A diretora Ana Lily Amirpour, que carrega uma semelhança com A Garota (Sheila Vand), realizou as sequências de skate de longa distância. Amirpour é skatista há muito tempo.
A aparência fisionômica de Saeed "The Pimp" é inspirado no cantor Ninja, vocalista da banda Die Antwoord.
Filmado em Taft, Califórnia, apesar do longa centrar-se no Oriente Médio. As gravações duraram 24 dias.
O gato (Masuka) não estava originalmente incluso no roteiro, mas Amirpour ficou tão impressionada com suas habilidades que o colocou no filme.
A diretora Ana Lily Amirpour aparece no filme interpretando Shirin, uma menina usando camiseta e maquiagem de esqueleto na festa. Embora chamada de "Shirin", nos créditos ela é listada como "Skeleton Partygirl" (garota esqueleto na festa, em tradução livre).
No início do filme, um personagem diz que ele trabalhou "2.191 dias" a fim de ganhar dinheiro para comprar seu carro. Isto é, na realidade, exatamente seis anos (levando em conta um ano bissexto).
A palavra "vampiro" não é mencionada no filme, no entanto, o nome Drácula é usado.
Primeira história vampírica centrada no Oriente Médio.
Ana Lily Amirpour uniu-se a Radco no desenvolvimento de uma série de graphic novels para acompanhar o filme. Ele revela mais sobre A garota e Bad City.
Primeiro longa-metragem de Ana Lily Amirpour.
Dos muitos cartazes acima da cama da Garota, três são instantaneamente reconhecíveis dos álbuns "Music of the Bee Gees", "Michael Jackson's Thriller" e "Madonna: The First Album". No entanto, enquanto o poster do Bee Gees aparente autênticidade, nos outros dois, parece que impostores são os artistas. Isto pode ter sido feito deliberadamente, a fim de criar uma atmosfera perturbadora para o filme. Um cartaz menor, de uma menina segurando uma luz de Natal na frente dos olhos, é a própria diretora Ana Lily Amirpour.