Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por A redação
Ver algo simples e tão bacana como "Homem-Formiga e a Vespa" um bálsamo. Simples, no caso, é o enredo, um jorro de ação e humor que pode ser apreciado até por quem nunca leu um quadrinho dos heróis. Na área tecnológica, o filme é bem complexo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Collider
por Matt Goldberg
O novo filme é duas vezes mais inofensivo do que o primeiro, e funciona como um bom respiro após "Guerra Infinita". O filme não leva nada a sério, nem a si mesmo, e constitui uma bela farsa de baixo risco e humor despretensioso.
A crítica completa está disponível no site Collider
New York Times
por Manohla Dargis
“Homem-Formiga e a Vespa" apresenta várias sequências de ação, mas o que o torna incrível é que Reed descobriu como manter o filme intimista e divertido, mesmo quando corpos e carros aparecem voando.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
O foco do diretor está na forma como as viradas se beneficiam com o humor. Enquanto a entrega da exposição é trivial, a entrega das piadas - particularmente o estabelecimento e a sustentação enganosamente despreocupada de uma piada por muitos minutos até a punchline - é muito bem feita.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Roberto Cunha
Paul Rudd é o “dono” do filme, com um timing perfeito de humor, que é a sua praia. Sua participação no roteiro deve ter ajudado muito o trabalho de Peyton Reed, que pilotou o primeiro longa e retorna nessa “sequência de um herói menor” do universo Marvel, novamente, com um resultado bem legal.
A crítica completa está disponível no site Preview
The Playlist
por Rodrigo Perez
A sequência do modesto "Homem-Formiga" é maior em escala, ambição e tamanho, mas ele nunca se esquece dos personagens falhos, porém amáveis no centro desta história, nem de seu objetivo de encantar o espectador.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
CineClick
por Daniel Reininger
O legal é que tanto o Homem-Formiga quanto a Vespa têm a mesma importância no longa, Hope proporciona força e carisma ao filme, já que a necessidade de resgatar sua mãe perdida dá à história um peso emocional bem pessoal e garante muitos momentos de destaque para Evangeline Lilly.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Neusa Barbosa
Eventualmente, tanto cientificismo pode cansar alguns, mas a trama é movimentada e procura enfatizar as ligações familiares e afetivas – como a paixonite latente entre Scott e Hope - para aliviar o recurso aos jargões.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Screen Rant
por Molly Freeman
"Homem-Formiga e a Vespa" é um retorno hilário aos heróis em miniatura. Com dose acentuada de ação e uma história comovente, esta é uma sequência bem-sucedida da Marvel.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Ccine10
por Kadu Silva
O roteiro é bem simples e cheio de detalhes sem coerência, você precisa não pensar além para abraçar a ideia apresentada, fazendo isso, vemos um arco dramático leve e muito pautado na construção de diálogos que estabelece a trama como um todo.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Observatório do Cinema
por Arthur Pires
Por fim, "Homem-Formiga e a Vespa" mesmo não sendo tão bem executado ao que diz respeito a concepção de sua vilã, consegue em seu termino agradar – especialmente após a cena dos créditos finais.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Embora haja um exagero ocasional na consecução de piadas, "Homem-Formiga e a Vespa" oferece uma aventura com personalidade, mesmo não empolgando como poderia em determinadas circunstâncias.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Plano Crítico
por Ritter Fan
Se a dinâmica entre Hank, Hope e Scott mais uma vez funciona bem, com os atores confortáveis em seus respectivos papeis, valendo destacar a naturalidade de Rudd, sempre dentro do tom, o mesmo não pode ser dito de Luís.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Screen International
por Tim Grierson
Homem-Formiga e a Vespa traz muitas vezes um olhar tolo, mas comovente, sobre os laços familiares e os sacrifícios que as pessoas fazem por aqueles que amam. Nada que acontece parece vida ou morte, embora ao final Peyton Reed revele várias cenas de ação bacanas e alguns socos.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Matt Singer
A sequência [...] encontra seu ritmo ao ampliar tudo o que funcionou no primeiro filme, em especial o talento cômico de Paul Rudd e Michael Peña, como um ex-prisioneiro transformado em super-herói e seu antigo colega de cela, Luis.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O resultado é uma comédia atrapalhada carregada de efeitos em que vale tudo e nada importa. [...] Pelos padrões da Marvel, o filme é simplista em todos os sentidos - ao colocar na balança o recente mega-sucesso de bilheteria, Avengers: Infinity War.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
Reed aprendeu a operar um filme de super-heróis da Marvel e ainda manter tudo leve, rápido e empolgante. As cenas de combate não se sobrepõem, estão bem espaçadas e realmente fazem sentido visual.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Ann Hornaday
"Homem-Formiga e a Vespa" é feliz e animado, e não menos divertido por ser pouco memorável. O zumbido pode ser temporário, mas é divertido enquanto durar.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Tem muita gente elogiando o vilão, nada demais, e as piadinhas, nada de novo. Mas o pior é o final em aberto, para justificar a sequência. Considerando o que ocorre, só com muita imaginação dos roteiristas o "Homem-Formiga e a Vespa" voltam.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por André Miranda
Paul Rudd é absurdamente carismático, e surge dele todo mérito que o filme possa ter. Mas o resto é decepcionante. A participação de Laurence Fishburne, como um antigo colega de trabalho de Hank Pym, é um desperdício.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Catherine Shoard
Algumas cenas são irremediavelmente inertes, flácidas, sob o peso das músicas de terceira categoria. O romance de Rudd com uma cientista chamada Hope (Evangeline Lilly) é mais sem graça que um sanduíche de geleia.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
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Folha de São Paulo
Ver algo simples e tão bacana como "Homem-Formiga e a Vespa" um bálsamo. Simples, no caso, é o enredo, um jorro de ação e humor que pode ser apreciado até por quem nunca leu um quadrinho dos heróis. Na área tecnológica, o filme é bem complexo.
