Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
Um longa-metragem de estreia impressionante que se baseia em recursos visuais e o poder da sugestão para falar sobre noções abstratas, como a angústia. [...] Um rico subúrbio de Buenos Aires é jogado à beira da ansiedade e do desespero [...] no seguro e semi-experimental debute de Benjamin Naishtat.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Há uma sensação de caos social e um calor aterrorizante – quem conhece a capital argentina sabe que este não é um fator meramente fictício – que incutem nos personagens um medo paranóico e paralisante.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Demetrios Matheou
Naishtat faz um trabalho tão bom em construir a tensão que se torna decepcionante quando ele finalmente a libera. [...] Com 80 minutos e tudo se desenvolvendo com tanta malícia, estranheza e suspense, a gente fica querendo mais.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Frédéric Strauss
Uma tensão enigmática, com efeitos de enquadramento bem refletidos e uma trilha sonora ricamente trabalhada. Uma bela pesquisa formal que, infelizmente, se esgota em si mesma, tornando-se o único conflito em "Bem Perto de Buenos Aires".
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Peter Debruge
Um suspense sociológico tenso no qual o diretor nunca revela o que deixa os personagens tão desconfortáveis. Ele também não explica quem são esses personagens, o que eventualmente impede que o público se identifique com essa alegoria.
A crítica completa está disponível no site Variety
Zero Hora
por Daniel Feix
O painel do medo composto por Naishtat impressiona pelo trabalho de montagem e construção de climas, que fazem o público compartilhar o sentimento de angústia vivenciado pelos personagens.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Critikat.com
por Fabien Reyre
O paradoxo desta reflexão super teórica sobre o medo é a sua incapacidade de fazer o espectador sentir o que quer que seja. [...O diretor] falha na tentativa de criar uma angústia, um incômodo, ou mesmo um ambiente.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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The Hollywood Reporter
Um longa-metragem de estreia impressionante que se baseia em recursos visuais e o poder da sugestão para falar sobre noções abstratas, como a angústia. [...] Um rico subúrbio de Buenos Aires é jogado à beira da ansiedade e do desespero [...] no seguro e semi-experimental debute de Benjamin Naishtat.
Papo de Cinema
Há uma sensação de caos social e um calor aterrorizante – quem conhece a capital argentina sabe que este não é um fator meramente fictício – que incutem nos personagens um medo paranóico e paralisante.
Screen International
Naishtat faz um trabalho tão bom em construir a tensão que se torna decepcionante quando ele finalmente a libera. [...] Com 80 minutos e tudo se desenvolvendo com tanta malícia, estranheza e suspense, a gente fica querendo mais.
Télérama
Uma tensão enigmática, com efeitos de enquadramento bem refletidos e uma trilha sonora ricamente trabalhada. Uma bela pesquisa formal que, infelizmente, se esgota em si mesma, tornando-se o único conflito em "Bem Perto de Buenos Aires".
Variety
Um suspense sociológico tenso no qual o diretor nunca revela o que deixa os personagens tão desconfortáveis. Ele também não explica quem são esses personagens, o que eventualmente impede que o público se identifique com essa alegoria.
Zero Hora
O painel do medo composto por Naishtat impressiona pelo trabalho de montagem e construção de climas, que fazem o público compartilhar o sentimento de angústia vivenciado pelos personagens.
Critikat.com
O paradoxo desta reflexão super teórica sobre o medo é a sua incapacidade de fazer o espectador sentir o que quer que seja. [...O diretor] falha na tentativa de criar uma angústia, um incômodo, ou mesmo um ambiente.