mais que compensa a trama pesada, carregada de uma narração cansativa e pouco capricho.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    "A Travessia" é escrito de maneira ampla: os dois primeiros atos truncados são salvos, e muito bem substituídos, pelo empolgante, maravilhoso e espetacular final.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Tribuna do Ceará

    por Filipe Quintans

    Atento aos anseios da plateia, Robert Zemeckis não precisou de muito para realçar o caráter épico da travessia de Petit. A ele coube apenas tratamento cuidadoso das imagens e dos aspectos técnicos, deixando com o espectador a missão de se maravilhar. E, sinceramente, não há como não.

    A crítica completa está disponível no site Tribuna do Ceará

    Variety

    por Peter Debruge

    Petit sonhou grande. Felizmente, Zemeckis partilha de seu dom para a hipérbole, e, juntos, eles recriam um sonho selvagem como só o cinema é capaz, dando ao público uma experiência 3D emocionante e por todos ângulos, como antes apenas um homem na Terra podia alegar ter vivenciado.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Edu Fernandes

    A preparação envolve e entrega o público para o clímax nas alturas. Na travessia em si, o uso do 3D se faz evidente, o que causa aumento dos batimentos cardíacos de quem está sentado na beira da poltrona, entre outros sintomas.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Rafael W. Oliveira

    Zemeckis, como o belo artesão de imagens que é, traz em sua obra algumas das mais encantadoras cenas e momentos do ano. O uso do 3D, em especial, assume um papel importantíssimo ao levar ao espectador a própria sensação de vertigem de Phillipe...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Boston Globe

    por Tom Russo

    As exigências técnicas não são um desafio para Zemeckis. [...] O grande obstáculo é igualar-se a "O Equilibrista", um dos comentários mais efervescentes e imersivos dos últimos muitos anos. Porém, a versão de Zemeckis não alcança ponto tão alto.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cinema com Rapadura

    por Wilker Medeiros

    Um dos maiores incômodos do filme é sua estrutura cafona e preguiçosa, a chamada narração em off [...]. “A Travessia” é um filme repleto de altos e baixos e está aquém do potencial que a história oferece, devendo em breve cair no esquecimento.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    O Globo

    por André Miranda

    O que realmente atrapalha qualquer sensação que ‘‘A Travessia’’ poderia gerar é a narração de Gordon-Levitt. Durante todo o filme, sua voz interrompe narrativas para explicar a ação. [...] Uma pena que seja assim, principalmente porque o filme tem bons momentos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "A Travessia" satisfaz como um imersivo conto de aventura de desrespeito às autoridades e um exemplo de transporte para a tela e frio na barriga. A viagem que isso oferece aos telespectadores não alcança apenas 140 pés, mas também um mundo etéreo que já não existe mais.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Zemeckis fez economias de tempo questionáveis e generalizações grosseiras [...] Mas nada disso compromete a fruição. Sobretudo porque o objetivo, aqui, é despertar um tipo de emoção menos relacionado à complexidade da persona do protagonista e mais às sensações que ele vivencia.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Rolling Stone

    por Stella Rodrigues

    A aventura, em si, já dá muito pano para manga, mas a execução da narrativa visual concebida pelo diretor, Robert Zemeckis, arredonda a trama e deixa o filme cativante.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    "A Travessia" rapidamente perde qualquer aparência serena para produzir efeitos dramáticos baratos. A corda vai romper! O pé de Philippe está sangrando! [...] O filme rapidamente torna-se uma paródia sem graça de uma façanha espetacular.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    É só na última hora, no momento da travessia, que se percebe que Robert Zemeckis está atrás das câmeras. [...] Pena que a primeira parte não esteja - literalmente - à altura da fabulosa aventura.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top