Collider
O novo filme é duas vezes mais inofensivo do que o primeiro, e funciona como um bom respiro após "Guerra Infinita". O filme não leva nada a sério, nem a si mesmo, e constitui uma bela farsa de baixo risco e humor despretensioso.
New York Times
“Homem-Formiga e a Vespa" apresenta várias sequências de ação, mas o que o torna incrível é que Reed descobriu como manter o filme intimista e divertido, mesmo quando corpos e carros aparecem voando.
Omelete
O foco do diretor está na forma como as viradas se beneficiam com o humor. Enquanto a entrega da exposição é trivial, a entrega das piadas - particularmente o estabelecimento e a sustentação enganosamente despreocupada de uma piada por muitos minutos até a punchline - é muito bem feita.
Preview
Paul Rudd é o “dono” do filme, com um timing perfeito de humor, que é a sua praia. Sua participação no roteiro deve ter ajudado muito o trabalho de Peyton Reed, que pilotou o primeiro longa e retorna nessa “sequência de um herói menor” do universo Marvel, novamente, com um resultado bem legal.
The Playlist
A sequência do modesto "Homem-Formiga" é maior em escala, ambição e tamanho, mas ele nunca se esquece dos personagens falhos, porém amáveis no centro desta história, nem de seu objetivo de encantar o espectador.
CineClick
O legal é que tanto o Homem-Formiga quanto a Vespa têm a mesma importância no longa, Hope proporciona força e carisma ao filme, já que a necessidade de resgatar sua mãe perdida dá à história um peso emocional bem pessoal e garante muitos momentos de destaque para Evangeline Lilly.
Cineweb
Eventualmente, tanto cientificismo pode cansar alguns, mas a trama é movimentada e procura enfatizar as ligações familiares e afetivas – como a paixonite latente entre Scott e Hope - para aliviar o recurso aos jargões.
Screen Rant
"Homem-Formiga e a Vespa" é um retorno hilário aos heróis em miniatura. Com dose acentuada de ação e uma história comovente, esta é uma sequência bem-sucedida da Marvel.
Ccine10
O roteiro é bem simples e cheio de detalhes sem coerência, você precisa não pensar além para abraçar a ideia apresentada, fazendo isso, vemos um arco dramático leve e muito pautado na construção de diálogos que estabelece a trama como um todo.
Observatório do Cinema
Por fim, "Homem-Formiga e a Vespa" mesmo não sendo tão bem executado ao que diz respeito a concepção de sua vilã, consegue em seu termino agradar – especialmente após a cena dos créditos finais.
Papo de Cinema
Embora haja um exagero ocasional na consecução de piadas, "Homem-Formiga e a Vespa" oferece uma aventura com personalidade, mesmo não empolgando como poderia em determinadas circunstâncias.
Plano Crítico
Se a dinâmica entre Hank, Hope e Scott mais uma vez funciona bem, com os atores confortáveis em seus respectivos papeis, valendo destacar a naturalidade de Rudd, sempre dentro do tom, o mesmo não pode ser dito de Luís.
Screen International
Homem-Formiga e a Vespa traz muitas vezes um olhar tolo, mas comovente, sobre os laços familiares e os sacrifícios que as pessoas fazem por aqueles que amam. Nada que acontece parece vida ou morte, embora ao final Peyton Reed revele várias cenas de ação bacanas e alguns socos.
ScreenCrush
A sequência [...] encontra seu ritmo ao ampliar tudo o que funcionou no primeiro filme, em especial o talento cômico de Paul Rudd e Michael Peña, como um ex-prisioneiro transformado em super-herói e seu antigo colega de cela, Luis.
The Hollywood Reporter
O resultado é uma comédia atrapalhada carregada de efeitos em que vale tudo e nada importa. [...] Pelos padrões da Marvel, o filme é simplista em todos os sentidos - ao colocar na balança o recente mega-sucesso de bilheteria, Avengers: Infinity War.
Variety
Reed aprendeu a operar um filme de super-heróis da Marvel e ainda manter tudo leve, rápido e empolgante. As cenas de combate não se sobrepõem, estão bem espaçadas e realmente fazem sentido visual.
Washington Post
"Homem-Formiga e a Vespa" é feliz e animado, e não menos divertido por ser pouco memorável. O zumbido pode ser temporário, mas é divertido enquanto durar.
Estado de São Paulo
Tem muita gente elogiando o vilão, nada demais, e as piadinhas, nada de novo. Mas o pior é o final em aberto, para justificar a sequência. Considerando o que ocorre, só com muita imaginação dos roteiristas o "Homem-Formiga e a Vespa" voltam.
O Globo
Paul Rudd é absurdamente carismático, e surge dele todo mérito que o filme possa ter. Mas o resto é decepcionante. A participação de Laurence Fishburne, como um antigo colega de trabalho de Hank Pym, é um desperdício.
The Guardian
Algumas cenas são irremediavelmente inertes, flácidas, sob o peso das músicas de terceira categoria. O romance de Rudd com uma cientista chamada Hope (Evangeline Lilly) é mais sem graça que um sanduíche de geleia.