Minha conta
    O Plano de Maggie
    Média
    3,2
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Collider
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Boston Globe
    • Cineweb
    • O Globo
    • Télérama
    • Veja
    • Washington Post
    • Zero Hora
    • Papo de Cinema
    • Cinema em Cena
    • Críticos.Com.Br
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    A escritora e diretora Rebecca Miller [...] normalmente trafega por materiais mais pesados dramaticamente falando, mas aqui ela demonstra um toque suave e divertido para as comédias pastelão.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Collider

    por Matt Goldberg

    Embora essa seja a história leve de uma jovem mulher que demora demais para amadurecer, "O Plano de Maggie" nunca parece superficial. É um prazer ver Miller trabalhando de maneira delicada, mas confiante, que confere personalidade ao filme.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Screen International

    por Tim Grierson

    Todos os três protagonistas ficam mais fortes conforme o filme avança, em parte porque a diretora Rebecca Miller não revela suas intenções até a metade do filme.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Nigel M Smith

    O filme da diretora e roteirista Rebecca Miller é completamente oposto à sua protagonista [...] E é isso que faz "O Plano de Maggie" ser um deleite tão grande.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    [...] o filme é meio como os filmes clássicos de Woody Allen e meio como uma comédia pastelão dos anos 30 e traz uma atuação vigorosa de Greta Gerwig, cujo espírito [...] foi essencial para possibilitar a comédia do roteiro.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Dennis Harvey

    Esse agradável triângulo amoroso enrola Greta Gerwig, Ethan Hawke e Julianne Moore em dois relacionamentos que se entrelaçam [...] A diretora Rebecca Miller é enormemente auxiliada por todos os seus colaboradores aqui.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Rebecca Miller permanece sendo uma autora auto-consciente, no entanto, e existem momentos em "O Plano de Maggie" em que sentimos a diretora criando toda as situações para atingir impacto máximo.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Rebecca Miller coloca o mundo acadêmico [...] como o cenário aqui, e faz uma comédia ácida sobre o estado da cultura e da teoria. [...] É, no fundo, também uma comédia sobre a fugacidade do desejo humano e a constante insatisfação que nos move.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    A diretora Rebecca Miller [...] sai de seu ambiente natural, o drama carregado de traumas, para uma visita surpresa ao nicho, com resultados às vezes inspirados, às vezes apenas risível.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Télérama

    por Aurélien Ferenczi

    A diretora conhece bem o meio esnobe e superficial dos aprendizes de escritor. [...] Seu triângulo amoroso não tem nada de novo, mas a qualidade do roteiro e o charme dos atores tornam o filme irresistível em alguns momentos.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Se o cinema independente americano tem uma musa, esta é Greta Gerwig. Protagonista de Frances Ha e Mistress America, a simpática atriz está de volta em "O Plano de Maggie" fazendo praticamente o mesmo papel — o da nova-iorquina descolada.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    Juntas, Rebecca Miller e suas atrizes criam um triângulo amoroso de nossa época - falhada, fraturado e frequentemente profundo e engraçado. Fiel ao seu título, "O Plano de Maggie" é tão louco que o filme pode funcionar muito bem - e ele certamente funciona.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    Moldado em tão boas referências, "O plano de Maggie" é um programa agradável, sob a criação e condução protocolares da roteirista e diretora Rebecca Miller, mas deixa exposto sua falta de viço. Já vimos esses personagens e seus dilemas em filmes melhores.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Papo de Cinema

    por Renato Cabral

    Não há grandes novidades na narrativa de Rebecca Miller e falta certo brilho nos diálogos, que poderiam ser seu principal diferencial. Sobra como saldo positivo Greta Gerwig...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Tradicional até mesmo em seus momentos mais eficazes (o envolvimento do casal principal é simpático, mas ilustrado através de uma montagem amarrada pela trilha sonora), o longa depende do carisma de seu elenco para não soar como uma repetição aborrecida de clichês...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    O senso de humor é, por conseguinte, previsível e debruçado em repetições tolas, por vezes apelando incoerentemente para piadas grosseiras. [...] Está longe de ser uma tragédia, mas tem seu potencial desperdiçado irresponsavelmente ao tentar agradar gregos e troianos.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Na verdade, nem é preciso ver o filme já que é fácil perceber que ele é sobre intelectuais que discutem tanto trivialidades quanto pseudo profundidades. O humor é raro, a paisagem invernal e o resultado não indicado para o espectador casual.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top