O Que Fazemos nas Sombras
    3,7
    Você assistiu O Que Fazemos nas Sombras ?

Paulo de Araújo
    Paulo de Araújo

Enviada em 14 de março de 2016
    É possível dar mais que cinco estrelas?
    Uma das melhores comédias que já vi e uma das poucas em que eu ri do começo ao fim. Efeitos especiais muito bons (para um filme vindo de um país sem tradição em cinema internacional), elenco em perfeita sintonia, cenas bem gravadas e personagens hilários. Sirva-se: é um prato cheio!
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Mas espera aí, esse filme é um docudrama? Calma, acho que não. Na verdade é uma equipe de documentaristas retratando o cotidiano de um clã decadente de vampiros nos tempos atuais. Ah tá! Agora faz sentido, a equipe tem a garantia dos vampiros que não serão mordidos durante a gravação. Hahahaha. MUITO BOM!

Esta produção independente da Nova Zelândia é pura diversão, como podem ver pela premissa acima. Não que não cause estranhamento no início, mais cinema é isso mesmo, não precisa ser sempre redondinho. E este não é um filme hollywoodiano!

Os servos humanos que levam possíveis vítimas, buscando um dia serem mordidos. As idas aos bares e boates em buscam de uma presa. A improvável relação de amizade de um humano, que os acompanham nas peregrinações noturnas e a muito engraçada situação onde os vampiros levam este amigo numa convenção de variados tipos de monstros e toda confusão criada a partir disso.

Existem outros tantos momentos, como a rixa entre os lobisomens e os depoimentos deles reclamando deles mesmos por não cumprirem as funções domésticas. Mas o importante pra quem se aventurar a ver este filme de “terrir” é se permitir curtir algo diferente, inusitado.

Curiosidade. Os diretores só conseguiram levar o filme para apresentações nos EUA depois de uma bem sucedida campanha de angariação de fundos no Kickstarter (crowdfunding).

Nota do público: 7.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 96% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $3,4 milhões
    Mundo – $6,2 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Dimi
    Dimi

Enviada em 2 de outubro de 2015
    Fantástico. Raridade ver filmes de comédia genias baseados no criativo nesses tempos de alta tecnologia.
    Heverton S.
    Heverton S.

Enviada em 9 de abril de 2015
    Chamar isso de filme é uma comédia que faz rir mais do que o próprio filme! Horroroso é muito pouco!